Skip to content

Diferenças entre o linfoma de Hodgkin e não-Hodgkin

linfoma, sistema linfatico, ingua no pescoço, ingua, linfoma de hodgkin, sistema linfático, ingua na axila, o que é linfoma, linfomas, linfoma sintomas, sintomas de linfoma, inguas, cancer linfatico, inguas no pescoço, linfoide, o que é ingua no pescoço, ingua na cabeça, ingua no pescoço doi, linfomas no pescoço, linfoma não hodgkin tem cura, linfoma de hodgkin tem cura medico de pescoço, linfomas de hodgkin, linfoma hodgkin e não hodgkin qual o mais grave, linfoma hodgkin e não hodgkin qual o mais grave, linfoma doi quando aperta, o que é linfoma não hodgkin, qual linfoma é mais grave, o que é cancer linfoma, o que é linfoma no sangue quando suspeitar de linfoma, quando suspeitar de linfoma, quando suspeitar de linfoma, tipos, caroço na virilha, #SeToque, setoque, se toque, abrale
Compartilhe

Última atualização em 18 de março de 2022

Conhecer os subtipos deste câncer é importante para estar ciente de todas as questões do tratamento

Mas, você deve estar se perguntando: o que é o linfoma? Aliás, dizemos “linfoma” como se fosse um único tipo de câncer, mas, na verdade, ele é dividido em dois grandes grupos: linfoma de Hodgkin (LH) e linfoma não-Hodgkin (LNH). E cada um deles é dividido em diferentes subtipos, que se comportam de maneiras distintas – somente o LNH tem mais de 40 subgrupos

Então, qual a diferença entre o LH e o LNH?

A primeira diferença é que nem todas as células do linfoma de Hodgkin são malignas.

O Dr. Jacques Tabacof, especialista em linfomas do Centro Paulista de Oncologia, explica que no LNH a maioria das células do câncer são sim malignas.
Já no LH, existem células saudáveis de defesa envolvidas também, mas elas estão “desligadas”.

“As células cancerosas do linfoma produzem substâncias que inibem o funcionamento dessas células de defesa. Então as células saudáveis ficam acumuladas ao redor das células malignas, mas por não estarem funcionando, não conseguem combater o linfoma”, explica o médico.

Quem tem mais chance de desenvolver qual linfoma?

Apesar da doença ter a possibilidade de aparecer em pessoas de qualquer idade, o LH é mais diagnosticado em pacientes jovens de 20 a 40 anos. Em comparação, nos últimos 25 anos, o LNH tem sido mais encontrado em pessoas com mais de 60 anos.

59% dos pacientes de LH são homens e 41% em mulheres. No LNH, os homens representam 51% dos casos e as mulheres 49% e ele é o tipo mais comum.

linfoma, sistema linfatico, ingua no pescoço, ingua, linfoma de hodgkin, sistema linfático, ingua na axila, o que é linfoma, linfomas, linfoma sintomas, sintomas de linfoma, inguas, cancer linfatico, inguas no pescoço, linfoide, o que é ingua no pescoço, ingua na cabeça, ingua no pescoço doi, linfomas no pescoço, linfoma não hodgkin tem cura, linfoma de hodgkin tem cura medico de pescoço, linfomas de hodgkin, linfoma hodgkin e não hodgkin qual o mais grave, linfoma hodgkin e não hodgkin qual o mais grave, linfoma doi quando aperta, o que é linfoma não hodgkin, qual linfoma é mais grave, o que é cancer linfoma, o que é linfoma no sangue quando suspeitar de linfoma, quando suspeitar de linfoma, quando suspeitar de linfoma, tipos, caroço na virilha
Leia também:

Qual é o linfoma mais grave?

É difícil falar qual linfoma é mais grave. A gravidade do câncer vai depender de vários fatores, como o momento em que ele foi diagnosticado. Se for um diagnóstico precoce, é muito mais provável que o câncer seja fácil de ser tratado. Da mesma forma que se for tardio, o prognóstico da doença pode ser mais complicado.

Além disso, existe a questão da resistência das células cancerosas ao tratamento. O LH apresenta alto índice de cura com quimioterapia de primeira linha. Ou seja, logo no primeiro tipo de tratamento que o paciente faz, ele tem muita chance de já se curar. Segundo o Dr. Jacques, isso acontece porque “os linfomas de Hodgkin, em geral, são mais sensíveis à quimioterapia”.

linfoma, sistema linfatico, ingua no pescoço, ingua, linfoma de hodgkin, sistema linfático, ingua na axila, o que é linfoma, linfomas, linfoma sintomas, sintomas de linfoma, inguas, cancer linfatico, inguas no pescoço, linfoide, o que é ingua no pescoço, ingua na cabeça, ingua no pescoço doi, linfomas no pescoço, linfoma não hodgkin tem cura, linfoma de hodgkin tem cura medico de pescoço, linfomas de hodgkin, linfoma hodgkin e não hodgkin qual o mais grave, linfoma hodgkin e não hodgkin qual o mais grave, linfoma doi quando aperta, o que é linfoma não hodgkin, qual linfoma é mais grave, o que é cancer linfoma, o que é linfoma no sangue quando suspeitar de linfoma, quando suspeitar de linfoma, quando suspeitar de linfoma, tipos, caroço na virilha

Já os LNH, como dito anteriormente, é um grupo constituído com muitos tipos de linfomas e alguns deles são mais resistes aos tratamentos. Isso pode fazer ser necessário partir para uma segunda opção de terapia, o chamado tratamento de segunda linha.

Diferença entre os sintomas linfoma Hodgkin e não-Hodgkin

Não, os sintomas são os mesmos independente se for LH ou LNH!

O mais comum é o aumento dos linfonodos, ou seja, os inchaços, “caroços” ou ínguas no pescoço, axila e virilha, principalmente. Além disso, a pessoa pode apresentar coceira, febre, perda de peso e o baço e o fígado podem aumentar de tamanho.

O médico conta que “áreas de gânglios linfáticos mais internas, como tórax e abdômen também são frequentemente acometidas, mas o paciente pode não sentir alterações.

Sintomas de linfoma

Assim como alguns casos podem causar alterações em pele, ossos e aparelho digestivo”.

Leia também:

Como saber a diferença entre linfoma Hodgkin e não-Hodgkin?

Os sintomas são os mesmos e apalpando os caroços não é possível sentir uma diferença, como fazer então?

Somente após realizar uma biópsia da área afetada o médico estará apto a dizer se o linfoma é de Hodgkin ou não-Hodgkin.

Diferença entre linfoma Hodgkin e não-Hodgkin em relação ao tratamento

O Dr. Tabacof explica que podem ser usadas combinações de drogas quimioterápicas e radioterapia em todos os tipos de linfomas.

“Nos linfomas B CD20, LNH positivos associamos o anticorpo Rituximabe. Assim como nos casos de LH às vezes precisamos associar o brentuximabe que é um anticorpo anti-CD30”, conta ele.

Mas, novamente, saber qual o subtipo é fundamental, para entender quais as melhores escolhas de tratamento.

Tratamento para linfoma

O transplante de medula óssea é uma opção para os dois tipos de linfoma?

Sim! O transplante de medula óssea autólogo pode ser feito tanto para o LH quanto para o LNH que recidivam ou não respondem bem ao tratamento inicial.

O transplante alogênico é uma opção, mas é bem mais raro. Ele só é feito quando acontece uma recidiva após o autólogo.

Leia também:

Linfoma de Burkitt x linfoma linfoblástico x  grandes células

Esses são três dos subtipos de linfoma não-Hodgkin. O linfoma de Burkitt e linfoblástico são considerados agressivos, pois apresentam um rápido crescimento. Dessa forma, necessitam de tratamentos bastante intensivos e normalmente são administrados com o paciente internado.

“O linfoma de grandes células é menos agressivo e pode ser tratado com quimioterapia ambulatorial”, encerra o Dr. Jacques Tabacof

protese de silicone, allergan, causou, tipos de silicone, implante de silicone, alergan, mulheres com silicone, silicone protese, tipos de proteses de silicone, implante silicone, tipo de cancer, implantes de silicone, allegran, cirurgia silicone mama, doença do silicone, marcas de silicone, silicone allergan, tipos de silicone mama, tipos de protese mamária, selicone, silicone nas mamas, proteses de silicone marcas confiaveis, câncer de linfoma, allergan silicone, protese silicone marca allergan, silicone mamario, empresa recall, implantes mamários, protese mamária antes e depois, sintomas de rejeição de protese de silicone, infecção protese de silicone sintomas, silicone mamas, implante de silicone mama, implante de silicone na mama, silicone mamario, contratura capsular, mulheres de silicone, silicone causa cancer, linfoma, linfoma relacionado a protese mamaria, linfoma de hodgkin, lifoma não hodgkin, sistema linfático, ingua na axila, o que é linfoma, linfomas, linfoma sintomas, sintomas de linfoma, inguas, cancer linfatico, inguas no pescoço, linfoide, o que é ingua no pescoço, ingua na cabeça, linfoma raro, sistema linfatico

Dia Mundial da Conscientização sobre os Linfomas

Em 15 de setembro é comemorado o Dia Mundial da Conscientização sobre os Linfomas. Esse câncer acomete mais de 12 mil pessoas por ano no Brasil e diagnosticá-lo precocemente é fundamental! Por este motivo, a Abrale criou a campanha #SeToque, que objetiva levar informação sobre os principais sintomas da doença para toda a população.


Compartilhe
Receba um aviso sobre comentários nessa notícia
Me avise quando
117 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Texto bem explicativo. Após sua leitura passei a conhecer e entender o câncer no sistema linfático. Muito agradecida.

Oi fiz uma mamografia reapareceu um linfoma na axila esquerda a médica pediu uma ultasonografia para ter imagens e normal aparecer linfomas s

Olá, eu tô com uma íngua no pescoço duas na nuca inchaço na virilha e perto da clavícula apareceu um o do pescoço não dói mas o restante sim as ínguas não parecem ter crescido eu estou com linfoma? Vale ressaltar que eu n tenho certeza pq eu n tô suando muito com falta de apitite mas eu estou desesperado pode dizer com isso se é um linfoma?

Perdi meu filho a dois meses com linfoma de hogdkin,o dele começou com um nódulo no braço direito depois de uma câimbra no.musuculo do braço direito,e isso foi crescendo levamos seis meses pra descobrir que era câncer depois de fazer a biópsia, abriu se uma lesão enorme,meu filho tinha 26 anos,foram várias tentativas de tratamento, quimioterapia,a tal da drag,nada resolveu, amputou se o braço, antes disso fez fez transfusões de sangue ,40 dias internados,me enchia de esperança,só esperou passar o natal e o ano novo,ele já não queria mais nada comer,tomar banho do ficar deitado, fizemos aquele exame que se chama pet escam,a metade do corpo do lado direito já estava todo tomado chegando no pulmão,ele morreu no 4 janeiro essa doença ela humilha, mutila e mata sem piedade

Me doeu muito ver esse comentário ?.
Perder um filho tão novo… Meus sentimentos, nem há palavras ..
Eu tive LH em 2010. E corremos muito porque já estava grande a massa no mediastino e nódulos no pescoço. Não é fácil descobrir. Mas os médicos precisam estar mais atentos pra que os diagnósticos saiam mais rapidamente.Eu fui em dois que mandaram pra casa sem investigar. Ainda bem que um pneumologista mto bom já encaminhou pra tomografia.

Oi gente eu tenho 2 caroços um de cada lado da virilha no começo eu achava que era uma ingua mas daí não sumiu ela tem um tempo que abaixa e tem tempo que ela cresce mas mesmo assim quando eu passo a mão sobre o local eu sinto o caroço em baixo da pele ele é um pouco duro e doi quando aperto. Tô com isso há messes e não sei se pode ser isso. Tô desesperada. Vocês acha que pode ser isso? ?

Bom dia, meu nome é Adriana fui diagnosticada com lindona não Hodgkin aparentemente o meu está só na pele, faço controle de 6 em 6meses.Gostaria de saber que alimentos não posso comer de maneira nenhuma e que alimentos me ajudam a tornar meu sistema imunológico mais forte. Estou sem contato com minha médica por causa do covid 19. Normalmente faço uso de limão em jejum, açafrão. Gostaria de saber se esses alimentos realmente ajudam?

Obrigada pelo esclarecimento!

Olá! Recentemente eu tive sifilis primária e tomei a medicação indicada pelo infectologista – duas doses de benzetacil. Há dois meses sinto dois caroços (um de cada lado da virilha). Gostaria de saber se isso tem a ver com a sifilis ou se é algo pior. Estou com medo e no momento não posso ir a uma consulta, pois estamos todos de quarentena. Muito obrigado

ola, me chamo Thais e tenho 30 anos, recebi meu diagnostico da biopsia e o resultado resulta em INFILTRAÇÃO POR LINFOMA DE ALTO GRAU, COM UMA obs.. e necessário o exame imuno histoquímico para completa elucidação diagnostica… o que posso ser isso.? estou bastante preocupada…. por favor me de uma luz, pois não consigo entender o que significa tudo isso…

O meu também foi assim, linfoma hodingkim de alto grau, fiz cirurgia era maligno, fiz quimioterapia e radioterapia, consegui a cura. Te desejo que se cure. Tenha fé e seja forte. Abraço.

Tenho um caraço atrás da orelha(um dedo e meio), 1cm de largura e 0,5 cm de altura. Apareceu essa semana, não sinto dor, só descobri ele pela minha mãe, que o notou. Devo me preocupar muito? Tenho bastante espinha na orelha…

Obrigado pelo carinho! O caraço já está sumindo, não venho acompanhado de outros sintomas.

Olá, Boa noite! Percebi um caroço logo abaixo da mandíbula a 7 dias atrás, porém, sem nenhum outro sintoma. Consultando minha médica, ela pediu uma ultrassom, que teve como impressão diagnóstica “sinais sugestivos linfonodos cervicais bilaterais de aspecto reativo”, com 5 linfonodos de aspecto aumentado (1,1 x 0,7 cm foi o maior medido). Depois disso, ela solicitou um hemograma, no qual deu alteração para mais em leucócitos (11.170 mm3), segmentados (7.137,63 mm3), hemossedimentação (64 mm 1ª hora) e PCR (1,24 mg/L). Ela prescreveu um antibiótico que tomo a 48 h, porém sem melhora no inchasso dos linfonodos. Devo me preocupar? Caso eles não desinchem, devo procurar qual especialidade médica?

Boa tarde, eu estou com linfoma de Hodgkin já a 5 anos faço quimioterapia mas sempre volta o que eu faço para curar difinitivamente

Boa noite, tenho um filho de 4 anos e a algum tempo tenho notado um caroço no pescoço dele,que na9 diminui,tem dois dois lado dos pescoço, fico preocupada e a9 mesmo tempo com medo de levá-lo a9 pediatra….gostaria de saber a opinião de vcs. Obrigada.

Boa tarde, o dele já tem mais de 6 meses,marquei um pediatra. Obrigada pela atenção.

Boa tarde Adriana, sei que faz tempo, mas qual era o motivo dos ganglios inchados?

Olá.eatou com iguais em cadas axilas as.vezes.doem.incomoda as.vezes não é uma.nas.veririlhas.tbm.doem.so.as.vezes.twm uns.3 meses.ja mas não é alimentada só sinto que e ingua porque doem as.vezzes percebo que.to.tossindo mas que antes sempre.achei que.fosse.tosse alérgica mas percebo que.fico bem.cansada quando ando rápido e tosse e.maior que.podera.ser estou bem.preocupada porque fiz mamografia e apareceu linfomas

Bom dia!
Notei por acaso que tenho um carocinho interno atrás da orelha, em cima osso, há mais de um ano. E até hoje não sumiu e também não cresceu. Aparentemente tem 0,5 cm, parece ser de “silicone” quando se apalpa, não é visível, e não dói. Esses dias ando me sentindo muito cansada e com coceiras no corpo tbm.
Tentei marcar consulta com o clínico geral no postinho da minha cidade, mas infelizmente está com a agenda fechada até o ano que vem. Passo com um otorrino em um AME por causa da rinite, ele é capaz de diagnosticar? E é possível ter um linfonodo aumentado e ser benigno?

Olá, bom dia

Um dia quando cheguei dos 5Km que faço correndo, senti um incomodo muito grande na axila, ao ponto de não conseguir fechar o braço. A dor persistiu por 3 dias, diminuindo de grau, até que não doía mais, porém notei desde o primeiro dia que existia um nódulo na região da dor, que não existia antes. Um mês depois ele ainda está aqui, alguns dias atrás ao fazer a barba notei um no queixo que tb teve o mesmo processo, 3 dias bem doloridos e agora ele parou de doer, mas ainda está presente. Estou bem apreensivo. Vocês poderiam me dar alguma informação sobre?

Minha filha teve linfoma de burkitt aos 19 anos,internada já prestes a morrer.. conseguimos vencer o burkitt, 8 blocos de quimio separados em bloco A e bloco B,9 meses internada dos quais 10 dias foram na UTI,perdeu 15 kg,tivemos q ensina-los a andar,sentar e levantar,mas hj está curada e aos 27 anos é advogada,agradeço a equipe q nos ajudou a vencer o burkitt, a Deus é aos anjos de Deus!

Minha filha tem LLA3 de bukett e já no primeiro tratamento já teve a cura isso e.muito bom ?? Tem chances dele voltar ??

Olá, bom dia!
Estou preocupada pois só agora fiz a pesquisa sobre o assunto ( linfomas ), pois percebi que o caroço no meu pescoço voltou a aparecer. O que em outubro/2019 pensei que fosse CAXUMBA agora está maior e dificulta até pra engolir a própria saliva. Estou tendo febre e dores fortes por todo o corpo. Existe tbm caroços na região pélvica. Um desconforto horrível com inchaços nas mãos, pescoço e olhos. Muita coceira como se fosse uma alergia nos olhos e nariz. Que sensação horrível até dificulta a respiração com cansaço e muita fadiga. As vezes penso q as feridas na boca seja por causa da febre sempre a noite, mesmo passando pelo desconforto intestinal. Porém sinto calafrios durante o dia. O que fazer em meio a toda esta PANDEMIA ?

Estou tendo o mesmo caso . Vou fazer uma utrasom segunda . Mas começou pelo olho , o médico disse e uma conjuntivite bacteriana .passou remédio é já faz 1 mês e nada . Aí fiz vários exames de sangue que seu negativo para turberculose granglionar.que já foi oq ele estava pensando que fosse , devido ao inchaço dos gânglios . Deu negativo.
Agora passou uma ultra-som dos linfoma .

Ola me ajudem estou com vários linfonodos aumentado pescoço braço, mandíbula agora estou com dor no ombro lado esquerdo a minha garganta doi todos os dias isso já dura 6 meses estou com coceira no corpo e muito cansada será q e linfoma?

Oi boa noite!!! Minha filha teve linfoma de hodkin a um ano, o caroço surgiu no pescoço do lado direito , recentemente apareceu outro caroço do lado esquerdo isso pode ser que doença voltou?

Em 2004 fui acometido pelo LNH. Como um período de 17 anos se passou, sem reincidiva, pós quimioterapia, tenho duvidas se devo realizar avaliações periódicas?

Oi bom dia estou com um inchaço no pescosço apareceu apos sentir dores por um longo periodo nao existe caroço apenas inchaço e ainda sinto dor nos ombros nao fui ao medico ainda vale ressaltar que antes dessas dores sentia muita coceiras nas pernas apos o banho será se estou com essa doênça horrivel meu Deus me ajude.

Acheu o texto muito bem explicado, meu amigo estava com um caroço no pescoço, cresceu muito e estávamos aguardando os exames e resultados. Esta semana foi diagnósticado com linfoma de Hodgkin, estamos todos preocupados, o nódulo esta bem grande, não sabemos ainda o estágio. Vcs tem uma porcentagem média de chances de cura? Ele tem 23 anos

Minha mae estava com inchaco no pescoco falta de ar apetite e muita tosse ja esta sendo feita a biopsia sera que seria em grau avancado ja ? Ela comecou com esses sintomas a 15 dias o inchaco no rosto e pescoço porem ninguem numca diagnosticou 7 dias na upa tomando soro pois havia baixado o sodio no sangue depois que repôs sodio ela ficou inchada , depois fez exames e constou umas manchas no sistema linfatico ai agora ira para biopsia ..me ajudem por favor

Olá, boa tarde, meu nome é Manuel, vivo em Angola, recentemente descubri alguns inchaços na região do pescoço, sugestivo de um linfoma de Burkkit, laudo dado pelo médico, gostaria de saber pela pagina se é possivel me ajudar com o tratamento, ja que no meu país existe uma dificuldade na seguimento desta patologia. Obrigado!

Obrigado, estarei aguardando…

Olá, boa noite. A mais ou menos 10 dias notei um gânglio inchado abaixo da mandíbula, no lado direito. E de lá pra cá ele não diminuiu, também não aumentou, e venho sentindo calor. Acabo suando depois que acabo as refeições. Só que não sinto fadiga, nem perda de apetite. Será que pode ter uma causa benigna?!

Não sei se vcs ainda respondem, mas mesmo assim eu irei comentar(pq eu estou com medo).
Acabei de fazer 18, e faz uma semana q eu notei a presença de caroços na minha virilha(acompanhados de um na minha tíbia, este ja diminuiu significativamente). Então, desde que eu descobri esses caroços, não tenho sentido nada neles, sendo indolores e apenas duros.
Não sei do que se trata, mas eu gostaria de saber. Vocês conhecem algum lugar confiável para fazer uma primeira consulta ou até mesmo um tratamento? Eu deveria buscar ajuda agora?

Tenho um tumor de mediastino e estou em tratamento, porém apareceu um nódulo na cervical esquerda e é pequeno…O problema é que agora apareceu um nódulo na cervical do lado esquerdo e está grande, dolorido. Faço tratamento em outro estado e fica difícil retornar ao hospital porque é muito longe…com isso a dor a baixo do pescoço tá forte.

A 1 ano atrás tive uma infecção de ouvido , e com isso apareceu um carocinho do lado do pescoço , já fui em vários médicos , já fiz duas ultrassom e os médicos falaram que é uma linfonodo inflamatório , por conta da infecção que tive no ouvido , e que provavelmente ele não retornaria ao mamando normal mais . Mas desde então ele nunca diminuiu o tamanho está com 1,20cm . As vezes fico com medo, quando vejo algumas matérias sobre linfoma e outras doenças. ?.

Será que devo procurar mais algum outro médico ?

Meu filho ta com.um caroço debaixo do braço
Ele tem 9 anos
Porém nao tem outros sintomas
O que pode ser

Boa Noite! Estou com um caroço na clavícula perto do pescoço à 2 meses, notei que ele esta crescendo, tbm estou com algumas inguas em baixo do queixo já faz tempo. Devo me preocupar? Obs. Notei que foi depois q tomei a Vacina da covid Pfizer. Tem alguma coisa ver?

Obrigado! Vou marcar sim.

Oi Boa noite tenho 15 anos e tenho 2 caroços no pescoço é perto da orelha não doi, não cresce, nao da nada de sitomas faz uns 2 anos que tenho esses carosinhos?
Pode ser algo grave ?

Edinei, é sempre importante investigar qualquer alteração que aparece em nosso corpo. Tente marcar uma consulta com um hematologista e tire todas as suas dúvidas sobre estes carocinhos!

Minha mae tem um caroço atras do pescoço uns 6 anos mais ou menos so que esse caroço sumia e voltava so que agora ela começo a ter problemas como desmaios dores intensas pelo corpo e muita dor de cabeça sera que a taxa de cura e alta para pessoa que esta muito tempo com o cance ?

Olá, me chamo Phillip, tenho 19 anos.

Notei há uns 4-5 dias que nasceu um carocinho na minha cervical. No começo era pequeno e agora tá mais ou menos 1 cm. Ele chegou a sair um pûs, pensei que era um furúnculo mas ontem parou de sair esse “pûs” e agora ele está somente o caroço, que por sinal é bem durinho e consistente. Assemelhei ele à um linfoma pois é bem semelhante, quero saber o que pode ser e os riscos, ou se devo ir ao médico.
Lembrando que tenho essa caroço somente a 5 dias!

Last edited 2 anos atrás by Phillip

Tenho linfoma malt de estomago. E ja faz quase 5 m3ses e ate entao o medico nao iniciou meu tratamento .

Boa é sou cuidador e ele tem câncer na língua foi fazer a biopsia já que desconfiam de um linfoma

Ola. Hoje quando levantei o braço percebi um tipo de bolsa no meu pescoço entre os ossos da clavícula e o tórax. Não foi e é mole. Do lado direito. Pode ser câncer?

Olá. Estou com um linfonodo pequeno na virilha do lado direito a alguns meses, sempre do mesmo tamanho, só que bem duro. Essa semana notei outro no lado esquerdo da virilha, e então marquei consulta. A médica olhou e falou que realmente estão duros, e isso não é o esperado, porém disse que não pequenos, não chegam a 1 centímetro. Mas por serem duros e indolor me passou um ultrassom. Esse exame já está agendado para semana que vem e estou muito triste, muito ansiosa, ja sou depressiva e isso está acabando comigo. Será que nesse tamanho pode ser câncer? Ou alguma metástase? Mesmo sendo pequeno? O grande problema é a consistência e o do lado direito não sumir, está ali faz tempo e não sinto dor.
Nenhum lugar que procuro fala sobre um caso como o meu, tão pequeno mas duro e indolor. Me ajudem por favor.

Olá Pessoal,

Tive um aparecimento de linfonodo na cervical, em 1 a 2 semanas ele cresceu bastante (3,5cm +-) junto a isso o meu rosto inteiro estava inchado, estava notório para todos a presença do nodulo. Passou 2 semanas desinchou bastante e assim foi ate hoje (2 meses), o inchaço sumiu mas o nodulo continua aqui, com tamanho pouco menor que 2cm. Ja viram algo parecido? Devo fazer Biopsia ? PAAF deu inconclusiva.

Oi Natalia, tudo bem?

Estou sendo acompanhado pelo Cirurgião de cabeça e pescoço. Vou fazer a Biopsia semana que vem, ainda não tive explicação a respeito do inchaço.

Olá sou de Portugal e li este fórum e achei interessante tudo o que foi explicado como as dúvidas das pessoas, se fosse possível, agradecia que me dessem uma opinião relativamente ao meu caso, já tive várias vezes nódulos doloridos com dor e também sentia uma certa ardência nessa zona, ou seja nunca levando muito a sério, por ser normal acontecer, mas esta sexta-feira dia 29 de Julho, notei na minha axila direita um tipo de inchado, que fiquei um pouco preocupado.
Comparando as minhas duas axilas comprovou, que a minha direita tem um alto inchado que se nota quando
levanto o braço, mas não se nota visualizando, só mesmo ao toque, não diria que era um caroço, não é duro, não tem dor, não tá fixo, não tenho febre e não perdi peso. Será que devo preocupar-me e andar atento?

Sinto caroços no pescoço atrás da orelha que está aparente sinto muita dor de cabeça e sono

Olá , estou com duvidas em 2009 eu tinha 24 anos comecei a sentir dor nos seios fui no medico fiz exames ele falou que era linfonodos nada demais. Ai no final de 2009 me deu uma dor forte na nuca nunca tinha sentido .Fui no medico fiquei com medo de ser meningite ,mas ai o medico me deu remedio passou. Em 2011 sentia de vez enquanto a dor na nuca fui no medico ele falou que era lipoma mandou eu fazer a cirurgia,sem fazer exame fiquei com medo deixei pra la. No mesmo ano descobrir um nodulo no pescoço do lado esquerdo fui no medico ele mandou fazer exame deu linfonodos falou que nao era pra me preocupar só se aparecesse muitos no corpo.Em 2013 percebi uma mancha meia roxa atras das costas quase perto do pescoço fui na dermatologista ela falou que nao era nada.Ai foi passando tempo .. Em 2018 comecei a sentir dor na mama fui no medico sempre dava linfonodos doia mesmo sem esta menstruada , nenhum medica quis passa mamografia só ultrassom dava linfonodos .Na ultima que eu fiz de 2021 deu cisto benigno fui marca pra ginecologista pra ela ver o resultado da minha ultrassom ai demorou nao conseguir pois o posto aqui de saude fiquei varios meses em reforma tambem nao tinha mas convenio. Ai em 2022 a aquela dor na nuca voltou e percebi que meu lado direito doía a mandíbula meu rosto do lado direito até o nariz ficava meio dormente. Tomava remédio passava agora doi todos os dias.As vezes passa o ano passado extrair um dente desse lado direito ele quebrou por nada .Essa semana descobrir que meu braço direito ele sempre doia quando ficava muito no notebook pq tinha tendinite ,mas percebi que o antebraço começou a doer um pouco e quando fui tocar sentir vários nódulos bem pequenos uns eh tipo bolinhas outros tem formados diferentes .Por favor me ajudem a pelo menos a entender estou um pouco nervosa e deprimida por causa dessas caroços

Fábio Antonio Moreira quem tem linfoma controlado pode fazer extração dentaria

Descobrir que tenho linfoma de hodgkin , estou grávida de 11 semanas e tenho muita coceira no meu corpo, em todo ele. Coça a ponto de me deixar louca, estou ferindo minhas pernas e meus braços, barriga e couro cabeludo. Estou aguardando o resultado da imunohistoquimico pra iniciar o tratamento. Queria saber porque coça tanto? E qual melhor tratamento pra mim que estou gestante?
Não aguento mais. Meu pescoço está enorme, cada caroço com mais de 3 cm.

LINFOMA DE NÃO HOHGIN

Minha saboneteira está muito inchada

Fui diagnosticada com linfoma de Hodgkin há uma semana, isso depois de quase dois anos, o primeiro apareceu em 2021. A maioria dos médicos me disseram que não era nada, que ia regredir meus linfonodos debaixo do braço e pescoço. Um cirurgião chegou a dizer que era estético e que não poderia mexer. Em fim, só consegui um diagnóstico quando cresceu no meu tórax e, ao fazer a tomografia deu um nódulo no pulmão. Eu já estava com vários sintomas, mas os médicos não se atentaram a nenhum. Fui encaminhada para uma pneumologista que me enviou para um cirurgião torácico, que pediu biópsia e assim, finalmente tive meu resultado. Ainda vou passar por uma hematologista para saber sobre o tratamento. Minha única revolta foi o tempo que perdi e o descaso de tantos médicos. Isso pq tenho plano de saúde. Teve médico que nem me tocou. Fui atrás, não desisti e consegui meu diagnóstico. Não sei nada sobre o linfoma, estou tentando obter informações e, li tudo o que foi postado pela equipe e me deixou bem mais tranquila.
Obrigada pelo espaço
Obrigada pelas informações

Olá, tenho um linfonodo cervical alterado, quando palpa, dá pra notar que esta aumentado em comparação ao outro lado ou a outros linfonodos, mas não tanto ao ponto de ser visível e causar volume na pele.
há uma certa rigidez, eu já fui ao médico três anos atrás por conta dele, me disseram que era ingua por alguma infecção, porém até hoje nunca sumiu, ele nao dói.
Recentemente me disseram que como não teve aumento (ao menos nao de forma significativa, nesses anos) não há com que se preocupar, realmente?

Minha filha apresentou um resultado de ultrassom, “linfonodomegalia cervical à direita”, em outubro/2021. A médica que examinou, disse que era apenas reação da vacina do COVID-19.
Hoje, o linfonodo aumentou bastante. Na verdade ele nunca desapareceu, todas as vezes que busquei acompanhamento era uma desculpa diferente e nada nunca foi feito.
No dia 12/03/2024, ela passou mal e fomos a uma UPA, lá veio a suspeita e logo a médica solicitou uma tomografia. Corremos para fazer e veio a notícia: LINFODONOMEGALIA CLAVICULAR CEVERA EM NECROSE, com 50% de chances de cura.
Agora após o choque da notícia, o desespero e a raiva pois tantos profissionais a acompanharam e nunca perceberam, agora só tenho o desejo de luta por ela, por isto estou aqui em busca de informações para entender mais e saber como lhe dar com essa doença.

Eu estou com um caroço no ombro direito, não sinto dor,nem nada, sinto ele, da pra ver a olho, que está um pouco mais alto…nada exagerado… Mais não sinto dor… .. mais já estou indo ver isso no médico.. para descobrir o que realmente se trata …

Back To Top