Skip to content

Em quanto tempo o desenvolvimento do câncer acontece?

Células se dividindo levando ao desenvolvimento do câncer
Compartilhe

Última atualização em 28 de julho de 2021

O tempo varia conforme as características da célula cancerosa. Por isso, é importante realizar exames de rotina


O desenvolvimento do câncer acontece quando, durante a multiplicação das células, ocorre uma mutação genética e ela faz com que as células passem a se reproduzir descontroladamente. Entretanto, para que uma neoplasia se forme, é preciso que o DNA sofra mais de uma alteração e que alguns mecanismos de controle celular falhem. Todo esse processo pode levar semanas, meses ou até mesmo anos.

No ciclo de vida de uma célula saudável, ela “nasce”, desempenha sua função e depois de ficar “velha”, sofre a morte celular programada, chamada de apoptose. Se, em algum momento desse processo, a célula passar por eventos genéticos e moleculares que afetem a sua proliferação e diferenciação, ela pode vir a se transformar em uma célula cancerosa.

“Apenas uma mutação não é suficiente para gerar um tumor. Isto é, é preciso uma sucessão de eventos e de alterações cronologicamente sequenciadas que, com o tempo, se acumulam e vão passando de uma etapa para outra na carcinogênese (formação do câncer)”, explica o Dr. Marcos André Costa, oncologista do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. 

o que alimenta o cancer, do que o cancer se alimenta, alimentos que alimentam o cancer, alimentos que fortalecem o cancer, alimentos que matam células cancerígenas, carboidratos e câncer, cardápio para quem tem câncer, dieta cetogênica, o que uma pessoa com câncer não pode comer, o metabolismo dos tumores, dieta alimentar para câncer de estômago, proteínas no tratamento do câncer, qual o melhor açúcar para quem tem câncer, alimentos que previnem o câncer de mama, super alimentos contra o câncer, alimentação e câncer pdf, o que mais causa câncer, cardápio para quem tem câncer de mama, alimentos que previnem o câncer de intestino, quimioterapia natural limão, alimentos que curam o, câncer fake news, acucar veneno do seculo, açúcar veneno, os dez alimentos que causam câncer, alimentos cancerígenos oms, alimentos cancerígenos pdf, sorvete causa câncer, tipos de câncer, câncer sintomas, câncer benigno, câncer maligno nome, como prevenir o câncer, celulas cancerigenas, celula cancerigena, células cancerosas, celula do cancer, alimentos cancerigenos, alimentos que ajudam no tratamento do cancer, alimentos que causam inflamação, cancer e alimentação, porque o cancer deixa a pessoa magra, o que alimenta o cancer, alimentos que alimenta o cancer, do que o cancer se alimenta, de que o cancer se alimenta, matar cancer de fome, matar o cancer de fome, o cancer se alimenta de que, é verdade que o cancer se alimenta de açucar, alimentos que alimenta o cancer, alimentos que causam o cancer, alimentos que previnem o cancer de mama, alimentos que combate o cancer, alimentos que previnem o cancer, tres alimentos que alimentam o cancer, alimentos que favorecem o cancer, os tres alimentos que alimentam o cancer, 3 alimentos que alimentam o cancer, alimentos que aumentam a imunidade contra o cancer, alimentos que matam o cancer, alimentos que o cancer adora, como funciona o cancer como o cancer funciona, células cancerosas

O câncer pode ser alimentado por aquilo que comemos?

Uma boa alimentação é fator importante durante o tratamento oncológico e deve ser vista como aliada do paciente. Leia mais sobre!

Como acontece o desenvolvimento do câncer?

Há dois grupos de genes envolvidos no processo de desenvolvimento do câncer: os proto-oncogenes, que se transformam em oncogenes, e os genes supressores de tumor. Além disso, o surgimento da doença também está relacionado com falhas dos mecanismos de compensação celular e do sistema imune.

em quanto tempo um cancer se desenvolve, como o cancer se desenvolve, desenvolvimento do cancer, quanto tempo um cancer demora para se desenvolver, quanto tempo demora para um cancer se desenvolve, quanto tempo um cancer leva para se desenvolver, ciclo celular e cancer, divisão celular e cancer, o que desencadeia o, desenvolvimento do cancer na celula, quanto tempo o cancer demora para se desenvolver, o desenvolvimento do cancer , principais fatores de risco para o desenvolvimento do cancer, celulas cancerigenas, células cancerígenas, celulas cancerosas, celulas do cancer, formação do cancer, celula do cancer, como ocorre o cancer, como se desenvolve o cancer, desenvolvimento do cancer, carcinogenese, carcinogênese, como surge o cancer, surgimento do cancer

Os proto-oncogenes estão presentes em todas as pessoas, eles são responsáveis por dar início ao processo de multiplicação celular. Quando sofrem uma mutação e passam a ser considerados como genes “ruins”, recebem o nome de oncogenes. São eles que causam a produção excessiva e descontrolada das células doentes.

O terceiro grupo, os genes supressores de tumor, como o próprio nome indica, “bloqueiam” o surgimento do câncer. Isso acontece porque eles produzem fatores (proteínas) que dificultam o processo de multiplicação das células. A inativação ou mutação desses genes pode interferir na fabricação das proteínas, possibilitando o crescimento descontrolado das células, o que leva a um maior risco da pessoa desenvolver um câncer.

O Dr. Costa conta que, caso a célula de uma pessoa sofra uma mutação genética, ela pode ser contida por meio de mecanismos de compensação intracelular. Se eles não conseguirem corrigir a mutação, o corpo inicia um processo para levar a célula à morte. Essa morte programada, geralmente, depende de uma molécula chamada TP53 (anormalidades nessa célula foram encontradas em mais da metade dos cânceres humanos). Caso esse procedimento falhe, o sistema imune, que tem potencial e poder para destruir as células anormais, entra em ação.

“Se sobreviver à destruição pelo sistema imune, aí sim a célula começa a crescer e multiplicar. Mas, também não é garantia de que ela vai vingar”, pontua o médico. 

Para vingar, ela precisa sobreviver ao microambiente hostil no qual ela está inserida, isto é, às condições do local onde ela está. Por exemplo, conseguir suprimento energético.

cancer. prevenção, prevenir, Prevenção do câncer, prevenir ou previnir, prevenção cancer de mama, prevenção de doenças, prevencao, prevençao, o que é prevenção, como evitar cancer, que medidas podem ser tomadas para evitar essas doenças, como prevenir o câncer de próstata, prevenção de saúde, como previnir o cancer, prevencao, prevenindo, câncer, tabagismo, cigarro, bebida alcoolica, alcool, idade, cancer maligno, prevenção contra o cancer, causas do câncer, o que causa o cancer, tumores, canceres, como ter cancer, cancer de sangue, origem do cancer, o que é prevenção, prevenção significado, prevenir significado, tipos de prevenção, prevenção a saude conceito, o que é prevenção de doenças, prevenção primaria do cancer, cigarro, narguile, narguilé, fumar, agrotóxicos, agrotoxico, carnes processadas, bacon, amamentação, exames preventivos, presunto, salsicha, linguiça, benzeno, cancer de mama, cancer de prostata, cancer de pulmão, cancer de torioide, velho tem cancer, cancer antes dos 50, cancer, prevenção do cancer, va de lenço, #vádelenço, cancer genetico, dia mundial de combate ao cancer, bebida alcoólicas, bebidas alcoolicas, sol, cancer de pele, inca, estimativa de cancer, alimentação, cancer no trabalho, trabalho causa cancer, obesidade, peso, obesidade e cancer, dr felipe ades, dr ades, exercícios fisicos, exercicios fisicos, hpv, cancer de colo de utero, vacina, vacina previne cancer, hepatite b, hepatite c, exame preventivo, mamografia, colonoscopia, leucemia, cancer hematologico, lma, lla, lmc

Prevenção é a principal forma de evitar o câncer

De 80 a 90% dos casos de câncer no Brasil poderiam ser prevenidos se os fatores de risco para essa doença fossem evitados. Leia mais sobre!

Em quanto tempo um câncer se desenvolve?

O tempo varia de acordo com a agressividade do tumor. No caso das doenças mais agressivas, pode levar poucas semanas, nas mais indolentes pode demorar muitos meses. Isso vale para os cânceres sólidos, bem como para os hematológicos. 

Etapas de desenvolvimento do câncer

“Existem tumores que são considerados muito lentos na sua formação, os chamados indolentes, e existem tumores que são bastante agressivos. Como os linfomas indolentes, nos quais os pacientes apresentam, na história da doença, sinais ou exames laboratoriais que indicam que o tumor estava presente há vários meses, ou até anos. Por outro lado está, por exemplo, uma leucemia mieloide aguda, que se desenvolve em poucas semanas ou dias, algumas vezes de uma forma muito agressiva”, exemplifica o Dr. José Orlando Bordin, onco-hematologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Atualmente, se o tumor é muito precoce, os métodos de imagem não conseguem identificá-lo.

“A gente consegue detectar, no máximo, lesões entre três e cinco milímetros. Aí elas conseguem aparecer nas imagens”, pontua o Dr. Costa. Ele relata que, por isso, é comum, no caso de cânceres mais agressivos, que em um exame de rotina não tenha nada e, dois/três meses depois, a doença apareça.

 “O que está surgindo é a biópsia líquida. Ela nos permite detectar fragmentos do DNA no sangue e esses fragmentos podem detectar uma assinatura aberrante. Aí, sim, é possível identificar um câncer muito precoce. Essa é uma área de intensa investigação, talvez seja uma coisa para cinco ou mais anos”, finaliza o Dr. Marcos André Costa.  


Compartilhe
Receba um aviso sobre comentários nessa notícia
Me avise quando
148 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Mais uma excelente abordagem da abrale, fico realmente encantado e agradecido com o trabalho. Parece até que adivinham o que nos atormenta… só pesquisar que encontra algum artigo aqui. Parabéns

Há um ano não estou bem,alguma coisa tá errada.Como convencer um médico,que eu preciso fazer um exame mais específico,1 ano é muito.( Moro nos Estados Unidos),grata

marque esse medico tenho impressão de uma coisa interrada e diga onde e se tem mais algum sintoma incomum pronto ele pede exames

Olá, estou meio preocupada, uma pinta já existente está a um tempo mudando de cor, e com borda, tem momentos que essa pinta fica toda vermelha e também as vezes é como se ela estivesse com sangue por dentro, e depois ela murcha e volta para um a cor neutra porém com bordas, e também no braço da pinta apareceu um círculo rosado.
O que pode ser tudo isso?

Oi fiz uma biópsia do colo do útero, é o diagnóstico foi; Cérvice Uterina. Biópsias 8h 9h 11h, será que estou com câncer??

Olá, eu tive uma uma convulsão a 4 meses e depois não tive mais, eu acho que foi devido ao consumo excessivo de álcool e outras substâncias químicas que eu estava ingerindo, consultei e a médica disse a mesma coisa é realmente eu não senti mais nada, mas mesmo assim será que poderia ser alguma outra coisa? Será que eu deveria fazer algum exame?

Meu pai fez há três meses atrás um exame em que mostrou que ele está com um tumor nos rins. O tumor tem 8 cm. É um tumor maligno?

O meu tinha 3,8 cm e deu carcinoma renal de células Clara!!!

Vc fez a cirurgia? Como está hj?

Minha mãe teve um nódulo renal descoberto em 31 de maio de 2021,(era hipertensa, fazia acompanhamento médico anual) precisou retirar o rim esquerdo devido o tamanho do tumor, teve insuficiência renal aguda após a cirurgia, pois o outro rim tinha uma lesão que não sabíamos .Pegou covid no hospital, ficou entubada por 25dias, saiu da entubação e teve uma melhora surpreendente , logo em seguida foi descoberto um carcinoma urotelial invasivo de alto grau com metástases nos ureteres, linfo nódulos e ossos. Não era fumante, tinha uma alimentação saudável, não tomava refrigerantes, nunca mexeu com produtos tóxicos .Morreu em agosto de 2021, com laudo de insuficiência renal aguda e neoplasia de bexiga maligna. Os únicos sintomas apresentados no final de 2019 e 2020, foi infecção urinária recorrente e uma anemia em dezembro de 2020, ficou 71 dias internada no Hospital do Servidor Público em São Paulo e só descobriram o câncer de bexiga em julho. Minha pergunta, como ela pode ter dois tipos de câncer ao mesmo tempo? Desconheço caso câncer de bexiga na família dela, era descendente de Italianos, o pai faleceu aos 65 anos com câncer de intestino, a irmã também teve câncer de intestino aos 38 anos, fez tratamento e curou-se. Minha mãe aos 45 teve mioma uterino, sendo feito uma Histerectomia e acompanhamento anual.

Boa noite foi tirado um tumor de dentro da minha orelha ele tampou o buraco inteiro tirou e mandou pra biópsia deu maligno de baixo grau e na derme fiz uma tomografia o médico não viu ainda e está doendo no local o que pôde ser

minha sogra tá com metástase, quanto tempo demora pra uma pessoa com metástase falecer?

Tenho um nódulo na região lombar a cerca de 20 anos – hoje sinto alguns incômodos. Tem me incomodado muito – desde sempre, quando sento de mal jeito ou pego peso a dor (incômodo) piora. Pode ser câncer?

Minha irmã teve câncer de mama ,fez a cirurgia ,retirou a mama ,com 4 meses depois da cirurgia ela começou a tucir e sentir falta de ar , agora os médico fala que ela estar com câncer de pulmão e fígado , que se transformou em uma mtastese , e rápido assim pra estra transformação . ?

Sua irmã está bem?

Gostaria de saber se existe algum projeto de acompanhamento para saber se os familiares da pessoa com câncer tbém já tenham indício da mesma doença pois na minha família já se foram por causa desta doença 2 irmãs,1 sobrinho e meus pais. Att

Meu filho de 11 anos há dois anos atrás surgiu um tumor inguinal 3,5 cm/ 2,5cm. Ele vai fazer a cirurgia para retirada total do tumor inguinal (cirurgia linfadenectomia inguinal) para fazer biópsia. Há cinco dias para cá,
meu filho começou a mancar, tem haver com o câncer?

Eu sofro a muito tempo com dores na região da barriga ,já fis muitos exames e nada encontraram e as dores continuam ,foi cortado de mim tudo oque é produzido do leite ,e mesmo assim chego a ficar 6 7 dias sem ir no banheiro evacuar .gostaria de saber que médico devo ser orientada a procurar pra um novo tratamento ,pois fis exame de sangue oculto e deu positivo .

Meu irmão está com câncer no pinto fui amputado está no nível 4 não come emagreceu tem delírio ele está sofrendo muito quanto tempo ainda ele tem e muito sofrido

Meu marido operou câncer de reto colocou colostomia de precaução, três meses depois apareceu as metástase fígado e pulmão.
Fez quimioterapia com xeloda teve intolerância, passou pro folfox teve intolerância, irunotecano a doença aumentou muito, agora começou o panitumumabe e o exame do CeA só aumenta absurdamente.
Será que não está fazendo efeito ?

Seu marido faleceu ? Meu pai está com câncer de cólon com metástase no fígado quero saber quanto tempo ele tem de vida

A ressonância da minha mãe, 62, apontou uma linfonodomegalia de 5cm no abdome. Qual a probabilidade de isso ser algo relativo a um câncer? Os médicos estão falando que não sabem o que é. Estou com medo.

Olá!
Estou em um tempo de incertezas e fico muito grata se conseguir alguma explicação de alguém que entenda do assunto. A aproximadamente 6 meses passei a notar alguma coisa estranha em meu abdômen ao deitar de barriga para baixo e agora até ao apertar na região próxima ao umbigo como se estivesse algo inflado dentro. Fiz por minha conta um exame de ultrassonografia do abdômen e foram detectados dois miomas intramural com conteúdo subseroso e submucoso, oque justifica o sangramento intenso que venho tendo dos os meses a cerca de 2 anos. Foi encontrado também uma tumoração mista a qual não foi possível detectar a origem, mas eu fiquei preocupada pós já estava grande com volume de 730cm3. Me desesperei procurei a ginecologista que solicitou uma endovaginal mas não encontraram nada além dos miomas já citados.
Procurei outro médico em um bom hospital, e está me solicitou outra ultrassom também do abdômen e nessa última pude confirmar que a tumoração é provavelmente um mioma pedicular de conteúdo misto ligado ao fundo do útero. A médica solicitou uma ressonância e me dissesse que é por ele ser misto, porém fiquei muito preocupada pois dentro de um período de 3 meses ele aumentou 110cm3 estando hoje com 840cm3.
Fiz também alguns exames de laboratório e constatei uma anemia com essas alterações;
Creatinina 0,43mg/dl
Proteína c reativa 0,500mg/dl
Ferritina: 2,3 ng/ml
Reserva alcalina: 18mmol/l
Ferro sérico: 6 vg/dl
Colesterol: 19 vlw/dl
Hemácias: 3,85
Hemoglobina: 7,1
Vcm: 64
Hcm: 18
Chcm: 29
Rdw: 18
Anti tpo: 213,90 ul/ml
Anti hbs: <3,10 mu/ml
Vitamina D: 23,98 ng/ml
Gostaria muito de saber se esse crescimento para um possível leiomioma é normal, se existe a chance de que ele seja maligno. Estou esperando uma vaga para consulta mas a espera está me deixando apreensiva. Se alguém puder me ajudar com uma explicação, desde já, fico muito agradecida.

Olá , depois de tomar a vacina contra o corona, a minha menstruação ficou descontrolada ,fui procurar o médico infelizmente depois de vários exames descobri que estava com câncer maligno no útero vou ter que fazer rádioterapia para talvez depois operar.
Eu sou motofretista, “gostaria de saber se tem algum problema andar de moto, pois tenho muita dor abdominal e sangramento continuo, se o câncer pode espalhar por causa do empacto ?

Obg pela atenção

Bom dia .a uns 3 meses tenho sentido cansaço estremo tenho náuseas contrações ponteagudas no ultero estou sangrando 2 vezes ao mês sinto uma dor lombar terrível e dor nas articulações e pressão no abdômen tenho muita prisão de ventre tenho um 2 meses perdi 7 kilos sem dieta e sinto muita fraqueza fiz uma transvaginal deu hipertrofia uterina adenomiose e endométrio espandido gostaria de saber se isso pode ser princípio de um câncer de ultero

Last edited 1 ano atrás by Joelma Silva lima

Olá, Sou homem e tenho 18 anos, em novembro de 2021 surgiu uma leve dor ao encostar o braço perto do meu peito, logo notei que estava um pouco avermelhado o local, no outro dia já estava um pouco mais dolorido e inchado como se fosse alguma glândula inflamada por dentro. ( esse caroço inflamado ficava à uns 4 cm do bico do mamilo) comecei a tomar anti-inflamatório, durou uns 3 dias até esse caroço desinflamar e parar de doer, não sei se o remédio realmente fez efeito ou ele desinflamou por conta própria, enfim, melhorou mas continou o caroço interno no mesmo local, só que não sentia mais nada nele. Marquei uma consulta com a médica pelo sus, demorou quase um mês… fui atendido pela médica que fez um série de perguntas e analisou com o toque na região do peito, quando eu disse que começou com uma inflamação e eu tomei anti inflamatório e depois desinflamou, ela logo disse que provavelmente não seria nada maligno, porque melhorou com o remédio, mas eu não sei se realmente melhorou por conta do remédio. Você sabe me dizer se tumores malignos podem inflamar ou inflamações podem se tornar um tumor maligno? Ela me passou vários exames, relacionados ao caroço no peito e exames de rotina, para depois voltar lá nela, mas como não estava com condições tentei fazer os exames pelo sus, só consegui alguns, mas o mais importante que seria os exames de mamária e outro lá da axila, acho q era ultrassonografia ou raio x (não lembro agora) ainda não consegui marcar pra fazer, vc pode me dizer qual seria o exame correto para identificar isso? Eu vejo muita gente falando de tomografia, não sei se esse exame de mamária seria a mesma coisa. Eu sempre faço toque no lugar do caroço para acompanhar se tá crescendo ou não, faz 5 meses q isso apareceu, já notei que esse caroço tá do mesmo tamanho que antes, mas eu sinto que tem outros “caroços” próximos a ele mas fico na dúvida de realmente são caroços ou glândulas mamárias, pq no outro peito eu tbm sinto algo parecido, mas a diferença é que nesse parece ser maiores e as vezes eu sinto uma leve sensação estranha vindo desse peito onde tem esse caroço as vezes até da uma vontade de coçar em cima queria saber tbm se pode ter alguma relação com um caroço maligno.
Desculpa o textão, se puder me responder ficarei muito grato, desde já, obrigado!❤

Estou a um ano com um machucado do dois lados da língua, ela arde e as vezes parece está inchada ,não tem nódulos mais esta lá o ferimentos. Já fui com dentista, gastro,oncologista, bucomaxilo, otorrino, clínico e até agora nada não sei mais o que fazer vc pode me ajudar?

Tive hiperplasia linfoide epitoclear, com inflamação crônica. Tecido de granulação, reação gigantocelular do tipo corpo estranho. Vai fazer odiava anos em julho, estão mim fazendo de Ping Pong,porque já passei em tudo que é especialidade médica. E até agitavam não tive a resposta. Vou até procurar a justiças por causa desse descaso .

Olá, eu tenho 22 anos e no final do ano de 2021 fui diagnóstica com Tumor Benígno no ventrículo direito do coração, com maiores diâmetros de 66 x 41 x 64 mm. Fiz a biópsia e eles não me informaram se esse tumor estava no meu coração quando eu nasci, ou se o tumor desenvolveu em algumas semanas ou até mesmo alguns anos. Você poderia me dizer mais o menos o tempo ?

Minha irmã morreu de câncer há 2 anos… sem explicação, quando foi diagnosticada na demorou muitos meses ela faleceu… eu sei que aqui demora pra diagnosticar qualquer coisa …

Eu tô com um machucadinho no seio e sinto uma dor leve no lado esquerdo como se fosse nos ovários e é constante. Posso ter câncer também???

Estou com um caroço no testículo a quase 1 mês, notei do nada quando estava depilando, e um caroço a cima do testículo e tem como se fosse um cordão ligando ele ao o testículo direito, queria saber oque pode ser, e se pode ser um câncer. Tenho 14 anos

Por que esse processo de formação é lento??

Oi se cuida cuida. Desse caroço estou com primo apareceu um caroço ele demorou pra procurar medico..hoje ele tem 32 anos descobriu cancer nos testículos fez cirurgia tava grande tumor infelizmente se espalhou o cancer para outros órgão.. Nos da família estamos arrasado caso meu primo e grave

A quase 1 mês notei do nada um caroço no meu testículo, e um caroço que não está diretamente no testículo, um pouco a cima do testículo direito +ou- nas veias. Queria saber oque poderia ser, ou se pode ser um câncer.

Fiz um exame ultra som abdiminal que teve como Conclusão:

-Cisto simples no rim direito.

-Achado adicional: ovário direito de dimensões aumentadas e ecotextura heterogênea medindo 4,8cm × 4,2cm x 4,3 cm (vol: 46,3cm³). A critério médico sugere-se estudo específico da região.

Posso estar com câncer de ovario?

Boa noite, tenho um histórico de câncer na família em ambas as partes tanto paterno quanto materno, a três meses perdi minha mãe com câncer de mama com metástase no fígado, pulmão e ossos, o pai dela faleceu tbm com câncer no sangue em 3 meses de descoberto a doença, meu avô paterno morreu de câncer no estômago, minha vó paterna teve câncer no intestino hj está curada, mas tenho os mesmos problemas que minha mãe teve, tive que passar por esterectomia total devido a múltiplos miomas, como ela tbm teve, tenho cistos nos dois seios ele teve câncer de mama, tbm tem o fator de eu nunca ter amamentado e estar com sobrepeso, a alguma possibilidade, de eu ter o fator genético mais propício a desenvolver um câncer tbm ?

Tenho dores de cabeça, em forma de pontada, como se estivessem enfiando um prego, de forte intensidade na região do lado direito sentido atrás da cabeça, cerca de uns 3 dedos acima da orelha, essa dor é só nessa região e vem aumentando a frequência com o passar dos meses, antes sentia 2x na semana, subiu pra diariamente e agora vem cerca de 4 a 6x todos os dias.
A dor dura menos de 1 min e vem outra em seguida de 1min, depois passa.
A dor é forte, durante fico com visão turva e preciso parar o que eu estiver fazendo até passar.
Não tomo remédio porque não dá pra saber quando vem, ela aparece e passa.
Tive uma convulsão a cerca de 1 ano que durou uns 15min, foi quando piorou as dores.
Posso estar com tumor cerebral?
Tenho 30 anos e sou obesa grau 3.

Olá, meu nome é Paulo, sinto uma dor insuportável no pescoço de um lado só, a 10 anos atrás já senti essa dor, devo me preocupar com algo mais sério?

Boa tarde. Eu tenho 55 anos e fui diagnóstico com Adenocarcinoma gástrico.
a sua publicação é muito interessante e importante para nós. Eu não estou fazendo dieta e nem tão pouco esperando a morte chegar, mas mesmo assim, me preocupa muito o que eu estou comendo depois do diagnóstico. Já estou esperando 60 dias p retirada total do estômago, eu enquanto isso, só estou evitando comer carne, por conta da digestão demorada, e açúcar.
Pratico jiu-jitsu a mais de 35 anos…
Obrigado pelo espaço.

Tentativa de aborto medicamentoso, pode gerar câncer na criança?
Se a criança for diagnóstica com a doença somente doze anos depois do ato.
Pode-se levar em conta a tentativa de aborto mesmo assim?
Ps: estou fazendo uma pesquisa.

Oi, tudo bom?

Minha vó teve câncer de mama em 2014, fez quimioterapia, a princípio ficou bem por todos esses anos!

mas recentemente ela fez um exame, e deu possibilidade de metástase óssea… Nada completamente certo, mas fiquei com muito medo.
Mesmo depois desses anos todos sem sintoma, é mesmo possível isso? Iremos no médico dela ver mais a fundo e descobrir se realmente é isso ou não, lembrando que tem chances de não ser, como ser.
Por ter sido um tratamento de anos atrás, tem menos chances dela contrair agora? Eu estou muito preocupado.

Há seis meses atrás eu senti uma dormir pequena na coluna e coloquei a mão e senti um caroço e de lá pra cá não notei MT diferença cresceu um pouco e confesso que tô preocupado oq pode ser??

Meu marido tem cancro no esófago mas a quimioterapia não fez efeito agora parou será que não há mais nada a fazer

bom dia …Meu pai foi diagnosticado com cancer no estomago..descobrimos a pouco mais de uma semana…”adenocarcinoma pouco diferenciado , alto grau ” ele nao perdeu peso ate agora e sente apenas as vezes dores do estomago..sabe me diser se este cancer se desenvolve rapido? em quanto tempo ele deve fazer a cirurgia ? estamos na fila do sus .

Um carcinoma invarsor de mamano grau 3 ele demorou quanto tempo mais ou menos pra atingir o grau 3??

Olá, a 2 meses vim apresentando coceiras pelo corpo todo, e nos seios também, na região do mamilo, um dia de manhã ao passar a mao nos seios eu senti um leve inchaço, e ao tocar senti um caroço levemente dolorido e vermelho. A dorzinha passou, porém o caroço permanece e permanece o vermelho em cima, isso já tem 5 dias. Gostaria de saber se o nódulo de câncer aparece assim do dia para a noite; estou muito muito preocupada e a consulta pelo sus demora demais, não tenho condições de pagar uma particular no momento, irei ao sus, mas estou muito ansiosa

Recebi um diagnóstico de sarcoma só que até agora não fui chamada pra fazer o tratamento

Tenho 16 anos tenho fimose e tinha maus hábitos de higiene, a mais ou menos 1 ano e pouco surgiu uma mancha no meu penis, não tratei, agora a mancha tá maior e a uns meses surgiu inguas na minha virilha, tenho muito medo de ir ao médico, por favor me responde essa pergunta: Se for cancer está no estágio 3 ou 4? E se ainda tenho cura? Tenho muito medo.
Recentemente nasceu uma ingua no meu pescoço, tou suspeitando que é outro cancer, minha gengiva tá inflamada, tem 2 bolinhas de cada lado da minha boca, e minha língua tem uma coisa branca no fundo e tenho uma ingua no pescoço que tá meio graninha, tenho duas atrás das orelhas também me ajuda por favor, isso pode ser cancer de cabeça e pescoço? Eu tou desesperado não sei oq fazer. E tenho outra dúvida, esses dias eu tava com uma dor muito forte de cabeça, e nas costas, quando eu mechia as costas doía, na parte de baixo das minhas costas lado esquerdo, por favor me diz o que fazer tenho muito medo, todos os dias eu choro por causa disso, me ajuda

Bom dia! Qual o tempo ideal para que se tome as devidas providências para paciente oncológico entre exame resultado e providenciar tratamento adequado? Aqui no hospital regional de Santarém,o paciente faz Exame recebe resultado com 21 dias e médico passa mais 25 dias pra lê o laudo, mais 30 dias de espera por alguma coisa a ser feita,acho um absurdo.

Bom dia
Na minha família recentemente alguns casos de câncer foram confirmados
Gostaria de saber qual seria o exame adequado pra saber se tenho células cancerígenas

Olá boa noite
Obrigada pelas respostas
Só a resposta 1 procede
Dois tios meus do mesmo lado da família foram diagnosticados com câncer, inclusive um faleceu recentemente
Mas os diagnósticos não eram os mesmos,oque faleceu era câncer no pulmões, e outra na coluna
Mesmo assim ainda me aconselha procurar um anco- geneticista

Bom dia , minha filha tem linfonodos aumentados desde março de 2016 , o senhor poderia me informar se é normal, na época em que aumentou ela fez vários exames, mas na época deu normal , mas hoje ela continua com eles aumentados .

Pessoal eu tenho linfoma não Hodgkin um câncer que afeta o sistema linfático popularmente landras e um tipo de câncer do sangue assim como a leucemia a diferença é que não surge na medula óssea vejo muitas pessoas relatar aqui tumores sólidos que não afeta o sistema sanguíneo desde câncer de mama câncer nos rins etc porém a Abralle cuida apenas do acompanhamento em pacientes com câncer que afete ou a medula óssea ou o sistema linfático para dúvida de tumores sólidos aconselho procurar o site oncoguia que esclarece sobre outros tipos de cânceres seja hematologicos ou não

Olá tem como vc olhar o resultado da minha mãe,a consulta p mostrar o resultado da biópsia é dia 03 de janeiro,ela está com um caroço na mama esquerda

Screenshot_2022-12-25-09-30-43-213_com.android.chrome.jpg

Tenho uma lesão ovalada no hipocondrio direito,no parequimio hepático visto em 03/2022, estava 2cm por 1,1 cm, agora em dezembro está 2,3 cm por 1,3 cm, na tomografia ele não aparece , só aparece na ressonância magnética, dói todos os dias abaixo da costela irradia para as costas, ninguém chega a conclusão do que seja e fa em pouco caso, pode ser um tumor maligno?

Bom dia
Tenho sentido muita dor nos ossos é uma dor em queimação e pontadas, fui num reumatologista ele disse que é fibromialgia, porém não acredito
Fiz um exame de sangue e deu promielocitos 0 e metaliocitos 0 e mielocitos 0
Li que pode ser algo na medula óssea 😭😭😭 isso é verdade?
Estou desesperada 😭
Estou desempregada e sem condições no momento de ir a medicos

Então quer dizer que tem realmente alterações nesse exame???

Então quer dizer que existe alterações nesse exame???

Minha mãe está com câncer de mama avançado( metástase)…ela deixou se agravar por medo…se tivesse tratado antes n teria se espalhando pelo pulmão, axila. Hoje ela tá em casa e recusa tratamento ( quimioterapia)… Não sei quanto tempo ela pode aguentar, é bem triste. Pesquiso tudo que posso sobre a doença…A gente passa a ver as coisas de outra forma…” viver um dia de cada vez” nunca me fez tanto sentido. A gente nunca está preparado

Como está sua mãe?
A metástase óssea 😭 dela é onde
Ela sente muita dor??
Eu estou tomando aranto 😭 com fé
Mesmo não sabendo ainda o que eu tenho

Boa tarde! Fiz uma ressonância magnética, Ultrassonografia e mamografia em Maio de 2022 que deram os resultados normais, porém em Dezembro de 2022 fui ao médico e ele encontrou nódulo que após eu fazer novos exames diagnosticou um cancer de mama com um nódulo de 14mm. Há quanto tempo eu já estava com a doença uma vez que em Maio estava tudo normal? Gostaria de saber o tempo de evolução da doença, o meu era um carcinoma ductal in situ.

Back To Top