Skip to content

A cura do câncer já existe?

cura do cancer, cura para o cancer,o que é cura, qual a cura do cancer, avanços na cura do cancer, a cura do cancer foi descoberta, o que e remissao, remissão do cancer, remedio cura câncer, cura cancer
Compartilhe

Última atualização em 29 de julho de 2021

Esta descoberta é o sonho não só de muitos pacientes, mas também dos cientistas e da população em geral


Foram muitos os anúncios sobre ter encontrado a cura do câncer. Como aconteceu com a fosfoetanolamina e, mais recentemente, com uma pesquisa de cientistas israelenses. Muitas pessoas se prendem à ideia de encontrar essa tal cura, mas ela parece nunca realmente chegar. E então, vem a pergunta que não quer calar: afinal, a cura para o câncer existe?

“A cura do câncer já existe, já está ao alcance da população e não chegou com um achado milagroso”. É o que diz o Dr. André Abdo, médico hematologista no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Ele compara os resultados atuais com os do passado e considera que a cura do câncer já é uma realidade. “Se você analisar 30 anos atrás, a quantidade de pessoas que morria por conta do câncer era muito maior. Na verdade, quase ninguém ficava vivo. Hoje isso mudou muito, os tratamentos estão super avançados, mas só estão avançados porque foram desenvolvidos de forma correta”, conta o médico.

A cura do câncer para a ciênciacura do cancer, cura para o cancer,o que é cura, qual a cura do cancer, avanços na cura do cancer, a cura do cancer foi descoberta, o que e remissao, remissão do cancer, remedio cura câncer, cura cancer

Para os cientistas, encontrar a cura do câncer é um grande desafio tanto pela complexidade da doença, quanto pelos obstáculos que aparecem durante o processo.

Primeiro, a palavra “câncer” não diz respeito a uma única doença e sim a um mundo enorme de doenças.  Elas podem receber o mesmo nome, mas cada uma se comporta de um jeito, acontece por conta de um tipo de mutação e cada organismo pode reagir de forma diferenciada.

Por exemplo, o linfoma: existe o de Hodgkin e o não-Hodgkin, que também se divide em outros vários subtipos dependendo de certos aspectos. E cada um recebe um tratamento específico.

“Tudo isso chama câncer, então tem que tomar um pouco de cuidado e não generalizar a cura. Aliás, existem tumores que você não busca a cura, e sim estabilizar e acompanhar. E, assim, a pessoa vai viver muito bem”, explica o Dr. Abdo.

Outro ponto desafiador é a “descoberta” de drogas que prometem resultados fenomenais, mas sem nenhuma comprovação científica. E é preciso tomar muito cuidado com isso!

“A grande maioria das coisas que são pesquisadas nunca vão chegar à população, porque elas simplesmente não trazem reais resultados. Não adianta alguém falar que descobriu a cura para alguma coisa sem que seja feito o teste por meio de um estudo sério, controlado, em um lugar correto e com pacientes”, enfatiza o hematologista.

Ele ainda alerta que a teoria na qual existiria ou será descoberta uma cura milagrosa, e que por motivos diversos não será anunciada à população, é totalmente falsa!

Cura do câncer. O que é?cura do cancer, cura para o cancer,o que é cura, qual a cura do cancer, avanços na cura do cancer, a cura do cancer foi descoberta, o que e remissao, remissão do cancer, remedio cura câncer, cura cancer

A resposta inicial é: sobre qual câncer você está perguntando?

“Existem cânceres que a proposta é totalmente curativa. Ou seja, o paciente nunca mais vai ter nada relacionado àquilo ou não deverá ter. Tirando o tumor, acabou o câncer, segue a vida”, conta o especialista.

É isso que acontece com o câncer de pele, por exemplo. Assim que ele é retirado, o tratamento acaba e a pessoa pode ser considerada curada.

Porém, o Dr. Abdo afirma que nos cânceres hematológicos, muitas vezes há uma confusão entre o conceito de cura e cronificação.

Ele usa como exemplo a pressão alta e a diabetes. “Elas não têm cura, você cronifica a doença, ou seja, trata, toma o remédio e não morre disso. Pode ter uma vida normal. Isso acontece muito nos cânceres hematológicos, principalmente nas doenças crônicas, como a leucemia mieloide crônica (LMC).”

Em outros tumores hematológicos, que até acabam tendo mais impacto na mídia, como as leucemias agudas e os linfomas, o objetivo do tratamento é alcançar a remissão. Ela não necessariamente é a cura, porque ainda existe um risco teórico da doença voltar. Mas, na remissão, os sintomas da doença não estão mais presentes.

“Usamos um número de a partir de cinco anos. Sabemos que a chance de a doença voltar depois disso é pequena. Ela existe, mas é pequena. Então até os cinco primeiros anos, ficamos vigilantes”, conta o Dr. Abdo.

Alta e cura são a mesma coisa?cura do cancer, cura para o cancer,o que é cura, qual a cura do cancer, avanços na cura do cancer, a cura do cancer foi descoberta, o que e remissao, remissão do cancer, remedio cura câncer, cura cancer

Receber alta do tratamento, infelizmente, não é sinônimo de cura da doença. “Ele está curado naquele momento. Ou seja, o paciente não tem doença evidente naquele momento. Mas é preciso continuar acompanhando”, salienta o médico.

Depois dos cinco primeiros anos, se não tiver aparecido mais nenhum sinal da doença, aí sim pode ser considerado que o paciente está totalmente de alta e curado.

 

Vida nova após o câncer

Panorama do câncer no futuro

O que são as famosas células tronco?


Compartilhe
Receba um aviso sobre comentários nessa notícia
Me avise quando
49 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Cancer não existe, existe fungos,bacterias,vermes,parasitas….Corrente eletrica cura tudo, sem remedio algum acordemmmm….

Como? Corrente elétrica?

Explica melhir
(22) 98811.4468 whatsapp

Como assim corrente elétrica me explique por gentileza

Opa boa noite me manda se possível seu contato urgente.estou com um animalzinho com câncer.levo até vc se for o caso .mas e urgente.cresce todo dia.achi que não dura mais uma semana.pois não vou deixar ela sofrer.grato

Muito perigoso você afirmar isso, além que poderia ser considerado até crime. Imagine se pessoas param o tratamento por ler esse comentário. Além de ser totalmente ofensivo para alguém com câncer. Tenha decência!

Walmir! Me explica melhor, poderia entrar em contato no meu e-mail..
Obrigada!

é muita ignorância….

Existe cura sim e fácil ,sem remedio algum, quimio e o resto que matam mesmo.Mudar alimentação é inprescincível, se cair nas mãos dos quimioterapicos já era mesmo.

so um babaca pra falar que existe cura sim e facil.

Meu filho está cancerígeno
Tomou 6 quimioterapia e voltou pior.
Tomará mais 3 quimioterapia mais forte por 3 dias consecutivos.
Cheirando muito forte. Dores terríveis.
O que fazer

Não existe uma cura definitiva,walmir.

Walmir sanches,preciso urgente ajuda,numero de Portugal 912448576 obrigado

qual nome da vacina q esta curando,câncer?pois estamos aflito a filha da minha cozinha do tem 26 anos e esta cm câncer num estômago.vir uma reportagem q um homem brasileiro foi curador cm essa vacina,mi diga onde podemos encontrar essa vacina pois estamos desesperads

Minha tia teve cancer de mama ha 7 anos atras e fez o tratamento estava curada.. agora descobriu no pulmao e figado depois de tanto tempo… algum tratamneto em estudo clinico para cura???

É verdade que a indústria farmacêutica não permite descobrir a cura

[…] pode reagir de maneira diferente e, por isso, recebe um tratamento específico, como explica esta matéria da Abrale. Sendo assim, vamos repetir, pela milésima vez, que não existe um tratamento ou cura […]

Gostei da matéria. Estou sentindo algumas alterações estomacais. Sei que preciso procurar um médico, mais ainda existe aquele velho hábito de procurar um médico quando sentir dor ou algo pior.

[…] Assim como em todos os casos, atente-se para a palavra TODOS, não existe um remédio “milagroso” capaz de curar o câncer. Isso porque o câncer não é uma doença simples, como muitos sabem, existem diversos tipos que podem surgir em diferentes partes do corpo, mais ou menos agressivos. Cada organismo reage de maneira diferente e, por isso, recebe um tratamento específico, como explica esta matéria da Abrale. […]

Existe algum estudo em aberto para câncer de ovário?

Se alguém recebe o órgão ou um sangue não compatível de outra pessoa o organismo rejeita certo? O câncer é uma mutação, e ele tem características específica as quais as celulas normais não possuem. Exemplo a indicadores tumorais (AFP e PSA). E se fosse criada com base nisso? Inserir algo estranho no organismo que se liga-se diretamente a algo uma substância específica do câncer e assim, essas celulas malignas fossem eliminadas pelo o próprio organismo (essa ideia me veio agora) seria possível?

Olá minha mãe fez cirurgia de abdômen cancer peritonio…antes ela vez 12 seção de quimio..ae fizeram cirurgia….ela retornou a consulta aí falaram q quimio não responde a esse tipo de cancer e cancer raro …..é se volta e só cirurgia …..oque posso fazer estamos sofrendo muito com isso nos ajudem

eu tenho um câncer raro que se iniciou no órgão reprodutor feminino, ele esta avançado não afetou nenhum órgão meu, mas vou precisa de quimioterapia para diminuir o tumor para fazer a cirurgia. ainda não comecei o tratamento pois estou esperando ser chamada pelo SUS.

Meu irmão tem 18 anos tem câncer na pelve e pulmão
Fez 10 sessões de quimioterapia e está muito bem graças a Deus
Depois dessas 10 sessões foi pedido exame de tomografia
O exame mostra q ele já melhorou muito na pelve nem lesão tem mais é no pulmão melhorou muito tbm porém ainda tem alguns nodulos…A médica dele pediu revisão de lâmina
Pq se pede esse exame?

Meu sobrinho tem melanoma uveal , teria algum remédio desse tratamento celular pra curar ele ?

Caro amigo sou leigo no assunto mas tenho uma pergunta , vejamos o câncer vem de uma única célula e que se multiplicar sem proporção , pois bem
Todos nós contemos celular cancerígenas
O pq não existe um medicamento que faça um bloqueio nas células para que ela não possa se desenvolver antes que o paciente seja acometido por tumores .?

José, na verdade o câncer é um conjunto de doenças, e não uma doença única. Ele pode acontecer em diferentes tipos de células e em diferentes partes/órgãos do corpo. Por isso, existem tratamentos distintos para cada um dos subtipos da doença. Obrigada pelo comentário.

boa Tarde. Minha filha diagnosticou CA matastatico . esse tipo que vc diz q pode ser tratamento crônico
?

Tenho canceres de próstata bem agressivos (7 e 9 na escala Gleason).Fiz tratamento de radio (25 sessões), uma aplicação de Eligard e braquiterapia, 57 hastes de iodo 125. Os efeitos foram incontinencias urinárias com sangramentos e dores iniciais suportáveis que foram resolvidos com medicamentos. As incontinencias já existentes persistem. Somente voltarei em jan/22 para exame de PSA e a segunda aplicação do Eligard (após 6 meses). Por enquanto nada foi conclusivo, então, o que eu devo esperar ?

Boa Noite, sobre a pressão alta, porque não tem cura definitiva e apenas controle. Não tem como identificar o que está causando o descontrole da pressão e assim eliminar o problema? Eu não tenho o costume de ir ao médico pra nada. Tenho 52 anos e não fico doente como as pessoas que eu conheço. Minha alimentação desde que eu era bebê e até agora é: Arroz, feijão, carne de porco ou carne de frango, carne de boi raramente, banana de qualquer tipo, mas a que eu mais gosto é a nanica. Essa é a base da minha alimentação, raramente como verduras, como alface quando volto da praia e tomate quando não tem banana. Não gosto de comidas incrementadas, tipo: Pizza, lasanha, empadão, comidas com muita mistura. Tomo muito refrigerante, mas comecei a tomar com 16 anos, bebo muita água, E como muita fruta, adoro frutas, e as verduras que eu como sempre como cruas não gosto de comer elas comidas. Eu nunca pesei mais que 60 kg, agora estou com 49 kg. Eu não tenho uma rotina controlada em nada, apenas faço o que eu tenho vontade, não tenho horário pra dormir, como quando estou com fome e não tenho muita atividade física nem sou sedentário, ando muito a pé, não sei o que é ter cãibra, nunca tive anemia, minha gripe não me deixa de cama e não dura 3 dias, meus ferimentos tem cicatrização rápida e não tomo remédio a não ser pra dor de cabeça que fica pesada quando eu bebo um pouco mais. Eu não suporto dor, mas um médico me disse que eu sou resistente a dor e é por isso que eu não suporto sentir dor, e que quando eu reclamo de dor é porque ela está bem acima do suportável. Eu então pergunto: Eu tenho algum problema grave, ou não tenho nada? Não sou igual as pessoas ou sou apenas uma pessoa que tem muita sorte. O que sou eu afinal de contas?

É verdade que existem alimentos que curam o câncer?

Bom dia.
Não é uma coisa só que pode cura o câncer, é um conjunto ações que se profissional que estar tratando o paciente souber fazer, com certeza trará grande resultado para o paciente, e não uma coisa só isolada.

A Quimioterapia é um veneno para o ser humano. Estudo engenharia Biomédica e sei que existe outros tratamentos mais eficazes e simplesmente não o fazem pelo dinheiro. A vida dos outros não interessam às indústrias farmacêuticas.. tal como todas as outras doenças de longo prazo.. preferem ficar a receber dinheiro de anos de tratamento que os outros fazem. Infelizmente essa é a realidade e sempre será

Back To Top