Skip to content

Como diferenciar os sintomas da leucemia infantil das outras doenças

cancer infantil, leucemia infantil, sintomas de leucemia infantil, sintomas da leucemia infantil, sintomas de cancer infantil leucemia, dor do crescimento idade, cancer infantil sintomas, sintomas de cancer infantil, sintomas do cancer infantil, dor crescimento, dor na perna, o que causa cancer infantil, causas do cancer infantil, 1 milhão de leucocitos na urina, dor perna esquerda, dor na perna esquerda o que pode ser, febre e dor nas pernas infantil, febre e dor nas pernas infantil, febre e dor nas pernas, dor nas pernas e febre, febre e dor nas pernas o que pode ser, dores nos ossos da perna, crianca reclamando de dor na perna, quimioterapia da dor nas pernas, linfocitos altos, componentes do sangue, como aliviar dor do crescimento, dor do crescimento nas pernas, dor do crescimento em uma perna só,, sintomas de virose infantil, febre na leucemia, caroço nas axilas, linfonodos nas axilas, plaquetas infantil, leucemia febre, febre e leucemia, hematomas leucemia infantil, como é hematoma de cancer infantil, hematomas em crianças, cansaço em criança, leucemia aguda infantil, valores de referencia hemograma infantil, plaquetas valor normal pediatria, cancer infanto juvenil, celula infantil, sintomas de câncer infantil, dor do crescimento sintomas, dor do crescimento existe, as dores do crescimento, dor do crescimento no joelho dor do crescimento da febre, sintomas de leucemia infantil, sintomas leucemia infantil sintomas da leucemia infantil, como diagnosticar leucemia infantil, manchas leucemia infantil febre e palidez, exames de rotina para crianças, check up criança, sintomas de cancer infantil leucemia, leucemia aguda infantil, sinais e sintomas leucemia infantil, tratamento para leucemia infantil, leucemia infantil sinais e sintomas, primeiros sintomas de leucemia infantil, leucemia lla infantil, lla infantil, sintomas de lla infantil
Compartilhe

Última atualização em 30 de março de 2022

Esse tipo de câncer é altamente curável, se diagnosticado precocemente. Por isso, é importante ficar atento aos sintomas que são persistentes

Os sintomas de leucemia infantil, câncer mais comum na faixa etária dos 0 aos 19 anos, são muito similares aos sintomas de doenças benignas da idade. Inclusive, podem ser confundidos com a chamada “dor do crescimento”. Entretanto, existem alguns detalhes que diferenciam esses quadros, que precisam de atenção, e podem auxiliar no diagnóstico precoce.

Os casos de câncer infantil representam de 1% a 4% de todas as neoplasias malignas. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio 2020-2022, cerca de 8,4 mil crianças e adolescentes serão diagnosticadas com esse tipo de doença. Sendo que as leucemias são mais comuns (28%), seguida dos tumores de sistema nervoso central (26%) e dos linfomas (8%).

Ainda não se sabe quais são as causas do câncer infantil se desenvolver. Entretanto, estudos mostram que o seu aparecimento não está relacionado com o estilo de vida. Por exemplo, com os hábitos alimentares, um dos fatores de risco para neoplasias malignas em adultos.

Sintomas de leucemia infantil

Alguns sintomas, apesar de serem característicos da leucemia infantil, também podem estar presentes em outros tipos de cânceres. São eles:

  • Palidez
  • Cansaço e sonolência
  • Hematomas
  • Febre
  • Constantes infecções
  • Linfonodos (caroços) e baço aumentados
  • Dores de cabeça e vômito
  • Dor óssea e nas juntas
  • Perda de peso sem explicação
Febre e fadiga como sintomas de leucemia

O suor noturno, tosse persistente e alterações nos olhos, como o estrabismo, podem também ser possíveis sintomas de câncer infantil

Qual criança nunca caiu e ficou com uma mancha roxa na pele? Qual criança nunca teve uma virose e ficou com febre? Uma criança reclamando de dor na perna pode ser a dor do crescimento, certo?

Sim, é possível confundir as manifestações de uma doença com a outra. Por isso, é importante procurar um médico para descobrir o que está acontecendo.

O Dr. Lauro Gregianin, oncopediatra do Instituto do Câncer Infantil, explica que, no geral, a suspeita de um câncer infantil não necessita de exames sofisticados. Ou seja, somente o histórico clínico e um exame físico detalhado são suficientes para considerar essa possibilidade.

“Algumas vezes a suspeita fica mais evidente quando na visita médica de revisão o paciente traz dados clínicos que irão se adicionar aos já registrados. A leucemia é uma condição que determina sintomas e sinais bem clássicos, e quando se associa os dados laboratoriais, o diagnóstico praticamente se consolida”, diz.

Leia também:

Sintomas de leucemia infantil x dor do crescimento

Normalmente, as dores do crescimento acontecem em crianças com idade de 5 a 10 anos e não são de alta intensidade.

“A causa dessa dor ainda não está plenamente esclarecida. Costuma ser de intensidade leve, com duração de poucos minutos e ocorre, principalmente, durante a noite e madrugada. O tempo de duração é curto, poucos minutos e, usualmente, existem períodos intercalados de alguns dias sem dor”, o Dr. Gregianin conta.

O mais comum é que, nesses casos, as crianças indiquem que o incômodo esteja na região das coxas, atrás do joelho e panturrilhas. Sendo que pode acontecer apenas em uma das pernas ou nas duas.

Pessoa com dor nas pernas

Massagear ou colocar uma bolsa de água quente no local são algumas formas de como aliviar dor do crescimento.

Por outro lado, a dor relacionada à leucemia aguda infantil é mais intensa e aumenta ao longo dos dias. Além disso, de acordo com o oncopediatra, ela pode acontecer em qualquer período do dia e, para aliviá-la, é preciso utilizar analgésicos. Outra importante diferença é a faixa etária na qual esse câncer pode acontecer (0 a 19 anos) em comparação com a da dor do crescimento.

Como diagnosticar a dor do crescimento?

“O diagnóstico é feito por meio de uma entrevista clínica minuciosa. Deve ser questionado há quanto tempo e qual o momento da dor, sua intensidade, a presença de fatores desencadeantes recentes (exercícios físicos em excesso, traumas) e sua localização”, o médico informa.

Normalmente, quando o especialista pede para a criança colocar sua mão no local onde está doendo, ela consegue indicar a área, entretanto, não consegue indicar um lugar específico. Por exemplo, ela coloca a palma da mão sobre as coxas ou panturrilhas, mas não consegue definir, exatamente, onde está a dor.

Médico avaliando uma criança que está chorando

O Dr. Gregianin ainda ressalta que perguntas como se o paciente teve febre, perdeu peso, apareceram manchas roxas pelo corpo, apresenta cansaço e outros sinais que podem ter aparecidos nos últimos tempos, também devem ser feitas. Isso porque, esses sintomas não acontecem devido às dores de crescimento. 

“Dificilmente é necessária a solicitação de exames de imagem, como raio-x, ultrassom ou tomografia, já que esses exames não estão alterados nesses casos. Da mesma maneira, exames de sangue também não irão agregar informações relevantes”, ele completa.

Sintoma de leucemia infantil x sintomas de virose infantil 

Um dos principais sintomas de virose infantil é a febre, que também pode acontecer devido às infecções bacterianas. Entretanto, a grande diferença entre a febre nessa situação e na leucemia infantil, estão os outros sintomas que também aparecem.

Mãe cuidando de criança com febre

“Nas situações em que a febre tem origem viral, ela costuma ter um curso relativamente agudo, surgindo em associação com sintomas respiratórios. Como tosse, coriza, falta de apetite e, eventualmente, diarréia. Além disso, quase sempre há relatos de contato recente com outra criança. Ou mesmo adulto, com os mesmos sintomas, caracterizando, então um contágio”, o Dr. Gregianin diferencia.

Essa febre costuma durar de cinco a sete dias e diminui de intensidade ao mesmo tempo que acontece o desaparecimento dos sintomas respiratórios. Por outro lado, a febre na leucemia é persistente e recorrente. 

Leia também:

Sintomas de leucemia infantil x hematomas em crianças

Traumas mais intensos podem alterar a circulação do sangue nas veias, fazendo com que ele se “espalhe” na região próxima da lesão. Em seguida, as hemácias, glóbulos vermelhos, presentes nesse local, causam a mudança da coloração da pele, deixando com cores típicas de hematomas.

Ao mesmo tempo, o corpo inicia um processo para estancar esse sangramento, no qual acontecem uma série de eventos chamados “cascata de coagulação”, que incluem a participação das plaquetas.

Mancha roxa no corpo

“A leucemia linfoide aguda, quase sempre, determina diminuição de produção das plaquetas. Nesses pacientes, caso ocorra algum trauma, por menor que seja, existe uma chance muito grande de surgirem hematomas extensos e considerados desproporcionais ao trauma. Portanto, é importante investigar hematomas que surgem sem um trauma

Sintomas de leucemia infantil x cansaço em criança

O cansaço e a fadiga são sintomas que surgem, de forma natural, após a criança ter realizado atividades físicas, jogos e brincadeiras que a deixe exausta.

“Nesses casos, é muito fácil de associar o sintoma com o fator causal, ou seja, a atividade em excesso. Também sabemos que com algumas horas de repouso esses sintomas desaparecerão”, o oncopediatra explica.

Criança cansada

Já nas crianças com LLA, a falta de ânimo, cansaço e fadiga são persistentes. Ou seja, elas ocorrem mesmo se o jovem estiver em repouso e não estão associadas a atividades físicas.

Conforme diz o Dr. Gregianin, isso acontece porque “a presença de anemia, muito frequente nesses pacientes, contribui para acentuar esses sintomas. ”

Como diagnosticar leucemia infantil?

Os primeiros exames a serem pedidos são o hemograma completo, exame de sangue, e Desidrogenase Láctica – a elevação desta enzima pode indicar a presença de um câncer. Ambos são exames simples, entretanto importantes para descartar ou confirmar a suspeita de leucemia.

Ao descartar a possibilidade de ser dor de crescimento, “deve-se, então, ampliar a investigação para o diagnóstico de outras doenças, entre elas a leucemia aguda. Outras suspeitas que devem ser consideradas inclui dor por trauma, dor desencadeada por exercícios físicos”, o doutor fala.

Exames para diagnosticar leucemia infantil

Ele reforça que a dor relacionada com esse câncer, na maioria dos casos, está acompanhada de manchas na pele, aumento do tamanho do fígado e baço e febre e palidez. Nesses casos, deve ser realizado o mielograma, exame que analisa as células da medula óssea. Dessa forma, é possível chegar a um diagnóstico definitivo.

Leia também:

Exames de rotina para crianças

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda que até os seis meses de idade a criança seja avaliada mensalmente. Após isso, as visitas devem ser trimestrais até os 18 meses; semestrais entre dois e quatro anos e anuais dos cinco aos 19. 

Segundo essas orientações, a primeira coleta de sangue deve ser feita com um ano de idade. Dessa forma, é possível checar indícios de anemia e estoque de ferro. Caso seja necessário, o médico pode solicitar exames de fezes e urina. A partir dos 10 anos, devem ser adicionados a esses testes,  perfil lipídico, para avaliar o metabolismo das gorduras no sangue, colesterol e triglicérides.

Criança no médico

“As avaliações de rotina recomendadas pelas sociedades de pediatria não incluem a realização de exames para rastrear leucemia aguda. O pediatra deve solicitar exames somente quando houver suspeita clínica de que o paciente esteja com leucemia ou outra doença hematológica”, esclarece o Dr. Lauro Gregianin.


Compartilhe
Receba um aviso sobre comentários nessa notícia
Me avise quando
333 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Meu filho de três anos está com dor nas pernas a um mês consultei com pediatra fiz exames e não deu nada agora meu filho ta com o osso do lado do joelho crescendo o que pode ser preocupada de mas

Minha filha tem 5 anos, e recentemente começou a reclamar muito de dor de cabeça e tontura, a uns dias atrás deu uma febre nela sem nenhum motivo aparente, apenas febre, ela reclama muito de dor nas pernas (o pediatra disse q era dor de crescimento) os outros sintomas ainda não foram consultados pois estamos aguardando a data ainda, ela está bem pálida ultimamente e com bastante olheiras, tbm reclama muito de dor de barriga e hj disse q estava doendo as costas dela, poderia me dar um parecer por favor!

Oii Reginaldo, o que sua filha tinha? Ela está bem?

Bom dia . Thiago.
Mina filha te 07 anos e está com os mesmo sintomas que você mencionou, se não for inconveniente poderia, me dizer qual foi o parecer, pois levei ela ontem ao médico.
e me pediu exames mais específicos para,investigar mais a fundo.

Abraço.

Bom dia Tiago o que sua filha tinha ?ela ta melhor tambem tenho uma filha de 5 anos que reclama de tudo que vc escreveu.espero que sua filhinha esteja bem .abraço

Descobriram a causa ?

Bom dia!
Deus abençoe e cuide de cada um q tem seus relatos aqui,e cure nossos filhos.
Gostaria de saber do Thiago qual ou se uma outra pessoa poder me responder..
Minha filha tem 5 anos e está com os mesmos sintomas.

Minha filha tem 8 anos e está com faringite há 7 dias, no quinto dia de tratamento com corticoide e xaropes, aparecerem diversas manchas roxas nas pernas, como se fosse hematomas, porém ela n sente dor no local, fizemos exame de sangue e o TTPA teve um resultado alterado, relatei ao pediatra e não houve preocupação da parte dele, meu sexto sentido de mãe está me pedindo pra investigar com um hematologista, qual seria o procedimento correto? Estou muito angustiada.

vc descobriu o que é ? minha filha saiu umas 4 mancha na cocha e tô preocupada já .

Nas duas pernas frente e atrás

5B34C305-3F38-4A8E-A078-0668955AA961.jpeg

Apareceu manchas assim no meu filho você conseguiu descobrir o que era, ele tem 2 anos e estou muito preocupada. Fiz um hemograma hoje mas só chega amanhã.

No meu tbm esta assim… Sempre na canela

O meu tbm meninas, fiz exame de sangue e nao deu nada

Oi, descobriu o que era?. Minha filha ta assim, sempre na canela. Única coisa q ela tomou de diferente esses dias foi xarope pra tosse de bromexina

Boa noite, meu filho tmb está com essas manchas, no hemograma do seu filho deu o que??

Descobriu??

Oi, descobriu o que era?. Minha filha ta assim. Única coisa q ela tomou de diferente esses dias foi xarope pra tosse de bromexina

Na minha tbm aparece isso e vc descobriu q no seu filho??

Boa noite minha filha tem 5 anos e tbm está com essas manchas o exame do seu filho deu o que?

Boa noite desculpe pelo encomodo mas gostaria de saber se conseguiu achar um diagnóstico a minha filha com a mesma idade está assim

Oi, descobriu o que era?. Minha filha ta assim. Única coisa q ela tomou de diferente esses dias foi xarope pra tosse de bromexina

Oi, descobriu o que era?. Minha filha ta assim. Única coisa q ela tomou de diferente esses dias foi xarope pra tosse de bromexina

?

Oi, descobriu o que era?. Minha filha ta assim. Única coisa q ela tomou de diferente esses dias foi xarope pra tosse de bromexina

Conseguiu descobrir????

Eu ontem ao chegar em casa, vi manchas menores na perna da minha filha, tamanho de uma picada, mais no tom igual da foto, as manchas está mais na frente e bem pouquinho e claras na parta de cima do corpo, fiquei e estou preocupada. Levei minha filha na emergência e fizeram exames de hemograma, coagulograma e tempo de coagulação. Deu normais, porém nem dormi essa noite de preocupação.
Minha filha disse que tinha visto e não me mostrou por medo. Estou preocupada o dos filhos de vcs sumiram…? E qual especialidade ou médico devo procurar?

Last edited 1 ano atrás by Carla Cristina

Meu filho teve manchas parecidas que começaram com pintinhas bem pequenas até que evoluíram para manchas e hematomas bem maiores. Ele tinha uns 5 aninhos quando foi diagnosticado com Púrpura.

WP_20140720_004-1.jpg

Oi, descobriu o que era?. Minha filha ta assim. Única coisa q ela tomou de diferente esses dias foi xarope pra tosse de bromexina

Meu filho de 10 anos tem bronquite asmática e deu crise esses dias estou cuidando com os remédios que é corticóide e se precisar uso a bombinha , então passou a reclamar de dores nas pernas mais certo nas panturrilhas e braços , devo me preocupar ?

Edenide, é sempre importante ficar atento ao comportamento das crianças. Se as dores forem persistentes, e ele apresentar novos sintomas, procure por um médico. O hemograma (exame de sangue) poderá ajudar a entender como estão as células sanguíneas.

Corticoide é uma bomba,ele causa dores no corpo.

Meu filho tem 3 anos e chora quase toda noite. Com dores fortes na perna a pediatra falou que era dor do crescimento.

Adelane, de fato, é possível que seja dor do crescimento. Mas fique atenta, para ver se ele não apresenta nenhuma outra alteração no corpo. De repente, faça um hemograma, para ver como estão as células do sangue. Ficamos à disposição.

Oiê descobriu o que e?

Meu filho está com uma tosse a dias e hoje reclamou de dor na perna .

Estou um pouco preocupada

Olá Ayumi! As doenças do sangue são acompanhadas de diferentes sintomas, mas para confirmá-las é preciso realizar um hemograma completo e passar em consulta com um hematologista. Se seu filho está apresentando sinais diferentes, não hesite em procurar por um médico.

Oi boa-noite tenho filho de 4 anos que se alimenta muito mal não gosta de carne nem feijão não tem jeito que faça ele comer a uns dias atrás ele começou a reclamar com dor na pé-direito bem na canela e está tendo febre dou dipirona a ele dai baixa mas depois de 6 horas ela volta já as dores são fortes mas logo já passa estou angústia vou levar ele no hospital infantil qual exame que devo exigir ?

Olá conseguiu saber o que seu filho tem

Minha filha de 3 anos volta da escola todos os dias com pequenos roxos nas pernas, mal cura um e aparece outro. Ela comia bem, agora nao quer comer quase nada. Passou a reclamar de dor na barriga e as vezes dores nas pernas, mas dores passageiras. A pediatra pediu hemograma a quatro meses atras, as plaquetas estavam boas e sem anemia. Os leucócitos um pouquinho alto, pois ela estava com uma laringite na data do exame. Mas a pediatra disse estar bom. Os mesmos sintomas continuam ainda hoje. Sera q precisamos repetir os exames?

Minha filha de 5 anos também está com o mesmo sintomas conseguiu algum diagnóstico também fiz vários exames e até agora nada.

Minha filha de 7 anos tem reclamado de dor no braço esquerdo durante a madrugada, é qdo vem pra minha cama,no decorrer do dia a dor passa, porém essa dor aparece todos os dias, ela não tem mancha roxa,nem palidez e é uma criança bem ativa. Devo levá-la ao médico? Detalhe, ela foi ao pediatra semana passada, relatei o problema, a médica pediu para ela levantar o braço,porém já estava sem dor,então ela não demonstrou preocupação.

Minha filha de 4 anos vem tendo febre há alguns dias, passa e depois de 1 semana a febre volta mas vem acompanhada de coriza, estou preocupada.

Olá, minha filha está com 6 anos, em agosto teve 1 dia de episódio ( dormir a tarde, e acordou com dor de cabeça, febre e vômito).

Depois deste data, teve alguns dias de ficar com ânsia……e daí então levei no pediatra rotina anual ( os exames de sangue hemorragia deram normal)…
Ela havia perdido um pouco o apetite, mas faz algumas semanas que já está comendo melhor…..

Porém faz um tempo que as vezes tem dor de cabeça, as vezes cansando dor nas pernas. ( o pediatra disse q era dor de crescimento)…

20/09 estava 32kg…. agora 19/11 está 29,400kg….

E as vezes aparece mancha na perna …. mas hoje achei q tinha muitos pontos de hematomas….(foto)

Preciso me preocupar ?
Peço pra fazer novos exames ?

20211119_184232.jpg

Oi, descobriu o que era?. Minha filha ta assim. Única coisa q ela tomou de diferente esses dias foi xarope pra tosse de bromexina

Minha filha tem 6 anos, sempre foi bastante ativa e ainda é, de umas semanas pra cá reclamou de dores na região da barriga e do peito, alguns dias disse q estava tonta, com moleza e dor de cabeça, no dia 17/11 levei para a escola e no caminho ela está se queixando de dor nas pernas, preguiça e dor no peito, minutos depois de deixar na escola, a diretora me ligou para ir buscar pois ela não estava bem, as dores aumentaram, levei ao médico e foi diagnosticado com pneumonia, (sendo q desde o nascimento ela já teve duas pneumonia com essa é a terceira vez e já teve uma infecção urinária) a médica passou antibiótico para tomar em casa, porém ela ainda reclama de dores nos ossos, dor na axila e pescoço ainda diz estar com preguiça mesmo em repouso. Pesquisei os sintomas e me trouxeram até a leucemia, uma prima minha de 4 anos faleceu com essa doença, e meu pai faleceu com câncer no pâncreas.

Last edited 2 anos atrás by Jozi

Meu filho tem 1 a e 10meses. Semana passada ele esteve em um quadro clínico, complicado, com febre que durou 3 dias e vômito. Levamos pra emergência e fizemos exames e no enxame de sangue não deu nenhum problema. E prosseguiu sem febre e so com diarréia e vômito, e tossindo bastante expelindo catarro.

E durante esse quadro todos os dias pela manhã, ao acordar ele reclama de dores, mostra as panturrilhas e diz que está doendo hoje ele ficou andando um pouco curvado.

Ele prossegue bem ativo, brinca muito.

O quê pode ser?

Meu nome é Mariane, tenho uma filha de 5 anos. Ela vem reclamando de dores nas pernas a uns 3 meses, ao fazer exame de sangue o hemograma deu alterado na parte série branca leucócitos 13000m3, bastonetes 0 e segmentados 68%. Estou muito preocupada, mas ela não apresenta outros sintomas a médica também pediu ecocaediograma por suspeita de sopro no coração, porém o exame só tem vaga em janeiro para ser feito. Poderia me ajudar?

Bom dia. Minha sobrinha tem 5 anos. Ela reclama MT de dores na canela quando ela brinca MT durante o dia ou pega friagem. Pode me dizer o que pode ser?

Boa tarde! Meu filho João Luis tem 10 anos… Há mais de 01 ano ele reclama muito de dores nos dois pés, sendo que se ele realizar qualquer tipo de exercício ele não consegue mais caminhar e precisa se sentar urgentemente. Já tive situações de dar banho nele sentado no box, pois ele não consegue ficar em pé. Fizemos Raio X e Ultrassom e os exames estavam ótimos. Médico cogitou a dor do crescimento! Há uns 04 meses atrás, a escola me chamou pois ele estava reclamando de muito dor. Ele não conseguia firmar a sua perna no chão! A dor vinha da lombar e pegava a coxa direita. Hoje aconteceu a mesma situação, do qual ele sentiu dores muito forte e não conseguia se mexer. Ele pesa apenas 33Kg. Não engorda e sempre com aparência de fadiga, do qual ele fica praticamente seu tempo deitado assistindo TV. Está com manchas roxas pelo corpo, principalmente braços e pernas. Ele fala que brincando se machucou… Mas lendo tudo isso, agora estou bem preocupada! Estou tentando agendar um orto para verificar essas dores da coluna e perna. Será que eu devo pesquisar mais a fundo?

Meu filho Raphael de 11 anos tem reclamado muito de dor de cabeça, cansaço, náusea e está muito pálido e com olheiras bem marcadas. Não sente ânimo pra brincar, passa o tempo todo deitado vendo tv ou jogando videogame. Quando faz alguma atividade que exige um pouco mais, noto que seus lábios ficam sem cor e ele reclama de tontura e fraqueza. Levei ao pediatra que pediu vários exames de sangue, incluindo o hemograma e todos deram normais. Devo procurar um outro especialista?

Meu filho tem 4 anos ,ele fez hemorragia completo e tá tudo certo no exame, mas reclama uma duas vezes por mês de dores nos pés e nas pernas.Ele é bem ativo fica quase o dia todo em pé brincando. Ele tem constipação intestinal mas tem uns dias q começou com uma vezes finas e grande e deu hemorroida deve me preocupar?

Boa tarde! Perdi uma filha recente com LLa t com 10 anos! E tenho uma de 4 anos! Quais as chances dela ter a mesma doença assim como a irmã? Devo pedir exames de sangue dela com mais frequência? Hj percebi uns hematomas nas pernas dela, porém é uma criança ativa e não tem mais nenhum sintomas!! Sinceramente estou preocupada pois já passei por isso com a outra filha que infelizmente não sobreviveu! O wue devo fazer?

Meu filho tem 1a8m e sempre que fica mais de 5 minutos sentado quando vai levantar não consegue andar com a perna direita, reclama de dor e não consegue mexer, demora uns 10 minutos pra ele voltar a andar, não apareceu mancha nem teve febre, e ele não bateu a perna em nenhum lugar, antes de avançar ele só pedia ajuda pra levantar quando ficava sentado de perninha de índio

Bom dia, meu filho tem 4 anos, esta tendo febres recorrentes e muito cançaso, dores nas axilas e pernas, e começou os labios ficarem pálidos… é sinal de alerta?

Natália meu filho de 2 anos apareceu com várias manchas no corpo mas localizadas nas pernas mas tem também no corpo. O céu da boca está roxo e os lábios com pigmento vermelho. Não tem febre nem um outro sintoma até agora, estou muito preocupada fiz um hemograma só chega amanhã. Será que pode ser leucemia? Estou muito preocupada.

Oi boa noite meu filho tem 9 anos e está colocando sangue pelo nariz quase todos os dias ultimamente e sentiu uma dor no peito semana passada me ajuda estou desesperada devo fica em alerta ?

Minha filho tem 13 anos, hoje percebi três machas na coluna, mais ele não se queixa de dores nem cansaço mais mesmo assim éstou preocupada o quanto devo fazer?

Olha boa noite .
Tenho um filho de 12 anos .
Tem mais ou menos 25 dias q está reclamando de dor na perna direita pra baixo do joelho .
Na parte da manhã não sente nada .
Somente quando chega por volta das 18:00
Já levei ao médico pediu um raiox
Mais não deu nada intao pediu um encaminhamento para ortopedista .
Para ver de onde e a dor ..
Queria saber se poder ser dor do crescimento .pós não tem nada a mais nenhum sintoma .de vez enquanto se te dor de cabeça mais toma remédio passa .
Dr pediu pra usar nimesulida pra dor .
Só q ela.nao passa mais e somente a tarde

Meu filho tem 8 anos e vem sentido dor nas pernas, essa noite ele chorou de dor nas pernas e está com uma manchinha rocha no braço, as vozes senti uma dor de cabeça mais sem febre. Estou preocupada pois pesquisando deu leucemia vou levá-lo ao medico mais a preocupação bateu forte.

Boa noite
Meu filho está com oscilações na temperatura andando muito baixa por vários dias, suor excessivo e pele pálida. Já fiz exames rotina e nada foi informado. O que poderia ser? Um alerta aqui sobre esse assunto de leucemia? Obrigada

A minha filha tem 5 anos e já passei por cerca de 10 médicos. Nos últimos exames, foram identificadas alterações na vitamina D 1,25 e, desde a infância, os níveis de TGO estão alterados e os linfócitos atípicos estão baixos. No último exame, também foi observada alteração nas células NK e baixa Gama Globulina. Ela tem reclamado de frio, dor nos membros, tonalidade amarelada na pele, boca bastante ressecada chegando a ferir e, em algumas ocasiões, dedos descascando.
Resultados específicos dos exames incluem:

  • Células NK: 5,7%
  • Eletroforese de Proteínas: ALFA 2… 13,4% e GAMA… 7,9%
  • CD 3: 72%

Além disso, foi diagnosticada intolerância a alguns alimentos, não IGE. Desde a infância, ela está na dieta sem leite e glúten devido a testes genéticos que apresentaram resultados positivos. Os resultados do teste de Prick para alergias alimentares foram os seguintes:

  • Uva
  • Batata
  • Abacaxi
  • Leite
  • Amendoim
  • Coco
  • Cebola
  • Tomate

A200: APENAS ALTERAÇÕES
OVO – 3
LARANJA – 3
ALECRIM – 2
TOMILHO – 3
CASTANHA DE CAJU – 4
COCO – 3
NOZ – 3
PISTACHE – 3
Ela está na dieta rotativa 7 dias sem esses alimento e leguminosas .Já não sei o que fazer. Se tiver algum profissonal para indicar agradeço.

Boa noite! Você pode me indicar algum médico de preferência na Bahia?

Minha sobrinha teve febre, por 2 dias a noite a temperatura dela caiu para 34.8 é demora para volta, junto com esses sintomas, o exame hemograma dela deu plaquetas altas, vestígios de ancisicitose + e micrositose + pode ser uma leucemia?

Meu filho está mancha perna e braços fiz ensame aparente mente normal

Screenshot_2022-02-07-15-23-11-280_com.google.android.apps.docs.jpg

Olá boa noite , minha filha de 4 anos a uns 3 meses atrás vão aparecendo muitas manchas pelo corpo , principalmente nas pernas… Brinca bem , alimenta-se bem , é activa , aparentemente saudável , é uma criança que nunca foi de comer muito mas come o suficiente.
Procuramos um médico e fizemos um hemograma e a médica disse que os níveis estavam todos normais e não tinha anemia. Entretanto a dias vi-a a bater em um sítio logo no dia a seguir ficou roxo , mas oq me fez levá-la ao médico é que eu nunca a tinha visto a bater em lado algum… simplesmente vejo-a derrepente com muitas manchas que vêm e vão. Por favor doutora preciso de ajuda estou muito angustiada

Screenshot_20220211-200037_Gallery.jpg

Boa tarde, meu filho tem 5 anos e uma alimentação difícil, não gosta de comer legumes e verduras e frutas são poucas as que gosta, ele reclama muito de dores nas pernas, mãos precisamente de dor nas coxas, panturrilha e joelhos, sempre de madrugada, acorda chorando dizendo que está doendo, em uma perna ou outra, nunca mas duas, faço massagem com pomada relaxante e logo ele dorme novamente, as vezes se queixa pela manhã cedinho mas no decorrer do dia ela desaparece, as dores não vem todos os dias mas é frequente, se queixa também de dor no pé da barriga, bem embaixo e o nariz dele sangra com frequência, ele tem mania de cutucar muito o nariz quando percebe alguma sujeira, percebemos que ele cutuca bastante e fundo, brigo p que ele não faça isso mas ele faz, e as vezes logo em seguida vem o sangramento, não dura muito limpamos e estancamos em minutos ele para, mas lendo isso me deixou muito preocupada

Tenho uma filha de 10 anos que se queixa de dores em várias partes do corpo. Nos últimos dois meses emagreceu bastante. Relata sensação de algo ser “enfiado” em pontos da cabeça, seguida de dor de cabeça. Dor recorrente no baixo ventre, laterais da barriga, abaixo das axilas, dor no dedo mindinho, nas juntas das pernas. Sensação de como se tivesse uma liga apertando as pontas dos dedos das mãos. Recentemente, muitas queixas de dor nos dentes ( sem dentes com problema). Notei também um amarelamento incomum nos dentes, repentino. Levei no posto, pediram exames de sangue que deram normais. Mandaram para pediatra que achou que pode ser psicossomática, não quis pedir exames para leucemia. Só de sangue, pcr, glicemia, tireóide, urina, fezes que deram normais. Ela disse que se não desse nada nos exames, não havia nada o que fazer. Estou desesperada, pois todo dia ela queixa dor. Inclusive ao urinar e na bexiga ( já chegou de chorar para fazer xixi) e no exaMe de infecção não deu nada.

Oi me Chamo Ruthy , minha filha Laura fez 03 anos começou a reclamar de dores na pernas estou muito preocupada irei fazer o chekape dela essa semana mais ela.foi avaliada pelo pediatra ele disse que ia exames físicos dela tá normal , eu reparei que a filha de uma amiga também da mesma idade dela está com os mesmo sintomas será essa dor do crescimento ?

Olá minha filha tem 7 anos e reclama muito de dor nas pernas (faço massagem e a dor passa) porém ela já mim reclamou algumas vezes que o pé da barriga estava doendo quando ela faz movimentos o que ( passa rápido também, e não é com muita frequência acontecer) sempre aparece Manchas pequenas roxas, sempre uma por vez e as manchas demoram a sair vão ficando claras ao decorrer dos dias até vim a sumir.
DEVO MIM PREOCUPAR???

OBS: No Exame dela do pezinho deu *rastos da anemia fausforme* o que pelo visto eu que tenho e o pai dela não tem, quando eu era mais nova sempre sentia essas dores no joelho

Minha filha todo mês tem tido os mesmo sintomas de dor de cabeça ,febre ,vômito e sempre que ela fica ela emagrece muito rápido e ela já é toda vez levo ao médico passa os mesmo exames e quase ela tá com a anemia forte aí melhora e no outro mês ela fica ruim novamente.não sei mais o que fazer cada mês fica pior ela sente dores no corpo

Meu filho tem 1 ano e oito meses e tem tido infecções frequentes e febre sem causas aparentes.Tenho notado hematoma q aparecem nas costas perto da coluna espinhal q somem e depois aparecem novamente sempre no mesmo local.

IMG_20220304_231944813.jpg

Meu filho apareceu com algumas manchas. Mas brinca demais,come muito é muito animado. Estou preocupada com as manchas. Manchas claras e alguma roxas .

Obrigada

Boa noite!
Meu filho tem 4 anos, e a alguns meses ele reclama de cansaço, mesmo sem fazer nenhuma atividade física, acorda querendo deitar falando que tá cansado e nos últimos dias têm aparecido manchas escuras nas pernas dele,.
Fizemos hemograma completo recentemente e a médica falou que está tudo normal
Não sei o que fazer ou se tenho que pedir algum exame específico

Muito obrigada pelo retorno!

Olá como está seu filho o meu esta assim????por favor

Minha filha tem 9 anos e estas com as duas pernas com roxos e ñ quer comer e esta sempre cansadas reclama de dor nao sei o que pode ser

O meu filho tem 6 anos esta com febre 39 e agora apareceu nas Palmas das mão azul k sera

Boa noite minha filha reclama dereto dor.de.joelho.fica roxo e bem preto tem.dia e por.dentro a fica roxo d preto e sai
As plaquetas dela deu 111.000 pode.me dizer o que e se devo se preocupar

Bom dia minha filha tem 7 anos e já apresentou dois episódios de dores na perna! Ontem chegando a noite ela sentiu dor na perna e na madrugada acordou chorando com dor na panturrilha fiz massagem e com alguns minutos passou … será que é dor do crescimento? Estou preocupada

tenho uma menina de 7 anos, de a um tempo pra cá (talvez uns 2 meses) começou a queixar.se com enxaquecas (dor na testa forte, aversão a barulho, vómitos), começou a comer muito mal (ela comia super bem), acho q tá super magrinha e uma dor sem explicação na perna, ela n localiza bem a dor, só diz que é na perna. dia 5 vou falar com a médica dela pra fazer exames, mas estou bem preocupada com isso

Minha bebe tem 6 meses, desde o 30 dias de vida ela começou a ter febre sem sintomas clínicos, tudo normal ouvido garganta pulmão, nenhum sintomas apenas febre e desde então ela tem a cada 15 dias febre que dura em média 5 dias, foram realizados todos os exames porém normais, foi pedido IGg e IGm de tudo e tudo normal, foi fechamos o diagnóstico como Síndrome de Pfapa porém eu sinto que não é não sei se é o caso de procurar um reumatologista
O que devo fazer?

Meu filho tem 14 anos e vez ou outra aparece gânglios no pescoço e fica aparecendo e desaparecendo levei ao médico mas sempre diz que é normal. Mas gostaria de aprofundar na investigação pois recentemente esteve com tonturas. Qual médico deve procurar e quais exames posso pedir pra fazer.

Meu filho se queixa muita de dor nas pernas, de lado dói mais.
Outra coisa que percebi nele quando está dormindo é que alguma vezes, os dedos das mãos ficam encolhidos, tipo como se estivessem diminuídos do nada, mexo nas mãos deles e estão molinhas e geladas, daí tenho que mexer com ele quando ele se mexe e dar uma respirada volta ao normal, o que pode ser.

Boa tarde meu filho tem 12 anos ele reclama muito de dor nas pernas agora está falando que esta se sentindo cansado deu febre do nada levei ao médico fez hemograma mais não deu nada está enjoado oque eu devo fazer .

Bom dia,minha filha tem 3 anos e meio, estou muito preocupada com ela,está com uma tosse persistente a mais de um mês, tem estado muito indisposta não quer caminhar quando saímos só quer colo,em casa fica deitada mais tempo diz que está cansada,percebi que o coração anda disparando,e agora tem reclamado se dor nas pernas,um choro muito persistente,o que pode ser?

Maria Júlia tem 7 anos e a 3 anos que temos sofrido com ela, vários exames e não aparenta nada. Mais ela tem muita tonturas falta de ar dores no corpo as vezes sem motivo febre vômito dores de cabeça frequente. Não sabemos mais o que fazer.

Boa noite minha filha 6 anos apresenta febre a mais ou menos cada 30 dias febre essa baixa Max 37,8 que some no primeiro dia após febre tosse( com pigarro) sofre de refluxo não sei se seria a causa, fazendo hemograma cada 3 meses única alteração é o RDW q está elevado. Deve procurar outro médico p investigar a fundo??

Olá tem aumentado de 3 em 3 meses no final de 2021 estAva normal no mês 3/22 estava 15 mês 6/22 15,4 mês 8/22 15,6 porém nesse escrito( +/3+) e alteração no ths demais exames todos dentro donormal

Esse aumento progressivo sem anemia pode ser indicativo de leucemia mesmo os demais resultados normais ou a tireóide pode aumentar o rdw?
Quanto a hj hematologista marquei mas vai demorar algusn meses para chamar.
Desde já agradeço a atenção

Boa noite. MEU filho tem 3,9 e reclama de dor nas penas. Não é todos dias. Tem dias que ele acorda e reclamar diz q as perna só doe.

Oiii. Esses dias ele já sentiu dor de novo. Chega a mancar de dor. E sempre que ele faz exame de sangue da bactéria. Mais no dizer a onde. Ontem msm levei já deu. Mim fizeram que era rinite. O que tem a ver com dor na perna ? Fez raixo x do quadro pro joelho. Deu ok. Mas ainda está sentindo febre tá tomando um antibiótico. Tenho muito medo. O que você mim sugerem. Ele tem 4 anos. E essas dores na pernas e des dos 2 pro 3

oi minha filha tem 6 anos aperece muitos roxo nas perna dela ja levei ela hematologista fiz varios exame e nada constou mais os roxo nao para de sair nao sei mais oq fazer ela teve crise de ausência quando era bebê fiz o tratamento hj nao apresenta mais as crise oq pode ser?

Oi, descobriu o que era?. Minha filha ta assim. Única coisa q ela tomou de diferente esses dias foi xarope pra tosse de Bromexina

Ola minha filha tem 4 anos . E des de fevereiro ela vem tendo infeção de sangue e nao consigo descobrir oqur é .ela reclama de dores nas pernas na cabeça e na barriga e a febre ja chegou a 40 graus .levos nos medicos e eles so sabem dar amoxilina pra ela.nao sei mais o que fazer .voce pode me ajudar?

Meu filho reclama muito de dor nas juntas muita dor de cabeça muita febre palidez tenho muito medo de câncer

Bom dia,
Tenho um filho com sete anos está com quadro de COVID passou por febre, dificuldade para se alimentar mas está tudo normal agora, exceto que tem dores musculares na panturrilha das duas pernas a mais de dois dias, o Dr. pode me indicar o que devemos fazer ?
Antecipadamente, Obrigado

Meu filho sempre aparece essas manchas roxas nas pernas e tem uma tosse que nunca se acaba. q médico devo procurar?

Ola minha filha de 9 anos apareceu umas manchas na barriga dela Enseguida da febre de 38 do nada deu a febre e apareceu as manchas deu 2 vez no intervalo de 4 dias apos deu outra ,fiz exame de sangue nao deu nada mas ela reclama muito de enjoo dor na barriga e sem fome sem força nao intendo o pq disso se nao esta com anemia …ela ta sempre com dor enjoo na barriga oque pode ser ? Boa noite !!

oi boa noite meu subrinho amanheceu semana passada com dor nas pernas e com dificuldade
pra andar levei no médico e fez exame de sangue e deu infecção no osso então encaminho ele pro Neuro que também fez exames de sangue e deu infecção no osso mas o médico diz que não tem tratamento è só pra repousar estamos muito preocupados pode nos ajudar por favor?

Back To Top