Skip to content

O que são linfócitos e qual a ligação com os linfomas?

linfócitos, linfocito e leucocito, linfositos, o que são os linfócitos, lifocitos, linficitos, leucócitos linfócitos, linfocitos t, linfocitos b, o que é linfocitos, linfocito, linfocito t, celulas t, linfócitos t, linfocito b, linfócito, o que são linfócitos, linfócitos b, linfócitos função, linfócito t, linfócito b, células t, o que é linfócitos, celula t, função dos linfócitos, função dos linfocitos b, função do linfócito t, tipos de linfocitos, qual a função dos linfócitos, qual a função dos linfócitos b, exame de sangue linfócitos, ativação de linfócitos b, ativação do linfocito t, linfocitos t função, linfocitos t auxiliares, aumento de linfocitos, o que são linfócitos, linfócito t citotóxico, células t reguladoras, linfócitos t cd4, linfócito t auxiliar, linfocitos b função, qual a função dos linfócitos t auxiliares?, quem produz anticorpos, linfocito b função, o que são linfócitos t linfocitos tipos, função dos linfocitos t, locais de amadurecimento celular, ativação de linfócitos, maturação de linfócitos, aumento de linfócitos, linfócitos altos, linfócitos atípicos, linfócitos baixos, linfócitos típicos, linfócitos altos o que significa, célula natural killer nk, celulas natural killer, linfócitos típicos alto, linfócito atípico, linfócitos alterados, o que é linfócitos típicos, linfócitos alto o que pode ser, linfoma de celulas b, diferença de linfoma nao hodgkin de celulas t e b, linfoma de grandes celulas b, linfoma cutaneo de celulas b, linfoma de hodgkin de celulas b, linfoma de celulas b tratamento, linfoma tipo b de celulas grandes, linfoma de celulas b pronostico, linfoma de celulas b sintomas, linfoma difuso de grandes celulas b tem cura, linfoma não hodgkin de celulas b, o que é linfoma de celulas b, abrale linfoma difuso de grandes celulas b, linfoma de celulas t, linfoma de celulas t sintomas, linfoma anaplasico de celulas t, linfoma cutaneo de celulas t, linfoma de celulas t pdf, leucemia linfoma de celulas t, linfoma de celula t, linfoma não hodgkin de celulas t, o que e linfoma de celula t, o que é linfoma de celulas t, células b, lúpus eritematoso sistêmico, tipos de linfoma, linfócitos podem, outros órgãos, exame de sangue, resposta imune, medula óssea, fatores de risco, linfoma de células t, é feita, glóbulos brancos, linfócitos são um tipo, anaplásico de grandes células, linfoma não hodgkin lnh, células do manto, linfoma folicular, infecções virais, linfoma indolente
Compartilhe

Última atualização em 28 de julho de 2021

O linfoma acontece quando essas células viram malignas, se multiplicando de forma descontrolada. A doença pode se desenvolver a partir dos três tipos de linfócitos


Linfócitos são células responsáveis pela defesa do corpo. Eles pertencem ao grupo dos leucócitos, também chamados de glóbulos brancos, e podem ser divididos em três tipos. Um aumento na quantidade desse componente sanguíneo pode indicar que há alguma infecção, ou ainda, alguma doença presente, como o linfoma, um tipo de câncer do sistema linfático. A classe de linfócito na qual esse tumor acontece, apesar de não interferir, diretamente, nas chances de cura, influencia em qual tratamento é o mais indicado.

Os tipos de linfócitos que existe são os T, os B e os NK, também conhecidos como células natural killer. A sua produção , assim como acontece com as outras células do sangue, acontece na medula óssea a partir da célula-tronco.

Apesar de, no geral, a função dos linfócitos B ser similar com a função dos linfócitos T e das células NK , cada um deles utiliza um mecanismo diferenciado para combater os micro-organismos invasores. 

“Os que nos protegem imediatamente são os natural killer, que são a minoria dos linfócitos. Já os linfócitos T e B precisam se adaptar para realizar uma defesa mais intensa, esses existem em maior quantidade”, diz a Drª. Danielle Leão, hematologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Ela explica que após o contato com o agente infeccioso, os linfócitos B produzem anticorpos para combater essa ameaça. Por outro lado, os linfócitos T amadurecem para outras formas, que atacam diretamente ou produzem substâncias para organizar o ataque ao invasor. 

Na maioria das vezes, o linfoma acontece nos linfócitos T e B justamente por haver uma maior quantidade dessas células. Entretanto, em casos raros, a doença também pode acontecer nas células NK.

“O linfoma surge quando a célula ganha alguma mutação que a leva a ter vantagens para se reproduzir mais ou morrer menos”, a doutora conta.

Linfócitos e linfoma de células B

linfócitos, linfocito e leucocito, linfositos, o que são os linfócitos, lifocitos, linficitos, leucócitos linfócitos, linfocitos t, linfocitos b, o que é linfocitos, linfocito, linfocito t, celulas t, linfócitos t, linfocito b, linfócito, o que são linfócitos, linfócitos b, linfócitos função, linfócito t, linfócito b, células t, o que é linfócitos, celula t, função dos linfócitos, função dos linfocitos b, função do linfócito t, tipos de linfocitos, qual a função dos linfócitos, qual a função dos linfócitos b, exame de sangue linfócitos, ativação de linfócitos b, ativação do linfocito t, linfocitos t função, linfocitos t auxiliares, aumento de linfocitos, o que são linfócitos, linfócito t citotóxico, células t reguladoras, linfócitos t cd4, linfócito t auxiliar, linfocitos b função, qual a função dos linfócitos t auxiliares?, quem produz anticorpos, linfocito b função, o que são linfócitos t linfocitos tipos, função dos linfocitos t, locais de amadurecimento celular, ativação de linfócitos, maturação de linfócitos, aumento de linfócitos, linfócitos altos, linfócitos atípicos, linfócitos baixos, linfócitos típicos, linfócitos altos o que significa, célula natural killer nk, celulas natural killer, linfócitos típicos alto, linfócito atípico, linfócitos alterados, o que é linfócitos típicos, linfócitos alto o que pode ser, linfoma de celulas b, diferença de linfoma nao hodgkin de celulas t e b, linfoma de grandes celulas b, linfoma cutaneo de celulas b, linfoma de hodgkin de celulas b, linfoma de celulas b tratamento, linfoma tipo b de celulas grandes, linfoma de celulas b pronostico, linfoma de celulas b sintomas, linfoma difuso de grandes celulas b tem cura, linfoma não hodgkin de celulas b, o que é linfoma de celulas b, abrale linfoma difuso de grandes celulas b, linfoma de celulas t, linfoma de celulas t sintomas, linfoma anaplasico de celulas t, linfoma cutaneo de celulas t, linfoma de celulas t pdf, leucemia linfoma de celulas t, linfoma de celula t, linfoma não hodgkin de celulas t, o que e linfoma de celula t, o que é linfoma de celulas t, células b, lúpus eritematoso sistêmico, tipos de linfoma, linfócitos podem, outros órgãos, exame de sangue, resposta imune, medula óssea, fatores de risco, linfoma de células t, é feita, glóbulos brancos, linfócitos são um tipo, anaplásico de grandes células, linfoma não hodgkin lnh, células do manto, linfoma folicular, infecções virais, linfoma indolenteApesar dos linfócitos T e B estarem presentes nos gânglios linfáticos, local em que a maioria dos linfomas aparece, as células B ainda estão amadurecendo. Dessa forma, elas se proliferam mais intensamente, aumentando a probabilidade de acontecer alguma mutação nesse processo. Por isso, os linfomas de células B são maioria (85%) dentro dos linfomas não-Hodgkin.

O amadurecimento dos linfócitos B também influencia na velocidade de evolução do linfoma, ou seja, se ele será agressivo ou indolente.

 De acordo com a Drª. Danielle, “se a doença surgiu na fase em que a célula B estava se multiplicando muito para amadurecer, o linfoma vai ter muita proliferação celular e será agressivo. Entretanto, se foi uma fase do amadurecimento em que a célula estava mais ‘quieta’ e com menos multiplicação, o linfoma também pode seguir uma evolução mais lenta. ”

Dessa forma, um câncer que atinge o mesmo grupo de células pode ter comportamentos tão diferentes. Como é o caso do linfoma difuso de células B, agressivo, e o linfoma folicular, indolente. 

“Já os linfomas de células T têm algumas características peculiares. Quando surgem nos gânglios ou outros órgãos linfoides, costumam ser mais agressivos que os linfomas B. Entretanto,  quando surgem de linfócitos T da própria pele, são doenças muito indolentes na maioria dos casos”, a especialista salienta. Um exemplo de linfoma indolente que se desenvolve na pele é a micose fungoide.

Diferença de linfoma não-Hodgkin de células T e B

linfócitos, linfocito e leucocito, linfositos, o que são os linfócitos, lifocitos, linficitos, leucócitos linfócitos, linfocitos t, linfocitos b, o que é linfocitos, linfocito, linfocito t, celulas t, linfócitos t, linfocito b, linfócito, o que são linfócitos, linfócitos b, linfócitos função, linfócito t, linfócito b, células t, o que é linfócitos, celula t, função dos linfócitos, função dos linfocitos b, função do linfócito t, tipos de linfocitos, qual a função dos linfócitos, qual a função dos linfócitos b, exame de sangue linfócitos, ativação de linfócitos b, ativação do linfocito t, linfocitos t função, linfocitos t auxiliares, aumento de linfocitos, o que são linfócitos, linfócito t citotóxico, células t reguladoras, linfócitos t cd4, linfócito t auxiliar, linfocitos b função, qual a função dos linfócitos t auxiliares?, quem produz anticorpos, linfocito b função, o que são linfócitos t linfocitos tipos, função dos linfocitos t, locais de amadurecimento celular, ativação de linfócitos, maturação de linfócitos, aumento de linfócitos, linfócitos altos, linfócitos atípicos, linfócitos baixos, linfócitos típicos, linfócitos altos o que significa, célula natural killer nk, celulas natural killer, linfócitos típicos alto, linfócito atípico, linfócitos alterados, o que é linfócitos típicos, linfócitos alto o que pode ser, linfoma de celulas b, diferença de linfoma nao hodgkin de celulas t e b, linfoma de grandes celulas b, linfoma cutaneo de celulas b, linfoma de hodgkin de celulas b, linfoma de celulas b tratamento, linfoma tipo b de celulas grandes, linfoma de celulas b pronostico, linfoma de celulas b sintomas, linfoma difuso de grandes celulas b tem cura, linfoma não hodgkin de celulas b, o que é linfoma de celulas b, abrale linfoma difuso de grandes celulas b, linfoma de celulas t, linfoma de celulas t sintomas, linfoma anaplasico de celulas t, linfoma cutaneo de celulas t, linfoma de celulas t pdf, leucemia linfoma de celulas t, linfoma de celula t, linfoma não hodgkin de celulas t, o que e linfoma de celula t, o que é linfoma de celulas t, células b, lúpus eritematoso sistêmico, tipos de linfoma, linfócitos podem, outros órgãos, exame de sangue, resposta imune, medula óssea, fatores de risco, linfoma de células t, é feita, glóbulos brancos, linfócitos são um tipo, anaplásico de grandes células, linfoma não hodgkin lnh, células do manto, linfoma folicular, infecções virais, linfoma indolenteNão é possível identificar, visualmente, qual tipo de célula afetada, ou seja, somente os sintomas apresentados pelo paciente não são suficientes para determinar se é um linfoma de células T ou de células B. Para ter essa informação, é preciso realizar uma série de exames e os resultados ajudam a decidir qual o melhor tratamento.

“Tem que ser feita o que chamamos de biópsia, que é a retirada de um dos gânglios alterados. Esse resultado, chamado de anatomopatológico, demora para sair. Isso acontece porque a parte inicial, mais simples, não permite dizer com certeza qual o tipo de linfoma. É preciso realizar um exame que se chama imuno-histoquímica”, a médica conta.

Para esse segundo teste não é preciso de uma nova biópsia, pois utiliza-se um pedaço do material coletado anteriormente. Por meio desse exame é possível identificar qual  é o tipo de linfoma e quais são os linfócitos afetados.

“Cada tipo de linfoma recebe um tratamento diferente, que vai desde somente acompanhamento médico, quimioterapia (leve ou mais pesada), transplante de medula óssea ou tratamentos mais avançados”, a hematologista informa.

Já o tipo de linfócito afetado auxilia a especificar qual tratamento terá mais efeito. O motivo para isso acontecer é que algumas medicações, as chamadas terapias-alvo, atacam uma característica que somente aquela célula possui. Por exemplo, o rituximabe destrói as células B, porque elas têm o “alvo” CD20 e, o brentuximabe ataca as células T por meio do “alvo” CD30.

Os linfócitos influenciam na chance de cura do linfoma?

linfócitos, linfocito e leucocito, linfositos, o que são os linfócitos, lifocitos, linficitos, leucócitos linfócitos, linfocitos t, linfocitos b, o que é linfocitos, linfocito, linfocito t, celulas t, linfócitos t, linfocito b, linfócito, o que são linfócitos, linfócitos b, linfócitos função, linfócito t, linfócito b, células t, o que é linfócitos, celula t, função dos linfócitos, função dos linfocitos b, função do linfócito t, tipos de linfocitos, qual a função dos linfócitos, qual a função dos linfócitos b, exame de sangue linfócitos, ativação de linfócitos b, ativação do linfocito t, linfocitos t função, linfocitos t auxiliares, aumento de linfocitos, o que são linfócitos, linfócito t citotóxico, células t reguladoras, linfócitos t cd4, linfócito t auxiliar, linfocitos b função, qual a função dos linfócitos t auxiliares?, quem produz anticorpos, linfocito b função, o que são linfócitos t linfocitos tipos, função dos linfocitos t, locais de amadurecimento celular, ativação de linfócitos, maturação de linfócitos, aumento de linfócitos, linfócitos altos, linfócitos atípicos, linfócitos baixos, linfócitos típicos, linfócitos altos o que significa, célula natural killer nk, celulas natural killer, linfócitos típicos alto, linfócito atípico, linfócitos alterados, o que é linfócitos típicos, linfócitos alto o que pode ser, linfoma de celulas b, diferença de linfoma nao hodgkin de celulas t e b, linfoma de grandes celulas b, linfoma cutaneo de celulas b, linfoma de hodgkin de celulas b, linfoma de celulas b tratamento, linfoma tipo b de celulas grandes, linfoma de celulas b pronostico, linfoma de celulas b sintomas, linfoma difuso de grandes celulas b tem cura, linfoma não hodgkin de celulas b, o que é linfoma de celulas b, abrale linfoma difuso de grandes celulas b, linfoma de celulas t, linfoma de celulas t sintomas, linfoma anaplasico de celulas t, linfoma cutaneo de celulas t, linfoma de celulas t pdf, leucemia linfoma de celulas t, linfoma de celula t, linfoma não hodgkin de celulas t, o que e linfoma de celula t, o que é linfoma de celulas t, células b, lúpus eritematoso sistêmico, tipos de linfoma, linfócitos podem, outros órgãos, exame de sangue, resposta imune, medula óssea, fatores de risco, linfoma de células t, é feita, glóbulos brancos, linfócitos são um tipo, anaplásico de grandes células, linfoma não hodgkin lnh, células do manto, linfoma folicular, infecções virais, linfoma indolenteHá linfomas de ambos os linfócitos que não apresentam possibilidade de cura, mas são controláveis, precisando, somente de acompanhamento médico. Como é o caso da micose fungoide e do linfoma folicular, mencionados anteriormente. Entretanto, também há linfomas que acometem os dois grupos de linfócitos, que precisam iniciar a terapia no mesmo dia do diagnóstico para poderem ser eliminados, buscando a cura completa.

Ou seja, o tipo de linfócito em si não possui ligação direta com a chance de cura, somente com o tratamento. 

“Uma das coisas que afeta o tratamento, a evolução da doença e até a chance de controle ou cura é a quantidade de doença que a pessoa apresenta. Por isso o diagnóstico precoce, ou seja, ainda com pouca doença, é tão importante”, ressalta a Drª. Danielle Leão.

 

O que são as células sanguíneas e como funcionam? 

Linfoma raro está associado à prótese de silicone


Compartilhe
Receba um aviso sobre comentários nessa notícia
Me avise quando
66 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Parabéns Dra. Danielle Leão pelo brilhante esclarecimento, que vem prevenir e esclarecer para todos como uma grande fonte de prevenção.
Muito oportuna matéria em um mundo cuja informação , muitas vezes, não satisfaz nossas expectativas .
Sônia Hallak

Excelente conteúdo!
Parabéns!

EXCELENTE CONTEÚDO!

Doutora meu deu linfositose reativa ,leve deu anemia ,E perigoso não estou tratando

Doutora desculpe falei errado, não é linfocitose reativa, é linfocitose relativa….e perigoso ? Mas nada eu sinto graças a Deus, e a anemia ,não é leve …fiz esse exame para trabalhar no açougue, e a médica disse que eu podia trabalha tranquila, sem se preocupar….mas eu ouvi dizer que pode ser leucemia??

Dra. li a matéria e me preocupei, pq o resultado de exame do meu filho de 3 anos e 3 meses deu os
LINFÓCITOS deu 65% 5.720uL
LEUCÓCITOS: 8.800 /uL
NEUTRÓFILOS: 25% 2.200uL
MONÓCITOS: 7% 616uL

Obs.: Ele teve febre e por isso solicitei os exames pela pediatra, no pescoço percebi ínguas até a nuca… a pediatra supos uma irritação de pele ou garganta, já q ele não apresentou sinais de gripe…

É possível o paciente ter linfoma linfoplasmocítico e mieloma múltiplo ao mesmo tempo???

Dra Parabens pela materia! O meu exame LINFÓCITOS 33,00% / 1,65mm TENHO DIAG. ESCLEROSE MULTIPLA

Olá meu exame deu linfócitos 59 e neutrofilos 34 e os segmentados 33 isso me preocupa um pouco . É caso de preocupação?

Boa noite Dra Danielle. Estou passando por esses momentos de saber qual tipo de linfoma minha filha tem. Está sendo muito difícil mas, ela está fazendo os exames necessários.

Como começou? E hj está como? Minha filha de 4 anos está na investigacao

Boa tarde, meu exame deu linfocitos aumentados, em agosto tive covid, isso pode interferir na alteração? Mesmo tendo passado alguns meses ? (Estamos em novembro)

Lifedema e plobrema no nervo linfático sem diaguinostico biopsia regional e biopsia de pele inflamatória i linfomonuclear

Fiz um exame de imunofenotipagem solicitado pela hematologistas. Minhas taxas estão boas?
RESULTADO
Foram analisadas as células totais da amostra.
Identificam-se 49,2% de granulócitos maduros, 5,4% de monócitos, 30,2% de linfócitos T maduros com fenótipo normal (relação CD4/CD8=3,4), 8,6% de linfócitos B maduros (relação kappa/lambda=1,3) e 3,8% de células NK. O restante da amostra é formado por debris celulares.
Vi que os linfomas estão mais altos

Minha bebê deu esse resultado no exame estou preocupada

Minha prima foi diagnosticada com linfócitos agora a pouco, não sei nada sobre e resolvi pesquisar. Como poderia me ajudar para conseguir entender e ajudar ela também? Desde já muito grata.

O que é linfomonuclear

Boa noite! Tenho pesquisado bastante sobre os gânglios linfáticos, pois neste momento tenho uma buldogue francesa com 3 anos e quase 9 meses! No final do ano,foi me dito durante uma ecografia que a minha cadela estaria com o Baço ligeiramente inchado e os gânglios um pouco reactivos! Nesse mesmo momento foi feito uma recolha( biopsia) dos gânglios! Essa biopsia veio se a confirmar que os resultados eram normais! O veterinário disse me para esperarmos cerca de 15 dias e fazia se uma nova biopsia.. assim foi feito, e aí já foi confirmado um linfoma! Nessa segunda biopsia não foi possível identificar o tipo de linfoma pois umas das amostras não era suficiente para o determinar ! O veterinário volta me a contactar para uma nova biopsia e na chegada ao veterinário( após uma chamada telefónica eu disse que os gânglios estavam mais reduzidos, o que estranhou) ele reparou que realmente estavam muito mais pequenos,o que não achava normal e que provavelmente havia algo raro nesse acontecimento! Afinal não se fez a biopsia, mas sim a remoção do gânglio linfático para levar para o laboratório! Estive cerca de 1 mês à espera dos resultados finais pois algo estranho se passava através dos químicos usados para detectar o tipo de linfócito( espero não estar a dizer nada de mal)! Foram realizados 3 testes ao gânglio e todos com um resultado nunca visto por eles! Pelo que percebi tem linfócitos T e B em excesso! Como tal ,e sem um resultado final definido, a única opção seria a quimioterapia.. não sendo um especialista, noto que ao fim de 2 dias os gânglios linfáticos diminuiram bastante! Gostava de uma opinão sobre este caso e se já tinha ouvido ou lido algo deste género! Obrigada!

Boa noite!! Fiz uma biopsia de intestino e o resultado foi edema, infiltrado linfoplasmacitorio e eosofilios. Sugere pesquisar colite eosonofilica. É um linfoma??

Exame da minha filha de 4 anos deu Linfócitos típicos 55,0 é normal

Boa tarde Dra Danielle… Meu último exame de sangue deu que os linfócitos está 5.222ul o médico que me atendeu disse que meus exames estavam ótimos! Tive um linfoma não hodgkin em 2020 fiz cirurgia e quimio e zerou tdo, agora só faço acompanhamento mas achei um pouco alto os linfócitos, a Dra acha que está dentro do normal?
Desde já agradeço!

Minha biópsia de lindonodos cervical deu hiperplasia linfoide oq é?

Dr. Fiz o hemograma e o resultado dos linfócitos é 33,8%. É um bom resultado.

Minha filha fez exames e deu linfócitos 951/ul 14,7% o vcm deu 82,5 fl e o eletrólitos deu 4,83.10 isso é pra se preocupar ela fez o exame devido ter tido febre a noite ela tinha tomado a vacina acho que a febre foi a reação da vacina do corona vírus astrazeneca estou preocupada ela vai ter médico só semana que vem desde já agradeço se poder me responder

Quanta clareza em um texto… Obrigada pelas informações …
Minha filha tem 2 anos e hemograma veio com linfócitos 55% neutrófilos 31% leucócitos 7.500 … Estou preocupada com essa alteração nos linfócitos e ela está há 2 semanas com gripes mesmo medicada com vitamina c e xaropes… E consulta com a pediatra só será mês que vem.

Boa tarde.os leucócitos do exame meu filho deu 56,3 e UL .7510 ele tem 08 anos devo me preocupar???

Olá. Minha filha fez imunofenotipagem em exame de sangue por apresentar nódulos no pescoço (vários) e febre. O resultado deu 1,8% de linfócitos b imaturos – cd19. Gostaria de saber se somente a presença de cd19 independente da porcentagem já apresenta risco para leucemia ou linfoma. Se alguém puder me responder ficaria muito agradecido. Muito obrigado

Meu exame de inficitios típicos deu 39,8/ posso tá com câncer

Linfócitos típicos 56,0 /7.395 hemograma meu filho 1 ano 10 meses está normal?

Olá boa tarde. Fiz um exame de coleta de medula óssea e ainda não voltou da biópsia, mas o mielograma já foi laudado e nele apareceu que tenho 13% de linfócitos típicos e 1% de plasmócitos típicos. O que seriam esses linfócitos típicos e plasmócitos típicos?

Ola Boa tarde, Fiz uma Colonoscopia e o resultado deu Ileíte Cronica acentuada, por ter tido um “LINFOMA DIFUSO DE CELULAS PEQUENAS que foi Parte do Intestino Grosso e Delgado há 29 anos atrás, a médica solicito um estudo imuno histoquimico no qual deu os seguintes resultados:
CD3(PLAN T) POSITIVO EM LINFOCITOS T
CD20(PLAN B) POSITIVO EM LINFOCITOS B
Ki67 POSITIVO EM 5% das CELULARES DE INTERESSE

Diagnóstico:
Biópsia de erosões em anastomose íleo-cólica:
* O perfil imuno-histoquímico, associado aos achados histopatológicos, corrobora a impressão morfológica de ileíte crônica
acentuada em atividade, ulcerada. Ausência de neoplasia.

Há alguma possibilidade de haver algum LINFOMA em evolução ???

Olá Drª a senhora pode nos ajudar ? Esse foi o resultado da biópsia.

D9331D15-DED3-41F1-854A-216316CDCEC3.jpeg

Minha filha tem glangios grande há 5 meses, quero de febre e manchas roxas na pele. Os glangios não dimimunemm só aumentam

Fiz exame de hemograma com palquetas.

LEUCÓCITOS                    8.740               3.470 a 8.290
   Neutrófilos     :  53,5    4.680               1.526 a 5.020
   Eosinófilos     :   2,1      180               20 a 340
   Basófilos       :   1,0       90               10 a 80
   Linfócitos      :  37,0    3.230               1.097 a 2.980
   Monócitos       :   6,4      560               220 a 650

Vi uma alteração nos linfócitos é preocupante?

Gostaria de saber oq significa este resultado de biópsia

16965551005453415988684009583372.jpg
Back To Top