Skip to content

Linfoma tem cura: conheça os avanços na medicina para esse resultado

linfoma tem cura, cancer linfatico, quanto tempo de vida tem uma pessoa com linfoma, cancer no sistema linfatico, linfoma é cancer, linfoma de hodgkin tem cura, recidiva de linfoma não hodgkin tem cura, chances de cura linfoma não hodgkin, linfoma no cerebro tem cura, linfoma hodgkin prognostico, prognostico linfoma, cura de linfoma, metastase ossea tem cura, linfoma não hodgkin tem cura, cancer de linfoma, linfomas sintomas, cancer sistema linfatico, câncer linfático, cancer linfatico tempo de vida, nodulos linfaticos, linfonodo na virilha, linfoma no sangue, linfoma tratamento, linfoma maligno, como funciona o sistema linfatico, câncer no sistema linfático, linfoma hodgkin tem cura, linfoma cura, linfoma não hodgkin tratamento, tratamento do linfoma não hodgkin, tratamento de linfoma não hodgkin, tratamento de linfoma de Hodgkin, tratamento do linfoma de Hodgkin, linfoma de Hodgkin, tratamento, tratamento linfoma, linfoma não hodgkin prognóstico, linfoma estagio 4 tem cura, câncer linfoma, cancer na medula tem cura, linfoma tempo de vida, linfoma quimioterapia, linfoma de hodgkin estagio 3, como curar o cancer, linfoma não-hodgkin tem cura, tratamento de linfoma, linfoma hodgkin e não hodgkin qual o mais grave, tratamentos para linfoma, linfoma tem cura?, linfoma de hodgkin, linfoma não hodgkin, doença de hodgkin, linfoma hodgkin e não hodgkin, linfoma de hodgkin e não hodgkin, rituximab é quimioterapia, tipos de tratamento, linfoma quimioterapia, tratamento de linfoma, protocolo quimioterapia linfoma nao hodgkin, tratamentos para linfoma
Compartilhe

Última atualização em 18 de março de 2022

Os novos medicamentos e tratamentos de suporte tem influência no aumento das taxas de cura do linfoma e diminuição dos efeitos colaterais

De maneira geral, é possível afirmar que o linfoma tem cura e as chances do paciente alcançar esse desfecho são altas. Até alguns anos atrás, esse tipo de resultado não era uma realidade para os pacientes. Ele só passou a ser possível devido aos avanços tecnológicos na medicina. Porém, mesmo com o desenvolvimento técnico, a resposta varia de acordo com as características da doença e do paciente.

“Prognóstico” é o termo utilizado para traçar como o desenvolvimento da doença provavelmente acontecerá. Ele pode ser positivo ou negativo, dependendo de alguns fatores que são observados no momento do diagnóstico. 

Para considerar que o linfoma é de bom prognóstico, a doença precisa estar no estágio I ou II e ter metástase em, no máximo, um linfonodo. Já o paciente precisa ter até 60 anos, manifestar sintomas com pouca intensidade e o nível de lactato desidrogenase (LDH) estar normal.

Entretanto, isso não quer dizer que, somente, os cânceres linfáticos de bom prognóstico podem ser tratados e curados.

“Os linfomas de alto grau, mesmo com características de alto risco, podem ser curados. Enquanto que os linfomas indolentes, na maior parte das vezes, são tratados com intuito de controle a longo prazo, como uma doença crônica”, explica o Dr. Jacques Tabacof, onco-hematologista do Centro Paulista de Oncologia (CPO).

O linfoma tem cura?

Embora seja possível dizer que sim, é preciso lembrar que existem mais de 80 subtipos de linfomas e cada um tem as suas particularidades. O hematologista ressalta, por exemplo, que ainda há dificuldade em fazer com que os tumores de células T respondam ao tratamento conforme o esperado.

Como mencionado anteriormente, o estágio da doença também tem grande influência no seu desenvolvimento. Dessa forma, um linfoma não-Hodgkin agressivo em estágio inicial apresenta 80% de chance de cura. Por outro lado o mesmo tipo de câncer, se diagnosticado em estágio avançado, tem chance de cura em cerca de 40% a 70% dos casos.

Médicos realizando tratamento para linfoma

De acordo com o Dr. Tabacof, mesmo no caso das recidivas, ou seja, se o câncer voltar, é possível curar e tratar o paciente com outros tipos de tratamentos. Como o transplante de medula óssea (TMO). 

“No caso dos linfomas agressivos, após dois anos, as recidivas são muito raras. No caso dos linfomas indolentes, recidivas tardias são comuns e os objetivos principais são o controle à longo prazo e manutenção da qualidade de vida, mesmo às custas de várias linhas de tratamentos”, o médico complementa.

Leia também:

Principais tratamentos para linfoma

Na grande maioria das vezes, o linfoma é tratado com um protocolo contendo quatro quimioterápicos, intercalando ou não com a radioterapia. Um dos principais avanços na medicina foi a incorporação do anticorpo monoclonal rituximabe.

“A incorporação do rituximabe aumentou as taxas de cura dos linfomas agressivos CD20 positivos. Além disso, também contribuiu para o aumento da sobrevida dos pacientes com linfomas indolentes”, informa o hematologista.

Atualmente, o tratamento do linfoma não-Hodgkin agressivo mais comum é o protocolo CHOP, que inclui ciclofosfamida, doxorrubicina, vincristina e prednisona. Nos casos dos linfomas de células B, pode ser associado ao rituximabe e no de células T, ao brentuximabe.

Paciente realizando tratamento de linfoma

Em algumas situações em que o linfoma tem um grau de complexidade mais alto, são realizados protocolos mais intensos. Por exemplo, CODOX-M, EPOCH e Hyper-CVAD

Já o tratamento de linfoma de Hodgkin conta com os quimioterápicos Adriamicina, Bleomicina, Vinblastina, Dacarbazina, protocolo conhecido como ABVD. Em alguns casos, utiliza-se também a radioterapia. A quantidade de ciclos e necessidade da radioterapia dependem do estágio da doença e resposta ao tratamento.

 Entretanto, não foram somente os avanços em relação aos medicamentos que permitiram o aumento nas taxas de cura do linfoma. O Dr. Tabacof destaca que a modernização dos tratamentos de suporte tem grande influência para a melhora dessas taxas, além de também auxiliar no controle das complicações. Dessa forma, essas tecnologias reduzem não só os efeitos colaterais a curto prazo, mas também os tardios

“O uso do PET CT, bem como o advento dos tratamentos de suporte, como fatores de crescimento (G-CSF) e anti-eméticos, também aumentaram a segurança dos tratamentos dos linfomas”, afirma o especialista.

Leia também:

O futuro do tratamento de linfoma

Os tratamentos da Onco-Hematologia estão evoluindo utilizando como base a compreensão de como as moléculas e células doentes funcionam. Assim, é possível criar medicamentos específicos que atinjam somente essas moléculas e seus mecanismos, as chamadas terapias-alvo.

Terapia CAR-T Cell para linfoma

“Outras áreas promissoras são as terapias celulares, com células imunológicas geneticamente modificadas para combater doenças. A imunoterapia, com os inibidores de checkpoint, que reativam o sistema imunológico do paciente para combater as neoplasias e os anticorpos bi-específicos, que aproximam as células de defesa das células doentes”, 

Uma terapia que vem ganhando muita visibilidade é a CAR-T Cell. Nela, os linfócitos T do próprio paciente são coletados, modificados geneticamente e reinseridos no corpo para combater as células cancerosas. Esse método está sendo estudado por meio de pesquisas clínicas em diversos países e tem apresentado  resultados muito positivos. Por enquanto, os estudos estão focados em pacientes que já realizaram os tratamentos convencionais e tiveram recidiva. 

“Acreditamos que em breve teremos esta tecnologia disponível no Brasil, apesar do alto custo”, finaliza o Dr. Jacques Tabacof.


Compartilhe
Receba um aviso sobre comentários nessa notícia
Me avise quando
96 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Cecilia

Bao noite, depois de 4 anos correndo atrás de um diagnóstico pra minha esposa enfim saiu resultado de linfoma de celulas T, vi na matéria que é difícil o tratamento e ela já tá bem debilitada toda roxa, baço enorme e as plaquetas não passam de 10 mil mesmo tomando bolsas de sangue máximo que sobe é pra 24 mil porém 2 dias depois já volta pros 10 mil. Queria saber mais ou menos em qual estágio ela deve está do câncer levando consideração o quadro dela e 4 anos de atraso pra descobrir? Vamos conseguir sair dessa?

Olá boa tarde! meu nome é Sandra e tenho uma irmã que foi diagnosticada com linfoma, em 2017 a mesma teve câncer de mama e foi tratado com radioterapia. Este ano que descobriu o linfoma e os exames diagnosticaram neoplasia. Já fazem 4 meses e ainda não iniciaram o tratamento, ela tem dores constante e muito fortes, disseram que a dor irá sanar quando iniciar o tratamento pois o nódulo está forçando o nervo da região do pescoço. Gostaria de saber o que podemos fazer.

Bom Dia! Obrigada

Boa tarde.

Meu nome é Juliana e resido em Piracicaba.
Gostaria de pedir sua ajuda e orientação com relação ao tratamento do meu Pai.
Meu pai tem 68 anos e em 2018 foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin (estágio 4). Desde 2018 tem passado por vários tratamentos, tais como, quimioterapia, transplante (autólogo), radioterapia e, por último fez um tratamento de imunoterapia com Brentuximabe o qual teve neuropatia, foi trocado para Nivolumab, porém apresentou progressão da doença.
Na última consulta realizada há 25 dias o médico nos passou a informação de que já fez de tudo e não tem mais o que fazer, praticamente desenganou meu pai. Iniciou quimioterapia paliativa, que só judiou dele… no momento está internado pq baixou a imunidade e ele pegou uma bactéria e está tomando antibiótico.

Gostaria de pedir sua ajuda e se existe algum tratamento alternativo que possa ser feito.

estou aguardando um retorno

Olá, boa tarde; Sou Priscila, descobrir um nódulo benigno no meu pescoço, antes era só um depois de um ano apareceu mais dois, fiz ultrassom e o médico disse que é benigno e não aconselha a mexer, mas agora estou sentindo dor e está doendo também minha coluna cervical. Qual médico vcs me aconselham a procurar e quais exames fazer para que eu possa ter um diagnóstico??? [email protected]

Peça para fazer o exame Petscan e biópsia do nódulo. Estes exames é que determinarão se vc tem Linfoma de Hodgkin e qual tipo.

Boa noite minha cunhada está fazendo tratamento de câncer linfoma o braço dela está muito inchado ela se encontra muito debilitada o médico falou que não tinha mais medicamento que ela possa tomar pra melhorar a dor

Olá meu nome é Márcia,sou portadora de Linfoma do manto e essa semana fiz Pet CT ,sendo que estou com um linfonodo interno de 10 cm, já estou sendo acompanhada por um hematologista.Não sinto nada,tenho chance de cura ? Tenho 62 anos,e meu diagnóstico foi em outubro de 2020 por meu de biópsia de pleural.

Você tem cura sim! Eu me curei disto e você vai se curar também! Tem muitos recursos hoje. Vai dar certo!

Você será curada. Eu fui Diagnosticado com Linfoma do Manto. Fiz o RCHOP, o protocolo normal, zerei o petscan. Agora estou tomando rituximabe.
Também tomo remédios naturais: chá de graviola, açafrão da terra e propolis verde.
Vai dar certo e estou à disposição de todos.
Meu WhatsApp é: (33) 98709.7080

QUEM TEM DINHEIRO TEM MAIS CHANCES DE CURA

Boa noite. Estou cada vez mais em busca sobre o Linfoma pois atualmente meu pai está passando por exames justamente por conta da suspeita de Linfoma. Por conta disso ele se encontra extremamente debilitado psicologicamente acreditando que não há possibilidades de cura e que vai apenas sofrer daqui pra frente. Estou tentando a todo momento dar apoio a ele, porém, não estou conseguindo me manter forte e firme vende a sua tristeza. Além de meu pai ele sempre foi e é meu melhor amigo, então vê-lo triste e não transparecer força para ele me dói muito. Desejem sorte para nós para vencermos.

Olá me chamo vanda

Sou mãe de um jovem de 19 anos que foi diagnósticado com linfoma de células grandes B estágio llll , os médicos dizem que já fizeram de tudo,quimio de 24 horas quimio.de.2 hs e fez 6 sessões de rádioterapia. Tem como vcs me.ajudarem estamos internado no Aristedes Maltês na Bahia. Ótimo hospital. Mas gostaria de saber se tem algum tipo de cura. Obrigada

Linfoma

Minha tia fez um exame imunofenotipagem e o cd20 apresentou +++ conclusão do exame deu sugestivo para linfoma, nós familiares somos leigos a consulta com o hematologista só mês que vem. Esse caso é grave? Devemos tentar com urgência marcar outro hematologista?

Leylane, sim, é sempre importante ter a confirmação do diagnóstico o quanto antes. A Abrale oferece serviço de telemedicina com hematologistas. Entrem em contato com a nossa equipe, pelo [email protected] ou (11) 3149-5190.

Complementando: O exame deu sugestivo para doença linfoproliferativa B.

Fui diagnosticada com linfoma de Hodgkin clássico IIIA. Antes do terceiro ciclo o PetScan indicou remissão total. Ou seja, já estava curada. Porém, tive que fazer os 6 ciclos. Terminarei no próximo dia 17. Careca, enjoada, mas viva e curada ! O meu plano de saúde não deixou faltar a Bleomicina nenhuma vez. Fiquem firmes na busca da cura!!! Saúde para nós todos!!!

Olá, Cristina! Qual seu plano de saúde na época do tratamento?
Desde já, muito obrigado!

Eu me curei do Linfoma de Hodgkin neste ano de 2021 ! Tem cura sim, façam a biópsia e o PetScan o mais rápido possível. Peçam para o médico hematologista solicitarem ao plano de saúde ou na rede pública. Mesmo que tenham que entrar na justiça. Sejam rápidos. TEM CURA, eu e muitos outros somos a prova disto. Saúde para você!!

Bom dia
Meu filho tem 16 anos e foi diagnosticado com linfoma de hodgkin esclerose nodular grau 4 com infiltração no osso…já iniciou o tratamento, gostaria de saber se tem chance de cura?

boa tarde. meu esposo teve linfoma fez tratamento de 6 quiometerapia. Gracas a Deus foo curado.agora vai fazer acimpalhamento. sente dores na barriga na lateral direita da costela.medica falou que sao efeitos colatarais.sera que e normal

Olá! Tudo bem. Meu nome é Danilo e tenho 18 anos. Bom, á mais ou menos entre novembro de 2020 e março de 2021, surgiu um nódulo na minha virilha (região ignal). Eu Eu deixei passar, e quando foi em agosto ou outubro ele já estava bem grande. Fiz exame de ultrassom e deu mais ou menos 2 á 3 nódulos, o maior deles com quase 3 cm. Em novembro desse ano eu fui atrás de uma biópsia, Logo depois que eu fui atrás dessa biópsia, surgiu uns nódulos no meu pescoço, com esses nódulo que surgiu no meu pescoço eu fiz a biópsia. Eu estou esperando o resultado, mas estou com bastante medo, de sla, não ter cura… estou tossindo muito, as vezes ate sai um massa branca. Perdi muito kg, sinto um pouco de dor no peito e alguns sintomas como: pressão no peito, febre e suor

Qual foi o resultado da biópsia?

Não sou médico mas provavelmente pelos sintomas muito parecidos com o meu,pode ter dado linfoma nao hodkgin difuso de células B
E pelos sintomas provavelmente no mediastino,lembrando não é certeza,não sou médico,mas como os sintomas são muito semelhantes acredito que seja isso,no meu caso fiz ciclos de quimioterapia e depois radioterapia,estou curado a 5 anos

Qual a causa para os linfomas?

Boa tarde. Descobri hj 4 fev 22 q estou c linfoma. Onde posso me orientar melhor sobre o assunto?

Tenho 70 anos e fiz um tratamento CHOP p linfoma nao hodkin e fui curada e depois de um ano e 8 meses ele voltou.
Só que parece que não estou em condição de fazer um transplante de medula. Será que só o tratamento vai me curar?

Boa tarde
Gostaria de indicação de um hematologista em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro que aceite Unimed.

Meu filho tem 24 anos é apresentou linfonodos bilaterais em junho do ano passado foi feita uma biópsia fechada que deu resultado não neoplasico só que depois os pescoço dele começou a inchar e estourar abscessos com muita secreção foi encaminhado para a otorrino que disse que iria drenar sozinho mais os abscessos voltaram então foi feita uma biópsia aberta com retirada de um fragmento que deu inconclusivo suspeitousse de BK então foi realizada uma biópsia para retirada de linfonodos total no resultado preliminar está dando linfoma ele está com muita tosse e perdendo peso

Olá boa noite, meu marido foi diagnosticado com Linfoma não hodgkins recaído e mto agressivo, foram feitas vários protocolos de quimio agora ele está fazendo a R-ice , e ainda com doença em progressão, pode fazer o transplante autólogo com a doença em progressão?

Meu pai tem 67 anos e foi diagnosticado com Linfoma de células grande classe B não Hodgkin. Gostaria de saber mais sobre essa doença. Quais as chances para uma pessoa já com essa idade. A Hematologista disse q ele faria quimioterapia de 21 em 21 dias, 4 a 6 vezes. Ele fez um pet scan e estamos esperando o resultado. Ele já havia feito tomografias de abdome e pelve, do tórax e não apareceu em outros locais. TB nunca teve inchaço em nenhuma glândula. Na verdade ele completou 66 anos sem nunca ter tido uma dor de cabeça e sem nunca ter tomado um remédio na vida. Só que aos 66 anos começou a sentir uns enjoos quando comia e foi diagnosticado com problema na vesícula, quando foi feito uma cirurgia e retirado o orgao. Depois ele continuou sentindo as mesmas coisas e foi quando descobrimos a doença numa endoscopia, q na biópsia deu H. Pilory ativa +++ e o câncer do tipo linfoma. Atualmente a Hematologista está tratando a H. Pilory para posteriormente entrar com a quimio, enquanto espera o resultado do pet-scan q foi feito sexta passada ( dia 28/05/22).

Olá, muito importante essa matéria, a dois anos atrás perdi meu filho de 20 anos pra essa doença, nunca tinha ouvido falar nela, e ignorei alguns sintomas que achava serem normais como o suor excessivo noturno. Se eu tivesse essa informação, talvez o desfecho pudesse ser outro. Muito obrigada por compartilhar informações tão importante pra um diagnóstico precoce.

Tenho um tumor cervical maligno,e acusou o LNH e nos exames de HIV deu positivo.a médica mandou me medicar para de seguida começar a quimioterapia de 6 meses .terei cura?

Esse tratamento de linfoma já está disponível aqui no Brasil me responda por favor pois minha mãe foi diagnosticada com esse tipo de câncer ainda não sei em qual nível está porque será feito outra biopsia pra saber o nível que ele está. Muito obrigada e Deus abençoe com muita sabedoria pra cuidarem das pessoas que necessitam. ???

Olá boa noite meu nome é Roberto minha mãe ela tem linfoma célula T madura foi Diagnosticada pouco tempo ela tem 72 anos gostaria de saber q este tipo de linfoma tem cura ?

Olá estou fazendo cabei de fazer 6 ciclos de quimioterapia linfoma no Peritônio mas estou sentindo muita dor ,quase tds os dias p.a tomar bomba de morfina será que não curou o linfoma? Tem cura? Me ajudem ,sou Maria Lúcia dos Santos de Taubaté interior de São PAULO

Sou Farmaceutico e meu pai aos 71 anos de idade foi diagnosticado com câncer na virilha,linfonodos e linfoma e foi encaminhado para o Hospital Santa Marcelina.Nao havia vaga para operar em 2021 em dezembro motivo Corona Vírus e foram marcando e cancelando e marcaram para Setembro de 2022 e no início sete mês o câncer estourou infeccionando e sendo internado as pressas o mesmo sobreviveu a cirurgia e está internado ainda para cicatrizar o local.Mas não arrancaram todo o câncer por causa da infecção.

Minha nora foi diagnósticada com linfoma começou o tratamento essa semana do dela está no osso se puder nos ajudar

Estou com linfoma não Hodkin no estágio II, já iniciei a quimioterapia, quais minhas chances de cura…!!!

Sou Maria Elizabeth e estou pedindo para participar.

Olá o meu nome é Flávia e tenho a minha irmã internada no ipo com um linfoma agressivo no entanto no hospital onde ela fez o exames todos disseram que já estava espalha pelos órgãos fígado,baço, pulmão e rins e eu gostava de saber se tem cura

Olá bom dia tenho um primo quer sofre de linfomas e em dezembro ele perdeu os movimentos das pernas e em dezembro fez uma biópsia e duas tomografia e o médico falou quer não tem mais medicamento pra ele ,falou quer só na justiça e fazer outra biópsia com o fraquimento da primeira.

Olá, meu nome é Vanessa temho 35 anos e uma filha de 5 anos q quero muito ver rescerem 31 de outubro 2022descobri um tumor mediastino de mais de 7 cm, fiz a cirurgia para retirada em 29 de dezembro, a biopsia deu câncer, depois a himunohistoquimica e pet scan deram linfoma não hodjlin de grandes células B primárias de mediastino. Iniciarei o tratamento em breve, tô aguardando exame de coração, cirurgião para colocar cateter. Os médicos me deram boas perspectivas. Farei entre 6 e 8 sessões de quimioterapia, mas segundo minha médica terei q internar 5 dias para a quimioterapia. Fiquei muito preocupada por ter q ficar tantos dias para uma quimioterapia. Tô com medo, buscando forças em Deus para passar logo tudo isso. Por q preciso ficar internada para fazer a quimioterapia.

Boa tarde me chamo Alessandra descobri um schwaonoma benigno porem a dois meses estou sentindo muitas dores pelo corpo cansaço nódulos no pescoço costas e na regiao do abdomen não tenho apetite estou preocupada não seria algo mais grave.

Amei …parece uma luz no fim do túnel..pena que somos pobre.
Minha mae linfoma cerebro de células b difuso. Ha 1 ano e meio medico disse náo ter o que fazer.trouxe pra passar os últimos dias em casa… E ta ótima cada dia melhor porém a fala não voltou .está em estado vegetativo…tenho fé que pode sair e ter um pouco mais de melhoras.só precisa de um proficonal certo

Eu preciso de ajuda pois já fiz 5 cirurgias pra tirar esses caroços os médicos aqui me disseram que não tem cura me ajude por favor agora mesmo vou fazer outra cirurgia em nome de Jesus me ajudem

Sim

Meu marido foi diagnosticado com câncer não hodgkin e a médica falou que não ia começar nem um tratamento agora que e pra esperar por ele não tem nem um sintoma , mais nós exames deu que tem nódulo em vários locais quero uma opinião se deve procurar outro médico eo e esse mesmo o prossedimento.

Faço imuno terapia a um ano tenho um linfonodo que foi e voltou tô bastante preocupada porque deu uma bola de pus na virilha eu mesma furei aí o médico não gostou mas disse que tudo vem um mau nessesario passou 5vradio local eu após essa rádio tenho sofrido muito tenho tido dores terrível de ir para no pronto socorro duas a três vezes por semana queria sa er se será que vai curar com essa imuno terapia

Minha sogra ha pouco mais de.2 anos descobriu uma mastocitose. Ok, ela tinha 63 anos super saudavel, viajava, ainda trabalhava. Dps de alguns meses desse diagnostics foi revelado q nao Era mastocitose e sim um linfona nao Hodgkin. Dura noticia p nós .Abril de 2021 ela começou os tratamentos,veio os efeitos colaterais, cortizona, cabelos q cairam, transfusions ,frustraçoes e tristeza p todos. Dps de mais de 6 meses veio a boa noticia, rémissão?
Pulamos de alegria. Cabelos crescendo, voltou a trabalhar, ir de carro sozinha, a vida recomeçava. Em Janeiro de 2022, Bummmm uma triste noite ela teve sudorese e febre altissima e muita dor. Hospital urgencia, Rechute, ele veio dinovo em outro lugar, no cerebro.
E ai tudo desabou dinovo… A historia se repetia ,mais de maneira agressiva, com paralisia do lado direito, zero imunidade, fraqueza, cansaço excessivo e tudo q essa doença pode aportar a um ser humano. Dps de varias sessoes de quimio, acreditaram q seria possivel curar atraves do Cart-Cel T. Tratamento com 50% de chance. Oba , vamos agarrar nessa esperança. Sangue coletado, foi envinado pra Holanda. Apos 30 dias foi feito o processo das celulas T, e a Fé junto delas. Durante esses mais de 30 dias de espera pra saber se deu certo ou nao, ela teve alguns problemas de efeitos secundarios, movimento do braço esquerdo parou, 2 dias de febre e perda de peso. Até ai nada de terrivel. Mas ha 7 dias ela sentiu muita dor e foi hospitalizada com urgencia.
Estamos em jan de 2024 e apos os exames infelizmente outro rechute do câncer. Em resumo: imunoterapia nao funcionou, ela ja esta c linfona no cerebro e começa a atacar a parte cognitiva, ela nao completa uma frase, ta super agitada por causa da cortizona, morfina na veia?‍? médicos estão sem entender esse cancer tao agressivo e disseram q é raro o caso dela sem chance de quimio, ela nao suportaria.Bom , estamos destruidos, amanhã e o niver delà de 66 anos e vamos comemorar no hospital. Ela ta alegre, nao demosntra que o fim pode estar proximo, ta comendo bem, fazendo piadas. Eu desejo força a todos q passam por isso e seus entes tbm. Coragem ????

Back To Top