Skip to content

Superar: “Vivo feliz, me sinto amada e linda”

superar; câncer; câncer de mama
Compartilhe

Última atualização em 29 de julho de 2021

Superar. Esse deve ser o foco. Se você já tratou ou ainda está tratando um câncer, superar deve ser sua meta. Não necessariamente superar a doença, mas se superar e acreditar acima de tudo!

Veja como Marilene superou:

O momento mais difícil da vida de Marilene Meneguzzo Schnornberger, de Pato Branco (PR), foi quando recebeu o diagnóstico de câncer.

A notícia de ter um carcinoma mamário evasivo caiu como uma bomba. Sentir a morte iminente é assustador. Olhei para o céu e pedi a Deus uma chance. A sensação de queda livre, em um buraco negro sem fim, é o sentimento mais marcante que já tive. Cirurgia, quimioterapia, radioterapia, ficar careca, nada se compara à hora do diagnóstico. Entretanto, hoje digo com clareza que o câncer é mais uma doença que, se não descoberta e tratada precocemente, pode não ter um resultado bom. Continuo o tratamento e ainda tenho cinco anos pela frente para receber alta, mas não me sinto doente.  Vivo feliz, me sinto amada e linda.

Passar por toda essa situação me fez abrir os olhos para uma nova realidade e passei a pensar que muitas outras pessoas passam por isso também. Então, decidi fazer algo que pudesse ajudar e decidi focar em cânceres que não têm tanta atenção, por serem mais raros, como é o caso da leucemia. Em 2014, criei a campanha Corrente do Bem, para divulgar a importância da doação de medula óssea, em especial na região onde moro. Mais de mil pessoas fizeram o cadastro desde então, o que me deixa muito feliz.

 

Veja outras histórias da “Superar”. A mãe da Amanda conta como foi a jornada da filha aqui

Sabia que a amamentação pode prevenir o câncer de mama? Leia mais.

Hospitais são obrigados a oferecer cirurgia de reconstrução de mama gratuitamente.


Compartilhe
Receba um aviso sobre comentários nessa notícia
Me avise quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Back To Top