Skip to content

Cromoterapia: a força das cores

cromoterapia, cromoterapia cores, esferas de cromoterapia, o que é cromoterapia, cromoterapia azul, cromoterapia significado das cores, cromoterapia verde, cromoterapia o que é, lanterna de cromoterapia, aparelho de cromoterapia, bastão de cromoterapia, chuveiro cromoterapia, cromoterapia como aplicar, esferas cromoterapia, lampada cromoterapia, cromoterapia vermelho, luminaria cromoterapia, luz cromoterapia, cromoterapia amarelo, cromoterapia rosa, aparelho para cromoterapia, beneficios da cromoterapia, significado das cores cromoterapia, cromoterapia beneficios, uminaria para cromoterapia, protocolo de cromoterapia, cromoterapia cancer, cromoterapia para cancer
Compartilhe

Última atualização em 28 de julho de 2021

Sim, elas têm poder! E, a partir da ciência, que estuda como utilizá-las, podem ajuda no tratamento do câncer

Quem nunca já olhou para um lindo céu azul, com raios de sol, e sentiu-se feliz, com o espírito elevado? Quem nunca, diante do céu cinzento, percebeu uma pontinha de depressão e falta de energia, com vontade de ficar na cama?

Tudo na Terra (e no universo) tem significado e uma frequência de vibração que se aplica no equilíbrio do todo – e isso, claro, se aplica a nós, agindo em cada órgão do corpo humano. Se ocorre qualquer desvio da vibração normal é sinal de que o órgão não está funcionando adequadamente. Por isso, faz todo sentido localizar as vibrações defeituosas do corpo e restaurá-las à saúde normal. É isso que a cromoterapia faz.

As cores são vibrações puras e, quando usadas na tonalidade certa e focalizadas no lugar certo, podem ajudar a reconduzir o corpo à saúde. Há sete cores principais no espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta e vamos falar de cada uma delas, à frente.

A partir do estudo das diferentes cores e sua ação energética, o uso para fins terapêuticos utiliza estímulos com determinadas frequências luminosas para restaurar, manter ou alternar as vibrações do corpo. O objetivo é dar bem-estar e harmonia para a saúde física e mental.

Esse aspecto, aliás, é fundamental não só no tratamento de males do corpo, mas em tudo na vida. A aura pura (ela é colorida, viu?) é alimentada por pensamentos bons, positivos. Coisas que confortam, que alegram, que trazem – sempre! – muita gratidão (porque tudo na existência tem um motivo para ser, até câncer).

O uso das cores para fins terapêuticos utiliza estímulos com frequências luminosas para restaurar, manter ou alternar as vibrações do corpo

cromoterapia, cromoterapia cores, esferas de cromoterapia, o que é cromoterapia, cromoterapia azul, cromoterapia significado das cores, cromoterapia verde, cromoterapia o que é, lanterna de cromoterapia, aparelho de cromoterapia, bastão de cromoterapia, chuveiro cromoterapia, cromoterapia como aplicar, esferas cromoterapia, lampada cromoterapia, cromoterapia vermelho, luminaria cromoterapia, luz cromoterapia, cromoterapia amarelo, cromoterapia rosa, aparelho para cromoterapia, beneficios da cromoterapia, significado das cores cromoterapia, cromoterapia beneficios, uminaria para cromoterapia, protocolo de cromoterapia, cromoterapia cancer, cromoterapia para cancerAnote isto: pensamentos negativos são realmente nefastos e devem ser afastados de toda forma. Claro, às vezes não é fácil! Para superá-los, no entanto, o primeiro passo é afastar o vitimismo. Lembre-se: o poder que temos por estarmos vivos é enorme e a nossa conexão com o todo (defina como quiser), sim, tem a força para transformar.

De volta às cores, você pode usá-las diretamente, por exemplo, durante o tratamento quimioterápico. Prepare o seu organismo para ele. Imagine a luz azul fortalecendo todas as suas células saudáveis.

E mais: use um abajur ou uma luminária (há umas bem baratinhas no mercado). E compre lâmpadas nas cores azul, violeta e verde. Com elas, você pode iniciar um auto tratamento com cromoterapia que vai fortalecer teu corpo para diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia.

Funciona assim: direcione cada lâmpada ao corpo por três minutos, três vezes ao dia. A sequência deve ser violeta, azul e verde.

Durante a sessão, você não vai precisar da luz. Vai precisar da sua mente: determine que o medicamento se direcione somente às células malignas. Faça um campo de proteção nas células saudáveis para não serem atingidas pela medicação.

Por exemplo, pense num campo de batalha onde a quimioterapia sejam soldados aliados com armas poderosas que chegam para eliminar os inimigos (as células malignas) que lhe fizeram de refém.

No meio disso, imagine um grupo de soldados do bem, a salvo, por uma trincheira azul que impede que o bombardeio os atinja. Então, pense num céu cor de rosa, como os de lindos fins de tarde, com raios igualmente rosados que limpam o seu sangue, as linfas, que desobstruam artérias… Enfim, que traga o bem para todo o seu organismo.

Se não quiser seguir nessa viagem de criar cenários, apenas dê os comandos coloridos. O seu corpo vai entender.

As cores, como elementos do todo, auxiliam muito em tudo. Mas, lembre-se: a sua postura frente a qualquer doença fará diferença na sua recuperação

cromoterapia, cromoterapia cores, esferas de cromoterapia, o que é cromoterapia, cromoterapia azul, cromoterapia significado das cores, cromoterapia verde, cromoterapia o que é, lanterna de cromoterapia, aparelho de cromoterapia, bastão de cromoterapia, chuveiro cromoterapia, cromoterapia como aplicar, esferas cromoterapia, lampada cromoterapia, cromoterapia vermelho, luminaria cromoterapia, luz cromoterapia, cromoterapia amarelo, cromoterapia rosa, aparelho para cromoterapia, beneficios da cromoterapia, significado das cores cromoterapia, cromoterapia beneficios, uminaria para cromoterapia, protocolo de cromoterapia, cromoterapia cancer, cromoterapia para cancerNo fim, demonstre gratidão sincera para todos que auxiliaram no tratamento do dia. E siga em frente, de cabeça erguida, com a certeza de que células boas, envolvidas em azul (pense nisso!), irão proteger você.

Mais ainda: a cor vai promover a reorganização e reestruturação dos tecidos, para que novas células saudáveis surjam e para que as do mal (destruídas) sejam eliminadas pela urina.

Sim, as cores, como elementos do todo, auxiliam muito em tudo. Mas precisamos fazer a nossa parte. Sua postura frente a qualquer doença fará diferença na sua recuperação. É importante manter o bom humor e o otimismo. Por vezes, feche os olhos e visualize-se bem e fazendo o que gosta, nos lugares que gosta. Faça planos e siga querendo viver!

E tenha uma certeza: se for a hora de desencarnar, agradeça e desapegue-se. Faz parte da vida, faz parte do todo. Tudo o que é vivo vai um dia.

A força de cada cor

cromoterapia, cromoterapia cores, esferas de cromoterapia, o que é cromoterapia, cromoterapia azul, cromoterapia significado das cores, cromoterapia verde, cromoterapia o que é, lanterna de cromoterapia, aparelho de cromoterapia, bastão de cromoterapia, chuveiro cromoterapia, cromoterapia como aplicar, esferas cromoterapia, lampada cromoterapia, cromoterapia vermelho, luminaria cromoterapia, luz cromoterapia, cromoterapia amarelo, cromoterapia rosa, aparelho para cromoterapia, beneficios da cromoterapia, significado das cores cromoterapia, cromoterapia beneficios, uminaria para cromoterapia, protocolo de cromoterapia, cromoterapia cancer, cromoterapia para cancerVERMELHO (Chacra Básico):

  • estimula a circulação do sangue e os nervos; permite a liberação de adrenalina e combate os efeitos nocivos do frio
  • É altamente revigorante, energética e excitante
  • Atua sobre o sistema nervoso, dando mais confiança, coragem, iniciativa e força de vontade, fazendo superar a depressão e o cansaço
  • Indicada nos casos de anemia, paralisia, má circulação, pressão baixa, reumatismo, resfriado, bronquite e depressão.

LARANJA (Chacra Esplênico):

  • estimula o sistema respiratório e a fixação de cálcio; aumenta o tônus sexual e incita ao otimismo
  • Tem ação antiespamódica, alivia câimbras e dores relacionadas à tensão e ao estresse
  • Amplia a mente e a torna receptiva para novas ideias
  • Indicada nos casos de problemas com o baço e rins, cálculos biliares, artrites, reumatismo, bursite, obesidade, torceduras (braço, pé, joelhos, punhos) e problemas respiratórios.

AMARELO (Chacra Plexo Solar):

  • atua nos sistemas nervoso central e autônomo simpático (cerebral), vitaliza os neurônios favorecendo o raciocínio e a memória
  • Combate a preguiça funcional dos órgãos internos, estimula o fígado e o intestino
  • Vitaliza o coração e todo sistema circulatório. Favorece a defesa imunológica do organismo
  • Estimula o raciocínio lógico, melhora o autocontrole, favorecendo o equilíbrio e o otimismo
  • Indicada nos casos de depressão, eczema, indigestão, constipação intestinal, problemas no fígado, vesícula biliar e diabetes.

VERDE (Chacra Cardíaco):

  • é a cor da natureza, do equilíbrio, da paz e da harmonia
  • Age no coração e na pressão sanguínea; acalma e descongestiona
  • Neutraliza o excesso do vermelho, alaranjado e amarelo
  • Incita um sentimento da renovação e vida nova
  • Indicada para baixar a pressão, baixar a febre, insônia, problemas emocionais
  • Vitaliza os órgãos do sistema digestivo
    FOT e do sistema urinário
  • Estimula o pâncreas e
    ajuda nos tratamentos de câncer.

AZUL (Chacra Laríngeo):cromoterapia, cromoterapia cores, esferas de cromoterapia, o que é cromoterapia, cromoterapia azul, cromoterapia significado das cores, cromoterapia verde, cromoterapia o que é, lanterna de cromoterapia, aparelho de cromoterapia, bastão de cromoterapia, chuveiro cromoterapia, cromoterapia como aplicar, esferas cromoterapia, lampada cromoterapia, cromoterapia vermelho, luminaria cromoterapia, luz cromoterapia, cromoterapia amarelo, cromoterapia rosa, aparelho para cromoterapia, beneficios da cromoterapia, significado das cores cromoterapia, cromoterapia beneficios, uminaria para cromoterapia, protocolo de cromoterapia, cromoterapia cancer, cromoterapia para cancer

  • é a cor suavizante e calmante, que atua no sistema nervoso central
  • Tem propriedades antissépticas; é refrescante e adstringente
  • Vitaliza as glândulas tireóide e paratireóides, além dos órgãos da garganta e do sistema respiratório
  • Proporciona relaxamento, paz e quietude
  • Indicada para problemas de garganta em geral, febres, inflamações, dores de cabeça, insolação, disfunções da hipófise e da tireóide, insônia, queimaduras e nervosismo.

ÍNDIGO/ANIL (Chacra Frontal):

  • assim como o azul, tem propriedade calmante e relaxante. É uma cor anestésica, anti-inflamatória, anti-hemorrágica e cicatrizante
  • Atua no sistema nervoso central, trazendo calma e paz mental
  • Diminui a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos
  • Clareia e limpa as correntes psíquicas da mente, estimulando a intuição
  • Indicada para o tratamento de todas as dores, problemas nos olhos, ouvidos e nariz.

VIOLETA (Chacra Coronário):

  • aumenta o magnetismo pessoal
  • Atua de modo mais tranquilizante no sistema nervoso simpático
  • Exerce efeito calmante no coração e purifica o sangue
  • Estimula o metabolismo do cálcio e atua na formação hormonal
  • É anti-inflamatória e antiestressante
  • É a cor da transmutação de energias
  • Ajuda na concentração.

ROSA:

  • cor que vibra o amor e o desejo de prazer
  • Energiza o sistema nervoso, é tonificante e purifica o sangue
  • Indicada para desintoxicar o centros nervosos, tonificá-los e vitalizá-los
  • Favorece a circulação de todas as cores.

BRANCO:

  • é a união de todas as cores, combinação perfeita das frequências coloridas. Indicada para energizar todo o corpo.

Como colorir a água

cromoterapia, cromoterapia cores, esferas de cromoterapia, o que é cromoterapia, cromoterapia azul, cromoterapia significado das cores, cromoterapia verde, cromoterapia o que é, lanterna de cromoterapia, aparelho de cromoterapia, bastão de cromoterapia, chuveiro cromoterapia, cromoterapia como aplicar, esferas cromoterapia, lampada cromoterapia, cromoterapia vermelho, luminaria cromoterapia, luz cromoterapia, cromoterapia amarelo, cromoterapia rosa, aparelho para cromoterapia, beneficios da cromoterapia, significado das cores cromoterapia, cromoterapia beneficios, uminaria para cromoterapia, protocolo de cromoterapia, cromoterapia cancer, cromoterapia para cancerO processo chama-se água solarizada e só faz bem

  1. Para fazer a água solarizada use garrafas de vidro coloridas
  2. Use sempre água filtrada, ou da fonte, e não encha a garrafa até a boca
  3. Coloque a garrafa no sol (entre 8h e 11h) para energizar a água (quando estiver nublado deixe a manhã toda)

Importante: as cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) deterioram-se em dois dias; as cores frias, podem durar até uma semana, se guardadas na geladeira

Além do câncer

cromoterapia, cromoterapia cores, esferas de cromoterapia, o que é cromoterapia, cromoterapia azul, cromoterapia significado das cores, cromoterapia verde, cromoterapia o que é, lanterna de cromoterapia, aparelho de cromoterapia, bastão de cromoterapia, chuveiro cromoterapia, cromoterapia como aplicar, esferas cromoterapia, lampada cromoterapia, cromoterapia vermelho, luminaria cromoterapia, luz cromoterapia, cromoterapia amarelo, cromoterapia rosa, aparelho para cromoterapia, beneficios da cromoterapia, significado das cores cromoterapia, cromoterapia beneficios, uminaria para cromoterapia, protocolo de cromoterapia, cromoterapia cancer, cromoterapia para cancerA cromoterapia no tratamento de outros males do corpo

ANEMIA: respire e consuma alimentos da cor vermelha. Aplique luz vermelha na sola de cada pé por cinco minutos, prosseguindo pelo mesmo período pela barriga da perna, joelhos, coxas e base da coluna. Encerre a aplicação, com a irradiação da cor verde ou azul, por alguns minutos. Beba diariamente água solarizada vermelha.

ANSIEDADE: tome banhos de luzes azul e verde, no corpo todo, e beba água solarizada.

ASMA: respire, tome água na cor laranja e tenha uma atitude mental positiva e otimista. Aplique a cor laranja no peito e na garganta, por 10 minutos. Quando apresentar melhoras, use a luz azul na garganta por 15 minutos.

AZIA: tome banhos de luzes amarela e verde, localizados.

BRONQUITE: respire a cor laranja e tome suco de limão e laranja. Aplique a luz laranja no estômago e abdômen, por 10 a 15 minutos.

CANSAÇO: tome banhos de luzes azul e verde no corpo todo.

COCEIRA: tome banhos de luzes azul e verde ou faça compressas com água solarizada.

CONSTIPAÇÃO: respire e tome pequenas quantidades de água solarizada amarela. Aplique luz amarela no estômago e abdômen, durante 20 minutos, à noite e pela manhã.

CORTES: aplique água solarizada ou banhos de luz índigo para estancar a hemorragia.

DOR DE CABEÇA: tome banho de luz azul, localizado e beba água solarizada, quantas vezes for necessário.

DOR DE GARGANTA: aplicar luz azul na garganta, durante 15 minutos. Faça gargarejos com água solarizada azul, a cada duas horas.

INSÔNIA: deite-se sob as luzes azul e índigo e relaxe. Você vai dormir bem.

IRRITABILIDADE: tome banhos de luzes, verde e azul, no corpo todo, e beba água solarizada (três copos por dia).

 

Aromaterapia – Perfumes que ajudam o paciente oncológico

Acupuntura para pacientes com câncer


Compartilhe
Receba um aviso sobre comentários nessa notícia
Me avise quando
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Excelente! Parabéns! Um tema super interessante! (“Cromoterapia: a força das cores”).

Amei esse texto e era exatamente o que eu buscava. Parabéns!

Olá, Excelente Material. Parabéns. Para micose das unhas da mão, quais cores devo usar? Trato há anos e não consigo curar. Gratidão,

Um conteúdo maravilhoso que ajuda em todos os sentidos.

Bom dia…
se puder me ajudar, agradeço….
Para LCarcinoma Mamário (cancer de mama), lado direito do corpo, quais pontos de Do-In posso massagear?….
Quais sequencia de cores, na Cromoterapia?
Por favor responda para: [email protected]
Gratidão…

Gratidão por esse texto, extremamente útil. Amei

Back To Top