Skip to content

Aranto contra o câncer?

aranto, aranto contra o câncer, aranto para curar câncer, tratamento oncológico, mãe de milhares, planta aranto, aranto planta, aranto verdadeiro, aranto benefícios, planta que cura cancer, aranto cura cancer, aranto como usar, planta aranto para que serve, aranto é venenoso, para que serve a planta aranto, cha de aranto, aranto cancer, aranto como tomar, planta aranto benefícios, aranto e bom pra que, planta cura cancer, aranto verdadeiro e falso, como usar o aranto, como usar aranto, planta que cura, plantas para cancer, planta para cura do cancer, kalanchoe daigremontiana, tratamento oncológico, leucemia, leucemia, cura do câncer, cancer tem cura, plantas medicinais. planta medicinal, plantas medicinais cura tudo, plantas medicinais e suas indicações, o que são plantas medicinais, plantas medicinais e para que serve, planta medicinal para cancer, uso de plantas medicinais para o tratamento do cancer, planta medicinal para curar cancer
Compartilhe

Última atualização em 28 de julho de 2021

Mais um dos boatos envolvendo plantas milagrosas e que, na verdade, podem ser prejudiciais para o paciente oncológico


De acordo com uma crença, seria possível utilizar a planta aranto contra o câncer, ou seja, como tratamento oncológico. Pertencente ao grupo das suculentas, ela pode sim ser manuseada para alguns fins medicinais. Porém, não há evidência científica da sua ação contra tumores. Inclusive, o consumo prolongado pode causar danos à saúde de uma pessoa.

Aranto ou  mãe de milhares, são os nomes populares da planta kalanchoe daigremontiana, nativa da ilha africana de Madagascar. Entretanto, como se adaptou bem ao clima brasileiro, ela pode ser, facilmente, encontrada aqui.

Sabe-se que a mãe de milhares possui, em sua composição, uma espécie de corticoide. Por isso, pode ser manipulada como tratamento para certas situações. Por exemplo, para tratar dores, diferentes lesões, machucados e inflamações.

“O preparo de chás ou sucos pode ser utilizado para tratar dor de garganta e outras inflamações, atuando como anti-inflamatório natural. Além disso, essa planta tem alto potencial cicatrizante, podendo ser aplicada como pomada em feridas”, conta Juliana Nabarrete, nutricionista especialista em Oncologia e membro do Comitê de nutrição da Abrale.

Entretanto, as ações terapêuticas do aranto param por aí!

Aranto contra o câncer

aranto, aranto contra o câncer, aranto para curar câncer, tratamento oncológico, mãe de milhares, planta aranto, aranto planta, aranto verdadeiro, aranto benefícios, planta que cura cancer, aranto cura cancer, aranto como usar, planta aranto para que serve, aranto é venenoso, para que serve a planta aranto, cha de aranto, aranto cancer, aranto como tomar, planta aranto benefícios, aranto e bom pra que, planta cura cancer, aranto verdadeiro e falso, como usar o aranto, como usar aranto, planta que cura, plantas para cancer, planta para cura do cancer, kalanchoe daigremontiana, tratamento oncológico, leucemia, leucemia, cura do câncer, cancer tem cura, plantas medicinais. planta medicinal, plantas medicinais cura tudo, plantas medicinais e suas indicações, o que são plantas medicinais, plantas medicinais e para que serve, planta medicinal para cancer, uso de plantas medicinais para o tratamento do cancer, planta medicinal para curar cancerA ideia que seria possível usar o aranto para curar câncer se desenvolveu porque, devido às propriedades medicinais já conhecidas, iniciou-se uma série de estudos testando as propriedades anticancerígenas da planta. Entretanto, Juliana ressalta que os estudos são iniciais e os resultados dessas análises são muito rasos. 

“Os estudos que identificaram propriedades anticancerígenas na composição do aranto são muitos rasos. Por não haver um respaldo científico sobre o assunto, não é recomendado o uso para pacientes oncológicos”, informa.

  Algumas dessas investigações avaliaram o efeito da mãe de milhares especificamente contra leucemias.

“Foi demonstrado que o aranto tem, em sua composição, uma espécie de corticoide. Isso pode sugerir algum tipo de ação no tratamento de leucemias, contribuindo para a remissão da doença”, comenta a nutricionista.

 Porém, são testes feitos in vitro, isto é, em laboratório e não em humanos. Dessa forma, não se sabe quais seriam os efeitos no corpo. Portanto, não é possível indicar a planta como tratamento oncológico.

“A nossa sugestão é sempre fazer o devido acompanhamento médico, já que as plantas medicinais podem auxiliar no tratamento de doenças. Porém, devem ser prescritas por um médico e consumidas de forma responsável”, alerta Juliana. 

Ela reforça, porém, que ainda não há um ensaio clínico com pessoas comprovando sua eficácia. Por outro lado, está confirmado que o uso prolongado do aranto pode causar intoxicações e outros sintomas. Como náuseas, vômito, dor abdominal, comprometimento do sistema nervoso e alteração de batimentos cardíacos.

Isso vale para o consumo da mãe de milhares em qualquer formato, seja suco, chá ou até pomada. 

“Não é indicado que as pessoas façam uso deste chá na intenção de curar um tumor, já que há riscos na ingestão. Além de não haver indicação de uso para o paciente oncológico com fim de tratamento oncológico”, frisa Juliana Nabarrete. 

 

Vitamina B17 não cura câncer!

Água de coco quente não cura câncer


Compartilhe
Receba um aviso sobre comentários nessa notícia
Me avise quando
29 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Faz chá da folha

Olá, boa tarde!

Eu já ouvi muitas vezes que o aranto (babosa) com vinho e mel é um ótimo remédio paliativo para tratar o câncer.
Dário Fausto

Até onde sei,duas plantas diferentes da mesma família!!

Olá!
O aranto é o msm q babosa?

Tenho plena certeza que com os avanços da medicina ainda não existe cura completa para o câncer devido a ganância dos homens porque contta a covid em menos de um ano apareceram várias empresas conseguiram a vacina mais uma prova porque com a cura do câncer o que seria dessas empresas milionárias que.vivem as custas das misérias dos docentes.

Eu concordo com vc, falou tudo, o nome correto é a ‘ ganância “.

Eu estou com câncer de osso, o médico disse que posso comer de tudo, coisa que eu discordo, existe muitos alimentos industrializados que causam câncer, eu eliminei açúcar, farinha branca, entre outras, biscoitos refrigerantes, e estou me sentindo bem, mesmo fazendo a químio, que eu não sou muito a favor, conheço muitas pessoas que morreram e fizeram todos os procedimentos com químio, nenhum médico me disse que sedentarismo, má alimentação sono inadequado, causam doenças graves,a quimioterapia acaba com a gente, eu fiz quando peguei câncer de mama a cinco anos fiz o tratamento certinho,e acompanhamento também, só com um detalhe sem restrição alimentar, e mesmo assim o câncer volta nos ossos, isso significa que quimioterapia não cura câncer, conheço pessoas que foram diagnosticada com câncer e não fizeram tratamento convencional, somente mudaram a alimentação incluindo tratamento natural e exercícios físicos, meditação e estão curados, e mais uma coisa,tinha um médico no hospital que não vou citar o nome, foi desligado do hospital por não seguir protocolo, esse médico ficava mais tempo no consultório, aconselhava sobre alimentação e muitas coisas saldáves eu chorei quando soube que ele não estava mais no hospital

Exatamente isso. Eles lucram milhões com o câncer e com isso NUNCA irão deixar lançar a cura para o câncer. Estou com esta doença desgracada , lutando por uma consulta com oncologista a quase dois meses e nem isto estou conseguindo. Saúde pública um lixo, um descaso. Lamentável isso.

Olá, tudo bem?
Aranto é o msm q babosa?

Meu filho faz quimioterapia ele tem melanoma maligno grave pode tomar aranto

se o aranto é antiinflamatorio, então posso tomar o chá

Como consigo essa planta

Minha filha tem câncer de pele será que pode fazer um chá e passar na perna dela o chá

Bom dia! Tenho dermatite de contato, posso tomar o chá em vez do próprio corticóide? Ganhei muito peso tomando corticóide.

Meu nome é Maiza. Eu não moro no Brasil mas comprei o aranto e sim comecei a tomar e graças a Deus não precisei mais de fazer tratamento contra um tumor cervical de meningites.
O médico disse que tinham achado mais uma mancha na minha cervical e teriam que monitora lá e foi aonde eu tomei este aranto com 200 ml de água e na folha eu media 3 dedos meus e batia e tomava. Até hoje eu não tive mais nada. Não tomo todo dia. Tomei uns meses e depois parei

Como o arantos pode ser consumido?

Back To Top