Skip to content

Superar: “Mesmo com todas as dificuldades, posso dizer que aprendemos muito”

LLA; câncer; superar
Compartilhe

Última atualização em 29 de julho de 2021

Superar. Esse deve ser o foco e sua meta. Se você já tratou ou ainda está tratando um câncer. Não necessariamente superar a doença, mas se superar e acreditar acima de tudo!

Veja como Camily superou:

Lilian é mãe da Camilly da Silva, de 11 anos, que enfrenta a LLA com muita garra

Por quase um ano, a Camilly apresentou muitas dores nos ossos, nas juntas, e sempre estava muito cansada. A pediatra achava que tudo isso era devido ao período de crescimento, que estava acontecendo muito rápido. Mas com o tempo foi piorando muito, tinha dias que ela mal conseguia andar e até para tomar banho precisávamos colocá-la em uma cadeira, porque não aguentava ficar em pé.

Os médicos passaram a achar estranho e decidiram encaminhar para uma reumatologista. Conseguimos um encaixe no Hospital Darcy Vargas, por meio do posto de saúde que nos atendia, mas todos os exames não deram nada. A médica pediu para repetir todos os exames, porque achou que os medicamentos para dor muscular tinham mascarado os resultados.

Foi constato que minha filha não estava com problemas ósseos. Mas sim com uma anemia profunda. Ela estava com 3g/dL de hemoglobina, sendo que o valor normal é de 11g/dL. Então, neste momento, os médicos acharam melhor interná-la e já indicaram algumas bolsas de sangue. No dia seguinte, fizeram uma coleta da medula óssea, para descobrir o que ela realmente tinha. Foi aí que apareceu a leucemia linfoide aguda. Lembro de ter sido um baque para toda a nossa família. Tivemos que ter muita força para enfrentar a situação.

Agora, um ano após o diagnóstico, a Camilly ainda está em tratamento com quimioterapia. Faltam dois ciclos, mas graças a Deus ela está bem e não aparece mais a leucemia nos exames. Mesmo com todas as dificuldades, posso dizer que aprendemos muito. Durante todo este período, conhecemos pessoas maravilhosas, tanto da equipe médica e profissional, quanto crianças e mães que também estão nessa batalha.

 

Veja outras histórias da “Superar”. João Marcelo conta como foi a sua jornada aqui

Quer saber mais sobre a LLA? Veja no site da Abrale

LLA tem cura? A Revista Abrale Online responde nesta matéria.


Compartilhe
Receba um aviso sobre comentários nessa notícia
Me avise quando
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Back To Top