skip to Main Content

Nada é por acaso, o espiritual explica

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Medicina espiritual defende que as doenças são ferramentas para drenar as impurezas do corpo

Muitos pacientes com câncer fazem a pergunta que não quer calar: “por que eu?”. A ciência, é fato, nem sempre tem as respostas. Um núcleo de médicos que trabalha com a espiritualidade, no entanto, defende que o corpo físico é uma espécie de carvão ou filtro que drena as impurezas de um corpo mais elevado, o espiritual. E isso é feito por meio das enfermidades, tanto as conhecidas quanto as que têm causas ainda ignoradas.

“Doença é algo complexo, sabemos muito pouco sobre suas verdadeiras origens. Mas podemos dizer que ela está relacionada a um momento de transformação do corpo espiritual, quando este procura eliminar os seus desequilíbrios internos. É certo, porém, que a dor, para ser benéfica, tem de nos transformar em pessoas melhores. Com ela, devemos aprender a ser mais pacientes, generosos e humildes”, diz a Dra. Marlene Nobre, da Associação Médico Espírita do Brasil.

Ela tem comandado pesquisas científicas no campo médico-espiritual, realizando rituais e colhendo experiências. “Porém, ainda temos esbarrado muito em preconceito. Isso pode desestimular a investigação nessa importante área da saúde”, conta a médica. Ela acredita que, no futuro, com a construção de uma espiritualidade mais ampla dentro da Medicina, “teremos maior compreensão do que seja a cronogenética e os mecanismos genéticos em geral. Porque entenderemos melhor quais são os verdadeiros mecanismos através dos quais as doenças surgem em determinadas fases da existência física”.

A mensagem fundamental da doutora diz que a fé, o merecimento e a decisão do mundo que está além do físico, segundo nossa história particular, são os elementos que determinam a ação da espiritualidade em nosso favor, promovendo o alívio de nossas dores.

Com fé eu vou

Diz o dicionário que fé é a “crença religiosa sem fundamento em argumentos racionais. Embora eventualmente alcançando verdades compatíveis com aquelas obtidas por meio da razão”. Em outras palavras, ter fé é crer que algo que não é concreto pode vir a ser. Como a cura para uma doença – e isso, é inegável, gera conforto.

Certamente dez em cada dez pacientes de uma grave enfermidade querem ser curados e acreditar. Ter fé que essa cura virá pode ser um grande passo para que ela de fato se torne real, dizem os médicos que trabalham com a espiritualidade.

“Independentemente da religião ou da crença, é preciso ter fé, estar encorajado à saúde. Mas, sobretudo, manter em seu coração um clima de humildade e confiança na Divina Providência”, diz a Dra. Marlene Nobre. “O cultivo da espiritualidade, seja dentro de uma religião formal ou fora dela, traz muito conforto ao paciente que passa por um tratamento doloroso. Todas as pesquisas científicas demonstraram isso”. E finaliza deixando claro que a espiritualidade deve ser cultivada. “Ela nada mais é que o relacionamento de amor entre a criatura e o seu Criador, por isso não depende de uma religião. Entendemos espiritualidade como o lado mais elevado do ser, razão pela qual é tão importante estar em contato com ele durante uma doença.”


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Receba um aviso sobre comentários nessa notícia
Me avise quando
33 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

tenho uns sinais no braco pode significar o que, me disseram que seria uma marca deu amor que deixei no passado me marcando para reencotrala,pode ser verdade.

ok me descupe-me

Descobriu o que era?

A maioria das pessoas tem uma ou algumas marcas pelo corpo,acredito que um dermatologista poderá te ajuda-lo.

Olá, tudo bem? Meu irmão está sem ir para casa faz quase 2 anos. Pois se internou para retirar tumor cerebral e não voltou para casa por enquanto. Se encontra numa clinica de reabilitação. Passou e passa por muito sofrimento. Muitas vezes precisa voltar para uti de hospital pois fica com infecção urinária grave. Junto com o tumor tiraram a hipófise do cérebro, que causa alguns desiquilíbrios, como a falta de equilibro do sódio…Tem momentos que fica convulso e nervoso. Esquece de algumas coisas…Nossa mãe faleceu vai fazer 5 anos e as vezes se esquece desse acontecimento. Muito difícil aceitar, ele tem apenas 34 anos.

Olá! Boa tarde!! Vou ligar sim! Grata🙏

Boa noite, Gostaria de saber em quanto tempo o câncer de pâncreas demora para se desenvolver até chegar na fase avançada? Perdi meu pai a 18 dias descobrimos em fevereiro e ele faleceu em julho, mas a quanto tempo ele estava com essa doença sem ter outro tipo de manifestação?

Jane de Guanambi Bahia
Meu esposo tem glioblastoma multiforme grau 4 já tá em tratamento paliativo ele só 54 anos não anda mais vive acamado oxigenação baixa . Será que foi escolha do espírito dele passar por isso .

Peço desculpa ando com uns problemas de saude que ando à um ano em medicos comecei a sentir que me chamam e a ter a sensacao que em casa vejo vultos… mas de alguma forma me parece que sinto algo a avisar me para nao parar de procurar o que se passa que realmente estou doente… sera tudo da minha cabeca? Sou hipocondriaca? Ou esquizofrenica

Tenho vontade ver me irmão que faleceu faleceu vítima de tumor erebralestou muito triste tem com eu falar com el?

Boa noite tenho um problema espiritual não consigo dormir acordo muito cansada

Sem motivo aparente, está começando a aparecer pequenos cortes pela minha mão.. hj apareceram dois de manhã e um de tarde… Não me lembro de ter usado uma faca que possa me cortar, e apareceram apenas depois do almoço… Eu não tinha feito nada que justificava esses cortes

Olá, tive um carcinoma papilar na tireoide há 7 anos. Foi realizada a tireoidectomia total e o nódulo era menor que 1 cm, não precisei fazer nem iodoterapia. É possível acontecer metástase daquele nódulo?

Sentir dores em um dia e outro uma leveza

tenho uma filha com problemas mentais que começaram a partir dos 6 anos. Segundo minha filha ela consegue conservar com espíritos. Sera verdade ou é em função dos problemas mentais???

Estou com cortes nos dedos das mãos e pés, surgem do nada, acordo e ja estão lá. Me dói, ressaca na volta. O que pode ser?

Last edited 3 meses atrás by Bárbara

Tenho muita s dores do lado esquerdo do meu corpo, braço, peito, ombro, abdômen e perna, já fiz várias exames no não dá nada😔 os exames sempre perfeito, eu fico s enteder.

Eu tive depressão durante 7 anos ,com 39 anos infartei, não tive socorro adequado, então adquiri insuficiência cardíaca, arritmia e angina, minha vida perdeu todo movimento , descobri logo depois que tenho polineuropatia periférica, hérnia no pulmão, mioma , e cistos complexos, além de nódulos na tireoide , hipertensão e diabetes , como posso entender tantas enfermidades alguém me explica

Oiê estou com machas roxas pelo corpo sem motivo nenhum e não sinto dor nenhuma pode ser algo?

Escrito por:

Natália Mancini

Back To Top